Ajuda com o portal Board3
-
- Novato
- Nome Real: Elton Guedes
Ajuda com o portal Board3
Qual a URL do seu fórum: http://www.segprisma.com.br/phpBB3/
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
É um novo ou uma conversão: Novo
Usuário de teste: Usuário: teste Senha: testando
Estilos instalados: prosilver
Modificações instaladas: board3 Portal 2.0.1
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: 22/12/12
Descreva seu problema: Estou testando pela primeira vez o phpBB e após montar um fórum eu baixei a AutoMod e instalei com ele o Portal Board3. Aparentemente deu tudo certo só que mesmo "chamando" o arquivo /phpBB3/portal/index.html sempre o que carrega é o fórum comum (index.php).
Também gostaria de fazer este redirecionamento mas acho que tem algo a ser acertado antes. Alguém poderia me ajudar?
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
É um novo ou uma conversão: Novo
Usuário de teste: Usuário: teste Senha: testando
Estilos instalados: prosilver
Modificações instaladas: board3 Portal 2.0.1
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: 22/12/12
Descreva seu problema: Estou testando pela primeira vez o phpBB e após montar um fórum eu baixei a AutoMod e instalei com ele o Portal Board3. Aparentemente deu tudo certo só que mesmo "chamando" o arquivo /phpBB3/portal/index.html sempre o que carrega é o fórum comum (index.php).
Também gostaria de fazer este redirecionamento mas acho que tem algo a ser acertado antes. Alguém poderia me ajudar?
Re: Ajuda com o portal Board3
Já tentou usar a Pesquisa Personalizada, no topo da página, abaixo do logo e das abas de navegação ?
Faça isso e digite lá o texto "portal index" e, no retorno da pesquisa, você encontrá o que procura logo no 1º link.
Abraço.
Faça isso e digite lá o texto "portal index" e, no retorno da pesquisa, você encontrá o que procura logo no 1º link.
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
-
- Novato
Caro Robra,
Não entendi... eu já tinha feito isso, já tinha visitado o tópico mencionado, e como não consegui resolver meu problema, já tinha postado esta dúvida no mesmo... e você mesmo me orientou lá, a abrir um novo tópico como se a dúvida não se aplicasse àquele tópico.
O que faço agora??? rsrsrs
Não entendi... eu já tinha feito isso, já tinha visitado o tópico mencionado, e como não consegui resolver meu problema, já tinha postado esta dúvida no mesmo... e você mesmo me orientou lá, a abrir um novo tópico como se a dúvida não se aplicasse àquele tópico.
O que faço agora??? rsrsrs
Opa !! Desculpe.
Antes era o 1º link no resultado da pesquisa, mas agora é o 2º link devido a atualização da pesquisa. Ok ?
No tópico respectivo ao 2º link do retorno da pesquisa, tem todas as formas de redirecionamento para o portal.
Abraço.
Antes era o 1º link no resultado da pesquisa, mas agora é o 2º link devido a atualização da pesquisa. Ok ?
No tópico respectivo ao 2º link do retorno da pesquisa, tem todas as formas de redirecionamento para o portal.
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
-
- Novato
Caro Robra,
Me desculpe pela ignorância, mas tenho que fazer algumas perguntas, pois estou perdido... e me perdendo ainda mais...rs
Veja bem, sou iniciante e fiquei confuso com algumas informações (ou falta delas).
Vamos lá:
Tenho um site independente, em cuja hospedagem criei o fórum (com a intenção de desenvolvê-lo e depois migrá-lo para uma hospedagem e domínio próprio). O fórum não tem nada a ver com o site.
Criei então uma pasta "phpBB3" para onde fiz o upload do phpBB3.
Escolhi o estilo PROSILVER e instalei o AutoMOD.
Baixei o Board3 para a pasta raiz (phpBB3) e foi criada uma pasta com o portal.
As coisas não deram certo e em algum lugar li algo que me fez entender que este conteúdo teria que estar na pasta raiz, então movi tudo pra lá.
Não consigo acessar o portal. Já segui as dicas do .htaccess mas não tive sucesso.
Desinstalei pelo AutoMOD... baixei de novo o Board3... instalei de novo... já tô fazendo uma salada, mas continuo achando que o local é que está errado... pesquisei mas em todos os lugares as dicas já partem de um ponto à frente dos meus conhecimentos e fico então na dúvida quanto ao início da instalação.
Desculpa pela confusão e mistureba... vou pesquisar sobre o backup ou exportação prá salvar o que já fiz e tentar montar tudo de novo...
Se identificar algum erro nos passos relatados favor indicar para que eu possa TENTAR... valeu.
Muito obrigado.
Me desculpe pela ignorância, mas tenho que fazer algumas perguntas, pois estou perdido... e me perdendo ainda mais...rs
Veja bem, sou iniciante e fiquei confuso com algumas informações (ou falta delas).
Vamos lá:
Tenho um site independente, em cuja hospedagem criei o fórum (com a intenção de desenvolvê-lo e depois migrá-lo para uma hospedagem e domínio próprio). O fórum não tem nada a ver com o site.
Criei então uma pasta "phpBB3" para onde fiz o upload do phpBB3.
Escolhi o estilo PROSILVER e instalei o AutoMOD.
Baixei o Board3 para a pasta raiz (phpBB3) e foi criada uma pasta com o portal.
As coisas não deram certo e em algum lugar li algo que me fez entender que este conteúdo teria que estar na pasta raiz, então movi tudo pra lá.
Não consigo acessar o portal. Já segui as dicas do .htaccess mas não tive sucesso.
Desinstalei pelo AutoMOD... baixei de novo o Board3... instalei de novo... já tô fazendo uma salada, mas continuo achando que o local é que está errado... pesquisei mas em todos os lugares as dicas já partem de um ponto à frente dos meus conhecimentos e fico então na dúvida quanto ao início da instalação.
Desculpa pela confusão e mistureba... vou pesquisar sobre o backup ou exportação prá salvar o que já fiz e tentar montar tudo de novo...
Se identificar algum erro nos passos relatados favor indicar para que eu possa TENTAR... valeu.
Muito obrigado.
- Chico Gois
- Administrador
- Nome Real: Chico Gois
- Contato:
Um conselho, sempre instale uma modificação usando o próprio install que vem junto com o arquivo.
Pode ser demorado ou trabalhoso mas sem duvida fica mais fácil de localizar o erro.
Veja este tutorial kb.php?a=2
Pode ser demorado ou trabalhoso mas sem duvida fica mais fácil de localizar o erro.
Veja este tutorial kb.php?a=2
-
- Novato
Boa noite e desde já obrigado por me responder.
Estava olhando o tópico indicado... fiquei na dúvida quando fala em "Instruções para instalar":
"SQL: Esta é a ação para fazer alterações no banco de dados.
Código:
ALTER TABLE phpbb_topics ADD topic_desc varchar(255) DEFAULT '' AFTER topic_title"
Onde (ou em que arquivo) isso entra?
Estava olhando o tópico indicado... fiquei na dúvida quando fala em "Instruções para instalar":
"SQL: Esta é a ação para fazer alterações no banco de dados.
Código:
ALTER TABLE phpbb_topics ADD topic_desc varchar(255) DEFAULT '' AFTER topic_title"
Onde (ou em que arquivo) isso entra?
Isto é um comando que é executado no banco de dados. O banco de dados é acessado pelo phpMyAdmin, encontrado no CPANEL(painel de administração da hospedagem), mas no seu caso, o Painel do Cliente é acessado pela página http://www.uolhost.com.br/. Ao acessar o banco de dados, o comando é digitado na aba SQL."SQL: Esta é a ação para fazer alterações no banco de dados.
Código:
Abraço.

- Chico Gois
- Administrador
- Nome Real: Chico Gois
- Contato:
Isto é no phpmyadmin, você encontra no cPanel do seu host.
Veja se seu MOD pede para fazer isto ou se tem algum instalador.
Veja este tutorial, http://www.dominiohost.com.br/phpmyadm.html , você deve encontrar estas telas no seu cPanel, selecione seu banco de dados no menu do lado esquerdo, no lado direito selecione a aba SQL, depois copie e cole
Mas tenha certeza de que o install pede esta modificação.
Veja se seu MOD pede para fazer isto ou se tem algum instalador.
Veja este tutorial, http://www.dominiohost.com.br/phpmyadm.html , você deve encontrar estas telas no seu cPanel, selecione seu banco de dados no menu do lado esquerdo, no lado direito selecione a aba SQL, depois copie e cole
e execute este comando.Mas tenha certeza de que o install pede esta modificação.
-
- Novato
Oopss... consegui!!! Fui refazendo tudo com mais atenção e já municiado de novas instruções... deu certo.
Obs: não precisei mexer no phpMyAdmin.
Agradeço muito a ajuda e atenção.
Boa noite!
Em tempo: eu coloco RESOLVIDO ou a própria moderação?
Obs: não precisei mexer no phpMyAdmin.
Agradeço muito a ajuda e atenção.
Boa noite!
Em tempo: eu coloco RESOLVIDO ou a própria moderação?