Ajuda com o portal Board3

Suporte aos MODs/Hacks para phpBB.
EltonGuedes
Novato
Novato
Nome Real: Elton Guedes

Ajuda com o portal Board3

Mensagem por EltonGuedes »

Qual a URL do seu fórum: http://www.segprisma.com.br/phpBB3/
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
É um novo ou uma conversão: Novo
Usuário de teste: Usuário: teste Senha: testando
Estilos instalados: prosilver
Modificações instaladas: board3 Portal 2.0.1
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: 22/12/12
Descreva seu problema: Estou testando pela primeira vez o phpBB e após montar um fórum eu baixei a AutoMod e instalei com ele o Portal Board3. Aparentemente deu tudo certo só que mesmo "chamando" o arquivo /phpBB3/portal/index.html sempre o que carrega é o fórum comum (index.php).
Também gostaria de fazer este redirecionamento mas acho que tem algo a ser acertado antes. Alguém poderia me ajudar?
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: Ajuda com o portal Board3

Mensagem por robra »

Já tentou usar a Pesquisa Personalizada, no topo da página, abaixo do logo e das abas de navegação ?
Faça isso e digite lá o texto "portal index" e, no retorno da pesquisa, você encontrá o que procura logo no 1º link.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
EltonGuedes
Novato
Novato

Caro Robra,
Não entendi... eu já tinha feito isso, já tinha visitado o tópico mencionado, e como não consegui resolver meu problema, já tinha postado esta dúvida no mesmo... e você mesmo me orientou lá, a abrir um novo tópico como se a dúvida não se aplicasse àquele tópico.
O que faço agora??? rsrsrs
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Opa !! Desculpe.
Antes era o 1º link no resultado da pesquisa, mas agora é o 2º link devido a atualização da pesquisa. Ok ?
No tópico respectivo ao 2º link do retorno da pesquisa, tem todas as formas de redirecionamento para o portal.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
EltonGuedes
Novato
Novato

Caro Robra,
Me desculpe pela ignorância, mas tenho que fazer algumas perguntas, pois estou perdido... e me perdendo ainda mais...rs
Veja bem, sou iniciante e fiquei confuso com algumas informações (ou falta delas).
Vamos lá:
Tenho um site independente, em cuja hospedagem criei o fórum (com a intenção de desenvolvê-lo e depois migrá-lo para uma hospedagem e domínio próprio). O fórum não tem nada a ver com o site.
Criei então uma pasta "phpBB3" para onde fiz o upload do phpBB3.
Escolhi o estilo PROSILVER e instalei o AutoMOD.
Baixei o Board3 para a pasta raiz (phpBB3) e foi criada uma pasta com o portal.
As coisas não deram certo e em algum lugar li algo que me fez entender que este conteúdo teria que estar na pasta raiz, então movi tudo pra lá.
Não consigo acessar o portal. Já segui as dicas do .htaccess mas não tive sucesso.
Desinstalei pelo AutoMOD... baixei de novo o Board3... instalei de novo... já tô fazendo uma salada, mas continuo achando que o local é que está errado... pesquisei mas em todos os lugares as dicas já partem de um ponto à frente dos meus conhecimentos e fico então na dúvida quanto ao início da instalação.
Desculpa pela confusão e mistureba... vou pesquisar sobre o backup ou exportação prá salvar o que já fiz e tentar montar tudo de novo...
Se identificar algum erro nos passos relatados favor indicar para que eu possa TENTAR... valeu.

Muito obrigado.
Chico Gois
Administrador
Administrador
Nome Real: Chico Gois
Contato:

Mensagem por Chico Gois »

Um conselho, sempre instale uma modificação usando o próprio install que vem junto com o arquivo.

Pode ser demorado ou trabalhoso mas sem duvida fica mais fácil de localizar o erro.

Veja este tutorial kb.php?a=2
EltonGuedes
Novato
Novato

Boa noite e desde já obrigado por me responder.
Estava olhando o tópico indicado... fiquei na dúvida quando fala em "Instruções para instalar":
"SQL: Esta é a ação para fazer alterações no banco de dados.
Código:
ALTER TABLE phpbb_topics ADD topic_desc varchar(255) DEFAULT '' AFTER topic_title"

Onde (ou em que arquivo) isso entra?
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

"SQL: Esta é a ação para fazer alterações no banco de dados.
Código:
ALTER TABLE phpbb_topics ADD topic_desc varchar(255) DEFAULT '' AFTER topic_title"
Isto é um comando que é executado no banco de dados. O banco de dados é acessado pelo phpMyAdmin, encontrado no CPANEL(painel de administração da hospedagem), mas no seu caso, o Painel do Cliente é acessado pela página http://www.uolhost.com.br/. Ao acessar o banco de dados, o comando é digitado na aba SQL.

Abraço. Imagem
Chico Gois
Administrador
Administrador
Nome Real: Chico Gois
Contato:

Mensagem por Chico Gois »

Isto é no phpmyadmin, você encontra no cPanel do seu host.

Veja se seu MOD pede para fazer isto ou se tem algum instalador.

Veja este tutorial, http://www.dominiohost.com.br/phpmyadm.html , você deve encontrar estas telas no seu cPanel, selecione seu banco de dados no menu do lado esquerdo, no lado direito selecione a aba SQL, depois copie e cole ALTER TABLE phpbb_topics ADD topic_desc varchar(255) DEFAULT '' AFTER topic_title" e execute este comando.

Mas tenha certeza de que o install pede esta modificação.
EltonGuedes
Novato
Novato

Oopss... consegui!!! Fui refazendo tudo com mais atenção e já municiado de novas instruções... deu certo.
Obs: não precisei mexer no phpMyAdmin.

Agradeço muito a ajuda e atenção.

Boa noite!

Em tempo: eu coloco RESOLVIDO ou a própria moderação?
Trancado