Problemas em atualizar o phpBB para a versão 3.0.9
- Gustavo Montes
- Novato
- Contato:
Re: Problemas em atualizar o phpBB para a versão 3.0.9
Tente limpar os cookies do phpBB e tentar novamente.
-
- Novato
- Contato:
Limpei os cookies do navegador... parece q deu certo...
Notei uns problemas com login / logoff... se persistir volto aqui
Notei uns problemas com login / logoff... se persistir volto aqui
Verifique as configurações de cookie do seu forum, se persistir o problema com você ou outros usuários, tente removar o cache e cookie do navegador.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/
Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Fiz a instalação do 3.08 para o 3.09 no localhost,
aparentemente está tudo funcionando mas sumiram os botões dos tópicos ( o que fica colorido), ele também não fez o update da pasta pt_br, só fez do en.
Como faço para instalar os arquivos pt_br? Porque para a instalação do EN ele faz a comparação dos arquivos e merge. Como tenho mods instaladas que usam os arquivos pt_br comuns, se eu simplesmente trocar os arquivos das pastas, as mods não funcionarão mais.
aparentemente está tudo funcionando mas sumiram os botões dos tópicos ( o que fica colorido), ele também não fez o update da pasta pt_br, só fez do en.
Como faço para instalar os arquivos pt_br? Porque para a instalação do EN ele faz a comparação dos arquivos e merge. Como tenho mods instaladas que usam os arquivos pt_br comuns, se eu simplesmente trocar os arquivos das pastas, as mods não funcionarão mais.
Experimente substituir a pasta language/pt_br da versão sua versão 3.0.9 pela a da sua versão 3.0.8.
Quanto as imagens, verifique se existe a pasta styles/seu_estilo/imageset/pt_br com os respectivos botões. Caso não exista, então crie a pasta e faça upload dos botões que estão em sua versão 3.0.8.
Abraço.
Quanto as imagens, verifique se existe a pasta styles/seu_estilo/imageset/pt_br com os respectivos botões. Caso não exista, então crie a pasta e faça upload dos botões que estão em sua versão 3.0.8.
Abraço.

Editado pela última vez por robra em 13 Set 2011, 18:31, em um total de 1 vez.
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Não coloquei a pasta pt_br da 3.09 porque fiz pelo automatizado e ele não usou a pasta para comparar, então está a pasta antiga pt_br do 3.08 mas acho que vai dar problemas mais tarde, porque alguns arquivos da pasta EN foram alterados como por exemplo o common.php, etc..., se mantiver a pt_br antiga vai dar erro.
Quando voce atualizou, o sistema pegou a sua pasta pt_br para comparar como fez com os outros arquivos? Onde voce a colocou?
Dentro da pasta update do install tem um arquivo index.php, uma pasta new e outra pasta old, que não entendi para que servem as duas. Peguei a pasta da tradução do pt_br 3.0.9 e coloque dentro de language dentro da pasta new, é isso que teria que fazer? E a pasta old, fica sem o pt_br dentro da pasta language?
Quando voce atualizou, o sistema pegou a sua pasta pt_br para comparar como fez com os outros arquivos? Onde voce a colocou?
Dentro da pasta update do install tem um arquivo index.php, uma pasta new e outra pasta old, que não entendi para que servem as duas. Peguei a pasta da tradução do pt_br 3.0.9 e coloque dentro de language dentro da pasta new, é isso que teria que fazer? E a pasta old, fica sem o pt_br dentro da pasta language?
Quanto a linguagem eu fiz manualmente porque além de ter acrescentado muitas linhas por conta de vários MODs instalados, muitos termos eu personalizei como "Subscrever" para "Seguir", por exemplo.
Fiz da seguinte forma:
1- Acessei a página http://www.phpbb.com/support/code-chang ... anguage-en e fui vendo as alterações realizadas nos arquivos, sendo que as linhas nas faixas vermelhas são para exclusão e as linhas nas faixas verdes são para inclusão.
2- Simultaneamente, abri meus arquivos da versão 3.0.8 em português e também os respectivos os arquivos da tradução em português da versão 3.0.9.
3- Copiei as alteração mostradas na página mencionada no item 1 dos arquivos da tradução em português da versão 3.0.9 e as colei nos meus arquivos da versão 3.0.8.
Abraço.
Fiz da seguinte forma:
1- Acessei a página http://www.phpbb.com/support/code-chang ... anguage-en e fui vendo as alterações realizadas nos arquivos, sendo que as linhas nas faixas vermelhas são para exclusão e as linhas nas faixas verdes são para inclusão.
2- Simultaneamente, abri meus arquivos da versão 3.0.8 em português e também os respectivos os arquivos da tradução em português da versão 3.0.9.
3- Copiei as alteração mostradas na página mencionada no item 1 dos arquivos da tradução em português da versão 3.0.9 e as colei nos meus arquivos da versão 3.0.8.
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Obrigada Robra, vou fzer assim também
Robra, refiz toda a instalação, foi tudo ok, agora estão aparecendo os botões. Usei o seu método para instalar o pt_br manualmente.
No ACP do forum aparece como atualizado na versão 3.0.9, limpei o cache mas não consigo abrir a aba estilos no ACP, aparece uma página em branco, por isso não dá prá atualizar os estilos
No ACP do forum aparece como atualizado na versão 3.0.9, limpei o cache mas não consigo abrir a aba estilos no ACP, aparece uma página em branco, por isso não dá prá atualizar os estilos
Mas este problema surgiu após a edição dos arquivos da linguagem ?
Tente acessar diretamente o template, temas e Sets de imagem da seguinte forma:
1- Acesse a aba ESTILOS do ACP.
2- No final do endereço da url, após o número sid, inclua =styles&mode=template para Templates, =styles&mode=theme para Temas e =styles&mode=imageset para Sets de imagem, ficando mais ou menos desta forma:
http://portal.arttractive.net/adm/index ... d190174a&i=styles&mode=template
Se conseguir, depois a gente vê como resolver a questão da aba ESTILOS.
Abraço.
Tente acessar diretamente o template, temas e Sets de imagem da seguinte forma:
1- Acesse a aba ESTILOS do ACP.
2- No final do endereço da url, após o número sid, inclua =styles&mode=template para Templates, =styles&mode=theme para Temas e =styles&mode=imageset para Sets de imagem, ficando mais ou menos desta forma:
http://portal.arttractive.net/adm/index ... d190174a&i=styles&mode=template
Se conseguir, depois a gente vê como resolver a questão da aba ESTILOS.
Abraço.