1- Sua versão do phpbb atual: 3.0.8
2- Seu estilo: Prosilver
3- Método da atualização: Automática.
Acho que o problema é com a configuração do servidor mas vou postar o problema para o caso de outros usuários terem a mesma situação.
Fiz o upload da pasta
install descompactada para a raiz do Fórum, onde fica o arquivo
config.php, seguindo as instruções na aba
SISTEMA do
ACP:
Como atualizar a sua instalação com o Pacote de Atualização Automática
O método de atualização recomendado aqui é apenas válido para o pacote de atualização automática. Você também pode atualizar a sua instalação utilizando os métodos listados no INSTALL.html. As etapas de atualização automática do phpBB3 são as seguintes:
Vá até a página de downloads do phpBB.com e baixe o arquivo do "Pacote de Atualização Automática" correto.
Descompacte o arquivo.
Envie a pasta de instalação completamente descompactada para o seu servidor (onde encontra-se o arquivo config.php).
Depois de enviado, o seu fórum se encontrará offline para os usuários normais conforme o diretório de instalação que você enviou agora estiver presente.
Agora inicie o processo de instalação inserindo em seu navegador o endereço da pasta /install.
Você será levado em seguida ao processo de atualização. Você será devidamente avisado quando a atualização estiver completa.
Ao clicar na frase "
Agora inicie o processo de instalação inserindo em seu navegador o endereço da pasta /install." apareceu uma página de erro com a seguinte mensagem:
"
Internal Server Error
The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.
Please contact the server administrator, webmaster@meu_dominio.com.br and inform them of the time the error occurred, and anything you might have done that may have caused the error.
More information about this error may be available in the server error log.
Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.
Apache/2.2.18 (Unix) mod_ssl/2.2.18 OpenSSL/0.9.8e-fips-rhel5 mod_auth_passthrough/2.1 mod_bwlimited/1.4 FrontPage/5.0.2.2635 Server at http://www.meu_dominio.com.br Port 80"
Um arquivo log de erro, de nome
error_log, foi gerado na pasta
install com o seguinte texto:
"
[12-Jul-2011 11:21:46] PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20060613/timezone.so' - /usr/local/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20060613/timezone.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0"
Antes estava com um problema relacionado ao "timezone" de maneira que não conseguia acessar o ACP, e isto foi resolvido com a criação e inserção de um arquivo
php.ini na pasta
raiz_forum/adm/ com o seguinte conteúdo:
date.timezone = "America/Sao_Paulo";
Como disse no início, acho que o problema está na configuração do apache no servidor de hospedagem. Já abri um chamado com eles e vamos ver qual será a solução.
Abraço.