campo personalizado

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
rohde
Novato
Novato
Nome Real: Ricardo
Contato:

campo personalizado

Mensagem por rohde »

Qual a URL do seu fórum: clubedovectra.com.br
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: nao tem Senha: ---
Estilos instalados: personalizado
Modificações instaladas:
Qual seu nivel de experiência: Intermediario
Quando começou o problema: campo personalizado
Descreva seu problema: não é um problema e sim preciso de uma ajuda.

tenho um campo personalizado na parte de registro obrigatorio que se chama \"Estado\"...
isso foi feito devido ao fato dos usuários, 99% deles não preencherem o perfil após o registro.

no memberlist.php aparece na listagem a coluna localização, teria como trocar pelo campo personalizado?

ou teria como criar um php onde eu seleciono o estado e ele me traga uma listagem dos login?

desde ja, obrigado
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: campo personalizado

Mensagem por robra »

...no memberlist.php aparece na listagem a coluna localização, teria como trocar pelo campo personalizado?
Talvez sim. Caso consiga alguma informação sobre isso, eu postarei aqui. Ok ?
...ou teria como criar um php onde eu seleciono o estado e ele me traga uma listagem dos login?
1- Faça uma busca na Pesquisa Personalizada, no topo da página, abaixo do logo e das abas de navegação, pelo texto "nova página" e você encontrará um artigo explicando como adicionar uma nova página no phpBB.
2- Nesta nova página, terás de inserir um código para fazer uma busca no banco de dados de forma que o retorno dela traga as informações desejadas.

:arrow: E o tópico Problema com estilo :?:
Se foi resolvido e há uma resposta lá que lhe atendeu, então marque-a com o "resolvido".
Caso tenha obtido a solução sem ser pelas respostas postadas, então, poste uma mensagem lá compartilhando com os demais usuários a solução e marcando-a com o "resolvido".

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
rohde
Novato
Novato
Contato:

Mensagem por rohde »

qto ao outro tópico eu até havia me esquecido dele...
pois o pessoal nem reclamou mais... mais irei verificar

quanto a criar uma nova página eu ja li um tutorial e consegui criar porem não sei como fazer o busca pois o campo personalizado é um selectbox
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

É... quanto a mexer na lista de membros, não obtive nenhuma informação.
Quanto a criação de uma nova página, como não sou programador, tentaria adaptar algo que já existe:
1- Faça uma busca na pesquisa personalizada por "topico pagina externa" e você terá tópicos com códigos para exibir os tópicos recentes em uma página externa. Aí, é tentar adaptar o mesmo princípio para sua nova página.
2- A tabela phpbb_profile_fields é que contém os campos personalizados. Faça uma busca na pesquisa personalizada por "phpbb_profile_fields" para entender mais sobre o assunto e saber como obter as informações do campo personalizado que deseja incluir na nova página.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
rohde
Novato
Novato
Contato:

Mensagem por rohde »

opa, irei tentar!
rohde
Novato
Novato
Contato:

Mensagem por rohde »

ta dificil :/

se eu conseguisse pelo menos relacionar as tabelas
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Então tente adaptar a [MOD] Email List of Users. Acho que será mais fácil porque já tem a estrutura, precisando trocar apenas a consulta do banco de dados para o campo personalizado "estado" ou acrescentar na página existente.

Abraço. Imagem
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Embora esta MOD esteja abandonada, verifique se lhe ajuda, já que tem como definir o campo personalizado que entrará na busca:
[ABD] CPF Group Search v.0.1.2

Abraço. Imagem
rohde
Novato
Novato
Contato:

Mensagem por rohde »

depois de 2 semanas... consegui de outra forma...
no memberlist_body.html coloquei isso na coluna de localização

Código: Selecionar todos

<!-- BEGIN custom_fields -->
                                     <!-- IF postrow.custom_fields.PROFILE_FIELD_NAME eq "Estado" --><div><i>{postrow.custom_fields.PROFILE_FIELD_VALUE}</i></div>
            <!-- ENDIF -->
                        <!-- END custom_fields -->
tem como fazer para aparecer apenas para moderador/admin e como ordenar por este campo?
rohde
Novato
Novato
Contato:

Mensagem por rohde »

falta descobrir tb como ordenar de a - z ...
Trancado