Forum ficou fora do ar - mistério !!!

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Avatar do usuário
Aamirati
Novato
Novato
Mensagens: 99
Registrado em: 09 Mar 2011, 11:03
Nome Real: Anselmo
Localização: Recife - PE

Forum ficou fora do ar - mistério !!!

Mensagem por Aamirati »

Prezados,

Surgiu uma bronca enorme e eu consegui resolver apenas pela força bruta... mas ainda não consegui sequer desconfiar o que ocorreu...

O fórum estava rodando normal com a versão 309, sem qualquer MOD... apenas com o estilo PROFORMELL como padrão...

Ao clicar no endereço do fórm, a página inicial ficava em branco e no rodapé dava como concluído... e não saia disso... nem a caixa para colocar o login ou senha aparecia... nada... nenhum caracter ou desenho ou informação de erro... dois outros participantes distantes também encontraram esse mesmo problema...

A URL da página inicial aparentava estar normal... o FTP funcionava normalmente... os arquivos do phpBB estavam íntegros e mesmo assim substitui todos,... o banco de dados estava íntegro e sem erro... o host fez um Restore do BACKUP GERAL deles,,, e nada disso resolveu...

O Host não sabe o que aconteceu e não tem informações de outras falhas por lá...

Então fiz o upload da pasta INSTALL, coloquei o config.php zerado e iniciei a reinstalação, finalizando com o RESTORE do último BackUp e tudo voltou a funcionar até agora... já tem 12 horas que parece estar normal...

Pergunto: o que aconteceu ??? alguma pista ou sugestão ???
Abraços,

Amirati .'.
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5922
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Contact:

Re: Forum ficou fora do ar - mistério !!!

Mensagem por _Vinny_ »

Se o phpBB3 estava funcionando como padrão, sem MODs e sem problemas, a unica coisa que deve ter dado erro seria no servidor, obvio que eles não declarar que o erro foi deles. Entre as provaveis relações com a página em branco seria:
- Desligamento/Eroo do Apache(ou outro servidor web) no servidor.
- Desligamento/Erro no PHP no servidor.
- Falha no disco/maquina de armazenamento.

Repito novamente, a empresa de hospedagem nunca vai assumir o erro.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Avatar do usuário
Aamirati
Novato
Novato
Mensagens: 99
Registrado em: 09 Mar 2011, 11:03
Nome Real: Anselmo
Localização: Recife - PE

Re: Forum ficou fora do ar - mistério !!!

Mensagem por Aamirati »

Obrigado Vinny,

Mas enquanto estava fora do ar, o FTP estava funcionando normal... pelo phpMyAdm os dados das tabelas do banco de dados pareciam estar normais... eu tenho uma página incial, uma simples figura com um botão ENTRAR e ao clicar nele, entra na página de login do phpBB... essa página inicial estava carregando... somente dai pra frente é que não funcionava...

Eu pensei que eles poderiam ter tido um problema com o mysql que disponibilizam para nós e então o phpBB não estava conseguindo acessar... mas se fosse isso, creio que deveria dar uma mensagem do tipo: SQL ERROR... e isso não ocorreu...

O config.php que faz referência ao DB estava íntegro, com os endereços do banco, da minha conta e da tabela corretos... ainda, eu deletei o phpBB inteiro do provedor e mandei tudo de novo e não resolveu...

Somente depois de zerar o DB e reinstalar, com o último backup que eu tinha, é que voltou a ter vida...

Bem, até agora está normal e deixei o estilo proformell como padrão, pois foi a única coisa que eu acrescentei no fórum... e isso já tem vários dias que estava rodando com esse estilo sem problema...

Vou continuar de olho e se cair novamente, vou refazer tudo e sem esse estilo... todo teste é válido, mas eu acho que não é isso... mas é o único teste diferente que eu posso fazer...

Grato, Vinny e qualquer nova idéia, me diga,,,
Abraços,

Amirati .'.
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5922
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Contact:

Re: Forum ficou fora do ar - mistério !!!

Mensagem por _Vinny_ »

Então você tem certeza que não tinha nenhuma MOD instalação assim como nenhuma alteração manual no código?

Enquanto o phpBB não funcionava, além da página de login que você mencionou, outras páginas, caso existam, funcionavam?
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Avatar do usuário
Aamirati
Novato
Novato
Mensagens: 99
Registrado em: 09 Mar 2011, 11:03
Nome Real: Anselmo
Localização: Recife - PE

Re: Forum ficou fora do ar - mistério !!!

Mensagem por Aamirati »

Prezado Vinny,

Certeza absolutíssima... não fiz ainda qualquer modificação nos arquivos original... não instalei MODs, exceto o texto anterior ao registro, aquele que tem o botão EUI ACEITO ESSES TERMOS, eu alterei o texto, somente em phpBB/language/pt_br/ucp.php ... nada além disso...

Não tem outras páginas além da imagem com o botão entrar... é uma simples instrução em HTML que fica antes de abrir o fórum... e até ela, estava tudo normal... fiz um download dessa instrução e ela estava correta, mas mesmo assim, cheguei a fazer um upload dessa instrução antes de deletar a pasta phpBB... mas nada resolveu...

Enquanto estava fora do ar, um assistente do host fez uma verificação por lá e disse que estava tudo ok... se tinha algum problema, era nos meus arquivos... não tinha qualquer registro de "invasão" a minha conta... e depois de eu reistalar, quase umas 3 horas após, voltou a funcionar...

É como se a conexão do index.php do forum para dentro estisse partida...

Outra coisa que pensei ontem, é justamente quanto as permissões de arquivo de ler/gravar/executar... a do config estava com 755, que alterei depois da instalação... hoje está com 644, conforme recomendado... enfim, mistério...
Abraços,

Amirati .'.
Avatar do usuário
Gustavo Montes
Novato
Novato
Mensagens: 75
Registrado em: 19 Nov 2002, 17:24
Localização: Belo Horizonte, MG - Brasil
Contact:

Re: Forum ficou fora do ar - mistério !!!

Mensagem por Gustavo Montes »

Qual o endereço do seu fórum?
Avatar do usuário
Aamirati
Novato
Novato
Mensagens: 99
Registrado em: 09 Mar 2011, 11:03
Nome Real: Anselmo
Localização: Recife - PE

Re: Forum ficou fora do ar - mistério !!!

Mensagem por Aamirati »

Prezado Gustavo,

Ele roda em uma Intranet, sem acesso externo... mas tudo é igualzinho a internet... é por isso que meu relacionamento com o HOST é de amizade... rsrsrs... ele não iria deixar de me dizer o que aconteceu, se soubesse... quando me diz que não tem nada de errado no host, é porque não tem mesmo, ou porque não conseguiram enxergar qualquer falha...
Abraços,

Amirati .'.
Trancado