emails em massa

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
marcelomelloramos
Novato
Novato
Mensagens: 158
Registrado em: 03 Nov 2009, 18:32
Localização: Rio de janeiro
Contact:

emails em massa

Mensagem por marcelomelloramos »

Olá, na área de emails em massa gostaria de saber se posso colocar mensagens com html. Pois as mensagens vão com um texto bem simples e sem graça, gostaria de poder colocar cor e eventualmente pequenas fotos.
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5922
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Contact:

Re: emails em massa

Mensagem por _Vinny_ »

Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
marcelomelloramos
Novato
Novato
Mensagens: 158
Registrado em: 03 Nov 2009, 18:32
Localização: Rio de janeiro
Contact:

Re: emails em massa

Mensagem por marcelomelloramos »

Olá, cheguei até o final mas não sei como fazer a última etapa.

Arquivo PHP de instalação
Existe um arquivo PHP de instalação que precisa ser executado para concluir a instalação.
Para executá-lo no seu navegador, por exemplo, domain.tld/phpBB3/email_html_install.php

Code:Select All
email_html_install.php

Onde coloco o arquivo e como instalar?
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5922
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Contact:

Re: emails em massa

Mensagem por _Vinny_ »

Esse arquivo é o que faz a instalação da MOD, você precisa rodar no seu navegador, por exemplo:
http://www.seusite.com.br/forum/email_html_install.php
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
marcelomelloramos
Novato
Novato
Mensagens: 158
Registrado em: 03 Nov 2009, 18:32
Localização: Rio de janeiro
Contact:

Re: emails em massa

Mensagem por marcelomelloramos »

Olá, terminei e o fórum ficou alguns segundos fora do ar e quando voltou a página de envio não havia sido alterada. Tenho que atualizar alguma coisa ou fazendo o instal já deveria funcionar?
Avatar do usuário
AndréFF
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 307
Registrado em: 24 Mar 2006, 23:52
Localização: phpBB_users
Contact:

Re: emails em massa

Mensagem por AndréFF »

Entre no ACP, ABA ESTILOS, e atualize suas template.
Depois na aba principal limpe o cache do forum.
Pedokinhah
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Out 2009, 01:01
Localização: Recife-PE

Re: emails em massa

Mensagem por Pedokinhah »

o mass mail html fica na ACP > SISTEMA do lado esquerdo embaixo.
marcelomelloramos
Novato
Novato
Mensagens: 158
Registrado em: 03 Nov 2009, 18:32
Localização: Rio de janeiro
Contact:

Re: emails em massa

Mensagem por marcelomelloramos »

Olá, consegui instalar o Mod mas quando testo o envio apenas para um usuário ele falha, não quero mandar para todos pois seria apenas um teste, aparentemente tudo está normal, a instalação foi correta e os dados apareceram corretamente:

ACP_MASS_EMAIL_HTML
ACP_MASS_EMAIL_HTML_DO
ACP_MASS_EMAIL_HTML_VIEW

Após enviado o email, embora ele não chegue,aparece no campo "ACP_MASS_EMAIL_HTML_VIEW". o que pode estar acontecendo?
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: emails em massa

Mensagem por robra »

Antes de prosseguirmos, gostaria que informasse sobre os Tópicos abaixo que foram respondidos mas permanecem sem uma posição sua, ou seja, definir o Tópico como resolvido na resposta que resolveu o problema ou compartilhar a solução caso nenhuma das respostas tenha lhe atendido:
- Sobre imagem inicial
- Link na imagem de fórum
- Meta tags por tópico
- Perguntas básicas sobre o phpbb
- Conteúdos das postagens
- Dicas sobre novo site
- BBcode para vídeo
- Cadastrar postagens por horário
- Otimização em Phpbb
- Sobre indexação de conteúdo do phpbb
- [Pedido] BBcode Hyperlink com título
- SEO Ultimate
- Uso de caracteres especiais em phpbb
- Diferenciação de títulos
- Palavras com links

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
marcelomelloramos
Novato
Novato
Mensagens: 158
Registrado em: 03 Nov 2009, 18:32
Localização: Rio de janeiro
Contact:

Re: emails em massa

Mensagem por marcelomelloramos »

Olá, me desculpe, na maioria dos casos não conseguia fazer a própria instalação e deixava de lado, tanto que muitas destas perguntas tiveram soluções bem semelhantes.
Em outros acabava encontrando outra solução e acabava não postando o resultado, ficaram três:

Sobre imagem inicial
Link na imagem de fórum

Estas vou definir melhor que imagem colocar, quando postei não tinha experiência nenhuma com o phpbb e na época não consegui fazer, talvez agora consiga.

Cadastrar postagens por horário

Esta foi a única que realmente não teve solução até o momento, na verdade o que queria era uma técnica que utilizo em outros sites meus, eu crio muitas versões de textos semelhantes recheados de palavras chave mas sempre diferentes entre si de modo que não pareça cópia para os buscadores , as palavras chave são as relevantes para o site e tem muitos links internos em cada uma delas.
Posto um texto por dia em partes específicas do site ( para que fique ativo ) e libero o acesso apenas aos buscadores, ou seja, os usuários não ficam vendo estes textos repetitivos mas os buscadores fazem a indexação nos textos.

Posso fazer no phpbb também mas teria que postar cada uma diariamente e manualmente e liberar o acesso apenas para admin e boots mas o que gostaria era de cadastrar tudo em um dia e não ter que me preocupar mais.
Trancado