Situação diferente, vários foruns em um dominio.

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Avatar do usuário
doutrinador
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Ago 2009, 12:11
Nome Real: Carlos Angelo

Situação diferente, vários foruns em um dominio.

Mensagem por doutrinador »

Boa noite meus amigos.
Estou começando um novo projeto e me surgiu uma duvida:

Preciso ter um forum com caracteristicas diferentes, por exemplo, digamos que tenha um forum chamado forno e outro chamado fogão, eu teria de ter anunciantes de fogões no forum fogão e anunciantes de fornos no forum forno.
Imaginei a alternartiva de ter um forum central e varios foruns diversos, desta forma poderia separar as propagandas.
Existe outra alternativa?
Daria pra editar algum arquivo do forum e colocar o gerenciador de banners com seções/areas diferentes?

Agradeço desde já.

Obrigado.
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5915
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Contact:

Re: Situação diferente, vários foruns em um dominio.

Mensagem por _Vinny_ »

Não entendi a questão :roll:
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
RobsonArsB
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 333
Registrado em: 27 Jan 2007, 10:02
Localização: Itapevi/SP
Contact:

Re: Situação diferente, vários foruns em um dominio.

Mensagem por RobsonArsB »

tambem não entendi, vc quer fazer dois fóruns em um unico dominio?
Como vc citou como exemplo: um chamado Fogão e outro chamado Forno,
para ser mais especifico: www.seusite.com.br/fogao ; www.seusite.com.br/forno

ou vc quer apenas um forum onde se encontraram tanto fogão quanto forno (que no caso seria o central, como vc mencionou)

E em cada fórum vc quer colocar uma propagando diferente, como mencionado (gerenciador de banners com seções)

só não tenho certeza se é isso que vc quer, se for responda mais claramente para galera poder te ajudar.
Não dou suporte Via MP, mande sua mensagem no fórum, para que todos que tiverem a mesma duvida tenham em mão a solução! Att: RobsonArsB
Avatar do usuário
doutrinador
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Ago 2009, 12:11
Nome Real: Carlos Angelo

Re: Situação diferente, vários foruns em um dominio.

Mensagem por doutrinador »

Desculpem a demora em participar desta questão que eu mesmo levantei, tive problemas em meu pc.

Digamos que eu instale o phpbb, crio diversos foruns, eu precisaria ter propagandas diferentes em cada um destes foruns.
Se o assunto do forum for fogões, eu colocaria somente anuncios de fogões e assim por diante.

Não sei se ao criar um forum ele tenha uma pagina individual onde eu possa inserir o banner.

Procurei tambem um bom gerenciador de banners por seções e não encontrei, mas se precisar farei na unha, editando cada forum.

Vou tentar aclarar a situação usando este forum de suporte (o melhor) como exemplo.

Temos o forum MoD's, suporte geral e etc.
Queria ter como anunciar em Mods e que não aparecesse esta propaganda em Suporte geral, e poder fazer tambem o inverso.

Obrigado desde já.

(Amigos, estou procurando tambem o Mod de "ultimas noticias" aqui no forum e não consigo encontrar, procuro um que se possivel funcione com scroll)
(Se eu coloco a palavra "ultimas" o sistema de busca diz que é uma palavra muito comum, o mesmo acontece com "noticias", e se eu colocar as palavras "Ultimas noticias" acontece o mesmo)
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3639
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Situação diferente, vários foruns em um dominio.

Mensagem por Chico Gois »

Acredito que não de para fazer.

Vc quer colocar banner proprio?
Avatar do usuário
doutrinador
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Ago 2009, 12:11
Nome Real: Carlos Angelo

Re: Situação diferente, vários foruns em um dominio.

Mensagem por doutrinador »

Olá Chico, como vái?

Sim, seriam banners próprios.

Tenho um forum junto a um amigo que trata do tema pizzas, porem ele pertence ao Forumeiros e estou montando um proprio em localhost, já está quase pronto.

Em alguns foruns tratamos com fornecedores de fornos, em outros com fornecedores de embalagens e assim vái.
Já tenho muitos pedidos para inserção de banners, o forum está fazendo muito sucesso na comunidade de donos de pizzaria e os fornecedores me procuram o tempo todo querendo anunciar.
Já estivemos presentes na feira nacional do ramo, a Fispizza e graças a este forum conseguimos fazer um grande encontro entre amigos e a organização não nos cobrou nada, graças ao prestigio de nosso forum, onde doamos informações á quem está começando a montar uma pizzaria ou quem já a tem.

Temos tambem um video-aula que comercializamos e uma escola para pizzaiolos.

Meu amigo e irmão Hassin Ghannan criou este forum de ajuda sem imaginar que teria tanta repercussão.
No link abaixo existe uma reportagem feita pela Rede Globo quando ele ainda morava no Chile:

http://pizzaria.3forum.biz/geral-f6/bra ... ight=chile

Nosso maior desejo é unir a classe usando de amor e educação.

Sobre a minha pergunta imaginei que deveria existir uma forma de a propaganda de um anunciante aparecer somente no forum onde tratamos de seu produto, isso aumentaria bastante o faturamento.

O nosso forum é:
http://www.pizzaria.3forum.biz

Contratamos alguns programadores nos ultimos 12 meses, mas nenhum conseguiru sequer mudar o template que gostariamos que fosse bem proximo ao original.
O ultimo programador que contratamos já está a 5 meses tentando, mas não consegue.

Eu sou autodidata, não sei muito de programação, minha formação é tecnica em eletrica, eletronica e mecanica, mas mesmo assim, estou conseguindo resultados bem melhores que os programadores.
Isso tudo graças a você, ao Vinny e a este forum, que é o mais completo que encontrei.

Nosso novo dominio onde estão sendo feito os testes:

http://www.forumdepizzas.com.br

Vou deixar o programador mais alguns dias por lá, mas se não melhorar o resultado, colocarei a minha versão.

Muito obrigado meu amigo, que Deus sempre ilumine seu caminho, porque você doa informação e tempo sem pedir nada em troca.

Doutrinador
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5915
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Contact:

Re: Situação diferente, vários foruns em um dominio.

Mensagem por _Vinny_ »

doutrinador, agora entendi a sua dúvida.
Creio que seja possível fazendo manualmente inserindo o código e as propagandas.
Usando o forumrow.FORUM_ID e desenvolvendo o código ficaria perfeito.

Vou ver ai uma maneira usando esse código.

Quando a esse mod ultimas noticias que você procura, que tipo de noticias que precisa?

E que tal usar nossa tradução?
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Avatar do usuário
doutrinador
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Ago 2009, 12:11
Nome Real: Carlos Angelo

Re: Situação diferente, vários foruns em um dominio.

Mensagem por doutrinador »

Olá Vinny, na verdade eu conheço o mod como Ultimas noticias, mas é o que mostra as ultimas postagens feitas.

Neste cite que temos ele ainda uso um scroll para exibir os ultimos tópicos respondidos.

Uma coisa interessante de comentar, é que eu fui contra este tipo de Mod, pois pensava que com ele os demais tópicos ficariam esquecidos e só seriam comentados os que aparecessem no scroll.
Mas foi completamente diferente, como nosso publico é formado por pessoas mais velhas, algumas acabam usando esta funcionálidade e acredito hoje que o sucesso do forum se deve a termos usados este Mod.

Mas eu fui contra, hehehehe.

Abraço
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3639
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Situação diferente, vários foruns em um dominio.

Mensagem por Chico Gois »

O _Vinny_, me deu uma luz aqui.

Mesclando estes dois tutoriais

kb.php?a=38

kb.php?a=61

Vc deve criar tantos arquivos banner.php (banner1.php, banner2.php) quantos forem os anuncios diferentes

Este é um exemplo usando os dois tutoriais

Abra o styles/prosilver/template/viewtopic_body.html
Localize:

Código: Selecionar todos

<!-- END postrow -->
Antes, adicione:

Código: Selecionar todos

<!-- IF postrow.S_FIRST_ROW -->
   <div class="post bg2">
      <div class="inner"><span class="corners-top"><span></span></span>

      <div class="postbody">
         <h3>{postrow.POST_SUBJECT}</h3>
         <p class="author"><strong>Sponsor</strong></p>

         <div class="content" style="text-align: center;">
            <center><!-- INCLUDEPHP ./banner.php --></center>
         </div>
      </div>
      
      <dl class="postprofile" id="profile0000">
         <dt>
            <strong>Sponsor</strong>
         </dt>

         <dd>&nbsp;</dd>
      </dl>
      
      <div class="back2top"><a href="#wrap" class="top" title="{L_BACK_TO_TOP}">{L_BACK_TO_TOP}</a></div>
      <span class="corners-bottom"><span></span></span></div>
   </div>
   <hr class="divider" />
   <!-- ENDIF -->
No codigo acima teria que identificar o ID dos foruns.

Então teria que usar um IF FORUM ID 1 - ELSE - BANNER.PHP
IF FORUM ID 2 - ELSE - BANNER2.PHP

Assim por diante, não sei se fui claro.

Demo:
banner.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5915
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Contact:

Re: Situação diferente, vários foruns em um dominio.

Mensagem por _Vinny_ »

Chico Gois, você testou o codigo?
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Trancado