me ensina a instalar mods por favor.

Suporte aos MODs/Hacks para phpBB.
edvanflavio
Novato
Novato
Nome Real: Edvan Flavio
Contato:

Re: me ensina a instalar mods por favor.

Mensagem por edvanflavio »

Bom a sua explicação foi muito boa, agora to começando a entender. mas vejo também que existe varias mods e cada uma do seu jeito, como esta na imagem acima, me parece e que nao e pra mexer em nada dos arquivos apenas fazer up-load fiz e nao deu nada. outra mod que tentei mexer foi a do resolvido e do obrigado. mas não deu certo ainda. vol pagar o robra pra fazer pra min. mas mesmo assim gostaria de aprender a mexer com as Mods. obrigado a todos
vol continuar tentando tendo em vista que minha mente agora esta mas aberta.
pergunta: como na mod citada a cima (print) porque nao funiconou baseado que era so enviar os arquivos. agora estou testando no localhosst
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Para instalar uma MOD você tem 3 passos:
1º) Editar os arquivos já existentes em seu Fórum.
2º) Fazer upload dos arquivo editados, substituindo os já existentes, e fazer upload também dos arquivos adicionai da MOD.
3º) Acessar o Fórum como o administrador e rodar o arquivo .php da instalação da MOD.
Lembra dos 3 passos ?
Deve ter faltando algum.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
edvanflavio
Novato
Novato
Contato:

so pra eu saber como se executa o .php dentro da acp ?
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

edvanflavio escreveu:so pra eu saber como se executa o .php dentro da acp ?
É só digitar o endereço dele na barra de endereços do seu navegador. Por exemplo:
Digamos que o arquivo de instalação seja o install_mod.php e foi instruído para ser colocado na pasta raiz do Fórum. Ok ?
Em seu caso, seu Fórum está instalado na pasta /forum. Correto ?
Então lá é que deve ser colocado o arquivos install_mod.php. Depois, você acessa o ACP e digita na barra de endereços de seu navegador: http://www.grupospn.com.br/forum/install_mod.php.
Se as edições dos arquivos estiverem corretas e o upload dos arquivos foi feito corretamente também, aí aparecerá a tela da instalação da MOD e é só seguir os passos solicitados.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
edvanflavio
Novato
Novato
Contato:

olha agora estou testando no meu pc. logo que nao digitaria www e sim localhost
que ficaria assim
http://localhost/forum/adm/index.php?si ... nstall.xml

deixa eu ver se entendi então. faço o download, edito como e mandado na mod, faço upload dos arquivos novos e dos modificados. e depois acesso o acp e digito install.xml (baseado que o install seja o arquivo de instalação) depois sigo com as novas configurações da mod
mas aqui off da este erro

Você não possui permissões administrativas, e então não pode acessar o painel de administração.
mesmo eu estando ja na acp

se nao e assim. e eu fizer como voce falou.

Então lá é que deve ser colocado o arquivos install_mod.php. Depois, você acessa o ACP e digita na barra de endereços de seu navegador: http://www.grupospn.com.br/forum/install_mod.php.

logo que eu estaria trocando todo o endereço na barra de meu navegador. eu realmente faço isso ae coloco os arquivos la dentro e do instal no final pra ver as modificaçoes que tem que ser feitas, e os arquivos que vol baixar para fazer as mudanças. depois faço o upload.
fazendo isso achava que ja daria. estaria tudo pronto pra ser usado ( ja modificado) entao voce afirma que tenho que dar novo install.xml ?
voce vil algum erro meu no endereço fornecido ?
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

deixa eu ver se entendi então. faço o download, edito como e mandado na mod, faço upload dos arquivos novos e dos modificados. e depois acesso o acp e digito install.xml (baseado que o install seja o arquivo de instalação) depois sigo com as novas configurações da mod
Arquivo .xml é somente o que contém as instruções de instalação da MOD, e é para ser aberto pelo Internet Explorer ou pelo Firefox no PC.
Não se faz upload de arquivo install.xml.
:arrow: O arquivo de instalação da MOD é .php. Ok ?
Este arquivo será sempre "upado" para a pasta raiz do Fórum ou estará dentro da pasta /install da MOD que também, sempre, será "upada" para a pasta raiz do Fórum.

Abraço. Imagem
edvanflavio
Novato
Novato
Contato:

Bom estava dando erro. nao me pergunte o porque mas era no google crome (navegador) ao fazer o mesmo procedimento no internet explore deu certo. aproveitei e instalei o auto mod.
fiz assim: copiei e editei os arquivos. fiz o upload de volta. me loguei no forum e depois como adm tentei varias vezes pelo crome e dava erro . resolvi instalar pelo explore. nao sei se tem algo a ver pois o crome estva em ingles e tentava traduzir e ficava voltando a pagina inicial. dae cansado de pedir para parar de traduzir, resolvi usar o I.E e deu certo envio um print.
obrigado a todos que me ajudaram vocês estavam certos. o problema e meu fórum em inglês que ja vol resolver.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por edvanflavio em 27 Mai 2012, 20:52, em um total de 1 vez.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Se você fez o upload do idioma do AutoMOD para a pasta language/pt_br, limpe o cache do Fórum e de seu navegador(Chrome).

Abraço. Imagem
edvanflavio
Novato
Novato
Contato:

pronto resolvido
Trancado