me ensina a instalar mods por favor.
- edvanflavio
- Novato

- Nome Real: Edvan Flavio
- Contato:
Re: me ensina a instalar mods por favor.
Bom a sua explicação foi muito boa, agora to começando a entender. mas vejo também que existe varias mods e cada uma do seu jeito, como esta na imagem acima, me parece e que nao e pra mexer em nada dos arquivos apenas fazer up-load fiz e nao deu nada. outra mod que tentei mexer foi a do resolvido e do obrigado. mas não deu certo ainda. vol pagar o robra pra fazer pra min. mas mesmo assim gostaria de aprender a mexer com as Mods. obrigado a todos
vol continuar tentando tendo em vista que minha mente agora esta mas aberta.
pergunta: como na mod citada a cima (print) porque nao funiconou baseado que era so enviar os arquivos. agora estou testando no localhosst
vol continuar tentando tendo em vista que minha mente agora esta mas aberta.
pergunta: como na mod citada a cima (print) porque nao funiconou baseado que era so enviar os arquivos. agora estou testando no localhosst
Lembra dos 3 passos ?Para instalar uma MOD você tem 3 passos:
1º) Editar os arquivos já existentes em seu Fórum.
2º) Fazer upload dos arquivo editados, substituindo os já existentes, e fazer upload também dos arquivos adicionai da MOD.
3º) Acessar o Fórum como o administrador e rodar o arquivo .php da instalação da MOD.
Deve ter faltando algum.
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
- edvanflavio
- Novato

- Contato:
so pra eu saber como se executa o .php dentro da acp ?
É só digitar o endereço dele na barra de endereços do seu navegador. Por exemplo:edvanflavio escreveu:so pra eu saber como se executa o .php dentro da acp ?
Digamos que o arquivo de instalação seja o install_mod.php e foi instruído para ser colocado na pasta raiz do Fórum. Ok ?
Em seu caso, seu Fórum está instalado na pasta /forum. Correto ?
Então lá é que deve ser colocado o arquivos install_mod.php. Depois, você acessa o ACP e digita na barra de endereços de seu navegador:
http://www.grupospn.com.br/forum/install_mod.php.Se as edições dos arquivos estiverem corretas e o upload dos arquivos foi feito corretamente também, aí aparecerá a tela da instalação da MOD e é só seguir os passos solicitados.
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
- edvanflavio
- Novato

- Contato:
olha agora estou testando no meu pc. logo que nao digitaria www e sim localhost
que ficaria assim
http://localhost/forum/adm/index.php?si ... nstall.xml
deixa eu ver se entendi então. faço o download, edito como e mandado na mod, faço upload dos arquivos novos e dos modificados. e depois acesso o acp e digito install.xml (baseado que o install seja o arquivo de instalação) depois sigo com as novas configurações da mod
mas aqui off da este erro
Você não possui permissões administrativas, e então não pode acessar o painel de administração.
mesmo eu estando ja na acp
se nao e assim. e eu fizer como voce falou.
Então lá é que deve ser colocado o arquivos install_mod.php. Depois, você acessa o ACP e digita na barra de endereços de seu navegador: http://www.grupospn.com.br/forum/install_mod.php.
logo que eu estaria trocando todo o endereço na barra de meu navegador. eu realmente faço isso ae coloco os arquivos la dentro e do instal no final pra ver as modificaçoes que tem que ser feitas, e os arquivos que vol baixar para fazer as mudanças. depois faço o upload.
fazendo isso achava que ja daria. estaria tudo pronto pra ser usado ( ja modificado) entao voce afirma que tenho que dar novo install.xml ?
voce vil algum erro meu no endereço fornecido ?
que ficaria assim
http://localhost/forum/adm/index.php?si ... nstall.xml
deixa eu ver se entendi então. faço o download, edito como e mandado na mod, faço upload dos arquivos novos e dos modificados. e depois acesso o acp e digito install.xml (baseado que o install seja o arquivo de instalação) depois sigo com as novas configurações da mod
mas aqui off da este erro
Você não possui permissões administrativas, e então não pode acessar o painel de administração.
mesmo eu estando ja na acp
se nao e assim. e eu fizer como voce falou.
Então lá é que deve ser colocado o arquivos install_mod.php. Depois, você acessa o ACP e digita na barra de endereços de seu navegador: http://www.grupospn.com.br/forum/install_mod.php.
logo que eu estaria trocando todo o endereço na barra de meu navegador. eu realmente faço isso ae coloco os arquivos la dentro e do instal no final pra ver as modificaçoes que tem que ser feitas, e os arquivos que vol baixar para fazer as mudanças. depois faço o upload.
fazendo isso achava que ja daria. estaria tudo pronto pra ser usado ( ja modificado) entao voce afirma que tenho que dar novo install.xml ?
voce vil algum erro meu no endereço fornecido ?
Arquivo .xml é somente o que contém as instruções de instalação da MOD, e é para ser aberto pelo Internet Explorer ou pelo Firefox no PC.deixa eu ver se entendi então. faço o download, edito como e mandado na mod, faço upload dos arquivos novos e dos modificados. e depois acesso o acp e digito install.xml (baseado que o install seja o arquivo de instalação) depois sigo com as novas configurações da mod
Não se faz upload de arquivo install.xml.
:arrow: O arquivo de instalação da MOD é .php. Ok ?
Este arquivo será sempre "upado" para a pasta raiz do Fórum ou estará dentro da pasta /install da MOD que também, sempre, será "upada" para a pasta raiz do Fórum.
Abraço.

- edvanflavio
- Novato

- Contato:
Bom estava dando erro. nao me pergunte o porque mas era no google crome (navegador) ao fazer o mesmo procedimento no internet explore deu certo. aproveitei e instalei o auto mod.
fiz assim: copiei e editei os arquivos. fiz o upload de volta. me loguei no forum e depois como adm tentei varias vezes pelo crome e dava erro . resolvi instalar pelo explore. nao sei se tem algo a ver pois o crome estva em ingles e tentava traduzir e ficava voltando a pagina inicial. dae cansado de pedir para parar de traduzir, resolvi usar o I.E e deu certo envio um print.
obrigado a todos que me ajudaram vocês estavam certos. o problema e meu fórum em inglês que ja vol resolver.
fiz assim: copiei e editei os arquivos. fiz o upload de volta. me loguei no forum e depois como adm tentei varias vezes pelo crome e dava erro . resolvi instalar pelo explore. nao sei se tem algo a ver pois o crome estva em ingles e tentava traduzir e ficava voltando a pagina inicial. dae cansado de pedir para parar de traduzir, resolvi usar o I.E e deu certo envio um print.
obrigado a todos que me ajudaram vocês estavam certos. o problema e meu fórum em inglês que ja vol resolver.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por edvanflavio em 27 Mai 2012, 20:52, em um total de 1 vez.
Se você fez o upload do idioma do AutoMOD para a pasta language/pt_br, limpe o cache do Fórum e de seu navegador(Chrome).
Abraço.
Abraço.

- edvanflavio
- Novato

- Contato:
pronto resolvido