Boa noite amigos!
Instalei PHPBB essa semana e é a primeira vez que tenho acesso a tipo de sistema, achei ótimo!
Me ajudem por favor: Como faço para exibir na página inicial os foruns que criei? Pois já acessei o sistema e criei 4 foruns. Já li sobre permissões mas não entendi muito bem...
Alguem tem um video ou texto com essas explicações?
Obrigado
Configuração inicial de foruns
- douglasfab
- Novato
Re: Configuração inicial de foruns
Esse artigo explica, mas tá inglês https://www.phpbb.com/support/docs/en/3 ... ons_forum/
Basicamente, você primeira cria o fórum e se você não escolher pra copiar permissão dos que já existem (no caso, o phpbb quando se instala vem com um subfórum e uma categoria com prmissoes q vc pode alterar ou esquecê-la ao criar um novo forum) . Então, nao clicando em copiar permissão na página de confirmação tem um link que te leva as permissões daquele fórum, e lá vc configura tudo certinho.
Basicamente, você primeira cria o fórum e se você não escolher pra copiar permissão dos que já existem (no caso, o phpbb quando se instala vem com um subfórum e uma categoria com prmissoes q vc pode alterar ou esquecê-la ao criar um novo forum) . Então, nao clicando em copiar permissão na página de confirmação tem um link que te leva as permissões daquele fórum, e lá vc configura tudo certinho.
// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...
- Chico Gois
- Administrador
- Nome Real: Chico Gois
- Contato:
Maioria dos sistemas é baseado em permissões, por isto você deve dar elas pra todos os grupos
- douglasfab
- Novato
Boa tarde a todos!
Alguem sabe como voltar o primeiro forum que já vem configurado? Pois acabei excluindo e alterei vários itens e nada de aparecer na página inicial.
Mas caso eu consiga retornar o forum padrão eu posso copiar conforme indicado pelo LucasLV
Obrigado!
Alguem sabe como voltar o primeiro forum que já vem configurado? Pois acabei excluindo e alterei vários itens e nada de aparecer na página inicial.
Mas caso eu consiga retornar o forum padrão eu posso copiar conforme indicado pelo LucasLV
Obrigado!
Depois de excluído, só tendo backup pra rretornar
Mas é muito melhor você criar suas próprias permissões e conforme criar novos subfóruns, copiar as permissões dele.
Feito isso, ele deve aparecer na index, sim. Veja alguns prints:
Quando for criar um novo fórum, marque NÃO COPIAR PERMISSÕES:

Depois de clicar em Enviar, a tela verde aparece e vc clica em atribuir permissoes:

Na página seguinte vc seleciona os grupos no qual vai atribuir permissão a eles, tipo administradores, usuarios, moderadores

E pronto, o forum deve aparecer la

Mas é muito melhor você criar suas próprias permissões e conforme criar novos subfóruns, copiar as permissões dele.
Feito isso, ele deve aparecer na index, sim. Veja alguns prints:
Quando for criar um novo fórum, marque NÃO COPIAR PERMISSÕES:

Depois de clicar em Enviar, a tela verde aparece e vc clica em atribuir permissoes:

Na página seguinte vc seleciona os grupos no qual vai atribuir permissão a eles, tipo administradores, usuarios, moderadores

E pronto, o forum deve aparecer la

// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...