Email - Servidor Externo

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
ceduardos
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registrado em: 13 Abr 2013, 07:38
Nome Real: Carlos Eduardo
Localização: Praia Grande-SP
Contact:

Email - Servidor Externo

Mensagem por ceduardos »

Pesquisando bastante aqui fórum verifiquei a duvida de muitos assim como foi a a minha em configurar um servidor externo de email, pois bem, usei o Gmail mas não sei o porque o dito cujo parou de funcionar, assim em busca de uma opção na faixa achei o http://web.mail.com/

- Crie uma conta no http://web.mail.com/

- Depois de criada (faça um teste mandando um email para a nova conta para vê se deu certo)

- No ACP - Comunicação do cliente - Configurações do Email-

Endereço do servidor de SMTP: ssl://smtp.mail.com

Porta do servidor de SMTP: 587

Método de autenticação de SMTP: PLAIN

Ta funcionado redondinho.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Email - Servidor Externo

Mensagem por robra »

Uso o Gmail e está funcionando normal pra mim com o Endereço do servidor de SMTP: ssl://smtp.gmail.com e a Porta do servidor de SMTP: 465 . Tem de ativar o serviço POP nas configurações do Gmail.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
ceduardos
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registrado em: 13 Abr 2013, 07:38
Nome Real: Carlos Eduardo
Localização: Praia Grande-SP
Contact:

Re: Email - Servidor Externo

Mensagem por ceduardos »

Estava funcionando Robra, porém o Gmail detectou uma tal "Tentativa de login em aplicativo/dispositivo (impedida)" que aponta para o IP do forum, fui lá e cliquei que "fui eu mesmo", e até agora não consegui fazer voltar, consigo enviar email do gmail para qualquer outro email e vice-versa, menos do fórum.
David Fortunato
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Mai 2014, 16:18

Re: Email - Servidor Externo

Mensagem por David Fortunato »

Boa tarde Pessoal!

Através desse site conheci o web.mail.com, gostei muito das funcionalidades. Mas eu queria configurar a conta de e-mail criada no Outlook (antigo Hotmail) e no Gmail - porém não estou conseguindo. Está pedindo o servidor de saída POP3, alguém sabe dizer qual seria. E o de entrada??

Obrigado a todos que puderem me ajudar.


David
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Email - Servidor Externo

Mensagem por robra »

David Fortunato escreveu:Boa tarde Pessoal!

Através desse site conheci o web.mail.com, gostei muito das funcionalidades. Mas eu queria configurar a conta de e-mail criada no Outlook (antigo Hotmail) e no Gmail - porém não estou conseguindo. Está pedindo o servidor de saída POP3, alguém sabe dizer qual seria. E o de entrada??

Obrigado a todos que puderem me ajudar.


David
Abra um novo tópico com a sua dúvida, no fórum correspondente.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Trancado