Lentidão em fórum PHPBB.

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
mochileiro
Novato
Novato
Mensagens: 73
Registrado em: 09 Mai 2012, 01:00

Re: Lentidão em fórum PHPBB.

Mensagem por mochileiro »

Olá!

Ainda sem encontrar solução para a lentidão do Fórum Pelapaz.com, http://www.pelapaz.com/forum, consulto vocês sobre o seguinte: nas estatísticas de acesso, percebi que os três links mais acessados são:
1º) /wp-login.php
2º) /forum/style.php
3º) /forum/ucp.php

Isto significa que a maior parte do tráfego tá sendo feita não por visitantes e sim por quem quer roubar a senha das páginas de administração dos links http://www.pelapaz.com e http://www.pelapaz.com/forum

Correto?
Em caso positivo, há como impedir que outros internautas acessem esses links?

Suponho que esse mecanismo protegeria a segurança das páginas e também diminuiria em 70% os acessos, provavelmente diminuindo a lentidão do fórum...

Novamente, muito obrigado pelo auxílio!
Vicente.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Lentidão em fórum PHPBB.

Mensagem por robra »

Como o "visitante" irá logar-se no Fórum se não pode enxergar a página para isso :?:
Uma sugestão seria bloquear os IPs dos spammers. Tem uma MOD chamada "Log Connections v.1.6" que cria um relatório informando os logins bem sucedidos como as tentativas de login tanto por usuários registrados como pelos spammers. Com a informação do IP dos spammers, aí é só ir bloqueando pelo painel de administração da hospedagem(não é o ACP do Fórum), porque por lá o bloqueio é adicionado ao arquivo .htaccess na raiz do site, valendo o bloqueio tanto para o Fórum como para o site.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
lucianofrutuoso
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Jul 2013, 15:08

Re: Lentidão em fórum PHPBB.

Mensagem por lucianofrutuoso »

Robra,

estou enfrentando o mesmo problema, tanto que as vezes o site nem abre, dá erro 404. Vou tentar suas dicas também.

Abraço.
marcelosh
Novato
Novato
Mensagens: 76
Registrado em: 01 Fev 2008, 02:13
Nome Real: Marcelo
Contact:

Re: Lentidão em fórum PHPBB.

Mensagem por marcelosh »

Estou com problema na postagem com muitas tags, quando desativo bb code ele vai tranquilo, como arrumo isso? estou no KingHost.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Lentidão em fórum PHPBB.

Mensagem por robra »

marcelosh escreveu:Estou com problema na postagem com muitas tags, quando desativo bb code ele vai tranquilo, como arrumo isso? estou no KingHost.
:arrow: Abra um novo tópico com a sua dúvida/problema no respectivo fórum.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Trancado