[AJUDA] Problemas com caracteres no forum.

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
marquimneto
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Mar 2012, 19:13

[AJUDA] Problemas com caracteres no forum.

Mensagem por marquimneto »

Boa noite pessoal, antes de tudo peço desculpas por estar postando um tópico aqui, é que realmente não consegui resolver meu problema.. Mesmo procurando intensamente a mais de 3 dias..

O que acontece:
Migrei o forum de um servidor para outro, após a migração notei que alguns caracteres estavam bugando, convertendo em ASCII, então alterei todos os dados, corrigi a acentuação, salvei com formato UTF8. Importando para o Banco de dados, foi tudo ok, conferi as tabelas e todas estão com os caracteres corretos. Na página index do forum as acentuações aparecem normalmente mas quando entro na parte de ver forum (viewforum.php) ou ver tópico (viewtópico.php) os textos dos tópicos e mensagems e nomes de usuários que contem acentuação, aparecem bugados, mesmo no Banco de Dados estar tudo ok. Ja tentei trocar os estilos, enviar novos arquivos viewforum.php e viewtopic.php, direto do zip original do phpBB3, converter a formatação dos arquivos para outros, o charset do BD também ja alterei, enfim tentei de tudo que estava ao meu alcance.

Agora venho aqui, humildemente pedir a vossa ajuda.

Caso queiram o link para o meu forum: http://www.cliqueferrovelho.com/forum/

Agradeço desde já a vossa ajuda.
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3644
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: [AJUDA] Problemas com caracteres no forum.

Mensagem por Chico Gois »

Você deve ter editado alguma coisa dos arquivos do template que precisam ser codificados com UTF8 No Bom.

Use o notepad++ para corrigir seus arquivos
Trancado