Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.11

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
fdantas
Novato
Novato

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.11

Mensagem por fdantas »

Legal, mas tem como eu manter a outra funcionando até que essa esteja certa ?

Resumindo, é possivel ter as duas versões rodando ?
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

robra escreveu: :arrow: E os tópicos abaixo :?:
- Controlar conteúdo por grupo de usuário
- mod de patrocinador
Reveja os Tópicos supracitados para ou marcar com o "resolvido" a resposta que lhe atendeu, ou postar a solução que você obteve e marcá-la com o "resolvido" ou.
Caso tenha desistido do assunto abordado em ambos, então, poste uma mensagem lá, em cada tópico, informando isso e marque-a com o "resolvido".
Para definir uma resposta com o "resolvido", basta clicar no ícone que parece um "V" na cor verde Imagem, localizado na mesma linha do título dela.
Cara... gostaria de saber que parte você não entendeu de "...marcar com o "[b]resolvido[/b]" a resposta que lhe atendeu..." e de "Caso tenha desistido do assunto abordado em ambos, então, poste uma mensagem lá, em cada tópico, informando isso e marque-a com o "[b]resolvido[/b]"".
Porque no tópico mod de patrocinador você marcou sua 1ª mensagem, que abre o tópico e não contém a solução sobre o assunto, e no tópico Controlar conteúdo por grupo de usuário você postou "desisti" mas marcou outra mensagem que não tem nada a ver.
O "resolvido", quando usado corretamente, ajuda aos demais usuários em encontrar a resposta ao assunto do tópico de forma imediata, mas quando usado incorretamente só atrapalha.
Mas beleza... vamos em frente.
Vou mudar o "resolvido" para as mensagens corretas.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Trilhos do Rio
Novato
Novato

Mensagem por Trilhos do Rio »

Qual a URL do seu fórum: http://www.trilhosdorio.com.br/forum
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
É um novo ou uma conversão: Update de uma versão phpBB3
Usuário de teste: Usuário: N/D Senha: N/D
Estilos instalados: prosilver, subsilver, Superior, MG Automn (esse é o padrão)
Modificações instaladas: Highslide Attatchment Mod
Share On
UMIL - Unified Mod Install Library
ReIMG Image Resizer (Apenas esta aparenta estar funcionando, mas parcialmente, a configuração está inoperante)
Qual seu nivel de experiência: Intermediario
Quando começou o problema: Aparentemente após a atualização da versão do PHPBB ou instalação de MODs (que fiz após a atualização de versão)
Descreva seu problema: Nos fóruns e tópicos não aparece mais a opção (não me lembro exatamente o nome agora) \"Tarefas de moderador\" ou \"Tarefas de adminstrador\" onde me permitia mover tópicos, dividir etc
Não sei se foi a atualização para a versão 3.0.11, se foram os MODs (que não funcionam 100%) ... antes da atualização de versão, esta opção aparecia para mim quando eu entrava como admin.
Estou no meio do processo de remodelação do fórum e me surgiou este problema logo agora ...
_Vinny_
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por _Vinny_ »

Seriam a "Ferramentas rápidas" onde permite rapidamente mover, trancar, deletar, copiar, etc... tópicos.

Testa com o prosilver e o subsilver para ver se aparecem. Se sim, então é problema no seu estilo padrão.

Lembrando que esse recurso só é visivel quando esta visualizando um tópico.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Trilhos do Rio
Novato
Novato

Obrigado pela rápida resposta.
Mas infelizmente, já testei com outros estilos e as ferramentas rápidas não apareceram. Mesmo logando como admin.
Curiosamente, o MOD Share On aparece no estilo "subsilver2" ... até pensei que ele estivesse entrando no local das ferramentas rápidas, mas testei posiciona-lo nas configurações para aparecer "Após a primeira mensagem" e mesmo assim as ferramenta rápidas não aparecem.
_Vinny_
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por _Vinny_ »

Então as permissões de moderação precisam ser ajustadas.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Trilhos do Rio
Novato
Novato

Desconfio que de repente seja por aí mesmo ...
Modifiquei algumas coisas nas permissões, mas achava que não tivesse mudado algo no usuário admin
Tem algumas coisas que há poucos minutos estavam marcadas com um quadrado vermelho, e eu não conseguia mudar de jeito nenhum. E estavam relacionadas a alterações em fóruns.
Tem como eu colocar meu usuário normal (sem ser o admin) com todas as permissões do admin ?
E onde será que está esta confguração que modifiquei que fez a opção "ferramentas rápidas" sumir ?
_Vinny_
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por _Vinny_ »

Tem como eu colocar meu usuário normal (sem ser o admin) com todas as permissões do admin ?
Sim.
E onde será que está esta confguração que modifiquei que fez a opção "ferramentas rápidas" sumir ?
Vai definindo as permissões de moderação para o seu grupo. Defina as permissões de grupo e de grupo em fóruns.

Trilhos do Rio
Novato
Novato

Detalhe: fiz algumas modificações e agora aparece, abaixo de alguns tópicos, as opções de "Ferramentas Rápidas", mas o que eu queria era a opção que aparecia no topo dos tópicos quando entrava como admin. Não me lembro agora o nome, mas tinhas as opções que me permitiam editar e mover o conteúdo dos tópicos, dividindo-os e reorganizando, caso algum usuário postasse no local/tópico errado.
Esta opção "Ferramentas rápidas" que apareceu agora, só tem as opções "Trancar tópico", "Marcar como fixo", "Marcar como anúncio", "Marcar como global". Somente estas opções ...
Trilhos do Rio
Novato
Novato

O nome da ferramente era "Painel de controle do moderador", era isso ?
Isso que sumiu !
Trancado