Dúvidas sobre E-mail em massa no phpBB
- umarizal
- Contribuidor Passado
- Nome Real: Leandro dos Santos
- Contato:
Re: Dúvidas sobre E-mail em massa no phpBB
Problema persiste...
1ª opção:
Tem a MOD Max Email Recipients mas é antiga e não sei se vai funcionar na versão 3.0.11. Só instalando para testar.
Se eu não me engano, esta MOD habilita no ACP a opção para definir a quantidade de destinatários que receberão a mensagem.
2ª opção:
A quantidade de destinatários de uma mensagem está definida na tabela
O intervalo entre o envio das mensagens é de 60 segundos, ou seja, envia a mensagem à 50 destinatários, depois espera 60 segundos para enviar para outros 50 destinatários e assim por diante. Este intervalo, ou tempo de espera está na mesma tabela
Se você tem o limite de seu servidor para enviar a mesma mensagem à 200 destinatários diferentes por hora, então, se a cada 5 minutos você enviar 16 mensagens, em 1 hora você terá enviado a mesma mensagem para 192 destinatários.
Se a MOD funcionar, então você define 16 destinatários nela e altera, no banco de dados, o valor do campo
Se a MOD não funcionar, aí você altera o campo, no banco de dados, o valor do campo
Abraço.
Tem a MOD Max Email Recipients mas é antiga e não sei se vai funcionar na versão 3.0.11. Só instalando para testar.
Se eu não me engano, esta MOD habilita no ACP a opção para definir a quantidade de destinatários que receberão a mensagem.
2ª opção:
A quantidade de destinatários de uma mensagem está definida na tabela
phpbb_config
, no campo email_max_chunk_size
, em 50
destinatários.O intervalo entre o envio das mensagens é de 60 segundos, ou seja, envia a mensagem à 50 destinatários, depois espera 60 segundos para enviar para outros 50 destinatários e assim por diante. Este intervalo, ou tempo de espera está na mesma tabela
phpbb_config
, no campo queue_interval
, definido em 60
segundos.Se você tem o limite de seu servidor para enviar a mesma mensagem à 200 destinatários diferentes por hora, então, se a cada 5 minutos você enviar 16 mensagens, em 1 hora você terá enviado a mesma mensagem para 192 destinatários.
Se a MOD funcionar, então você define 16 destinatários nela e altera, no banco de dados, o valor do campo
queue_interval
para 300
.Se a MOD não funcionar, aí você altera o campo, no banco de dados, o valor do campo
email_max_chunk_size
para 16
.Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
- umarizal
- Contribuidor Passado
- Nome Real: Leandro dos Santos
- Contato:
Quanto à mod, prefiro não usar... quanto menos mods melhor na hora das atualizações.robra escreveu:1ª opção:
2ª opção:
A quantidade de destinatários de uma mensagem está definida na tabelaphpbb_config
, no campoemail_max_chunk_size
, em50
destinatários.
O intervalo entre o envio das mensagens é de 60 segundos, ou seja, envia a mensagem à 50 destinatários, depois espera 60 segundos para enviar para outros 50 destinatários e assim por diante. Este intervalo, ou tempo de espera está na mesma tabelaphpbb_config
, no campoqueue_interval
, definido em60
segundos.
Se você tem o limite de seu servidor para enviar a mesma mensagem à 200 destinatários diferentes por hora, então, se a cada 5 minutos você enviar 16 mensagens, em 1 hora você terá enviado a mesma mensagem para 192 destinatários.
Se a MOD funcionar, então você define 16 destinatários nela e altera, no banco de dados, o valor do campoqueue_interval
para300
.
Se a MOD não funcionar, aí você altera o campo, no banco de dados, o valor do campoemail_max_chunk_size
para16
.
Abraço.
Sobre a alteração no intervalo entre o envio de mensagens, acho mais indicado. Vou tentar fazer isso.