Ativação de Registro

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Vinicius Lucyrio
Novato
Novato

Ativação de Registro

Mensagem por Vinicius Lucyrio »

Qual a URL do seu fórum: http://www.meteobrasil.com.br
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
É um novo ou uma conversão: Novo
Usuário de teste: Usuário: Teste/Senha: ecnr51
Estilos instalados: etech
Modificações instaladas: nenhuma
Qual seu nivel de experiência: Básico
Quando começou o problema: Ao tentar configurar ativação de registros
Descreva seu problema: Quero mudar as configurações de registro de 'Sem ativação' para Ativação por Administrador, porém não há esta opção no meu ACP:

Imagem

E agora José?
_Vinny_
Administrador
Administrador
Contato:

Re: Ativação de Registro

Mensagem por _Vinny_ »

O envio de e-mail está ativado?
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Já tentou usar a Pesquisa Personalizada, no topo da página, abaixo do logo e das abas de navegação ?
Faça isso e digite lá o texto "e-mail registro" e, no retorno da pesquisa, você encontrá sobre o assunto no 4º link.

:arrow: E o tópico Acesso a blog apenas para cadastrados no fórum :?:
- Se alguma resposta nos tópicos lhe atendeu, então marque-a com o "resolvido".
- Se conseguiu a solução sem ser pelas respostas postadas no tópico, então, poste uma mensagem dizendo como conseguiu a solução e marque-a com o "resolvido".
- Se não achou a solução e abandonou o assunto, então, poste uma mensagem dizendo abandonou o assunto e marque-a com o "resolvido".

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Vinicius Lucyrio
Novato
Novato

_Vinny_ escreveu:O envio de e-mail está ativado?
Bom, eu me lembro que antes, quando eu usava uma versão mais antiga do phpBB, apareciam as opções para ativação por 'Administrador' e por email pelo próprio usuário. Mas as únicas opções que aparecem são estas duas do print.
Vinicius Lucyrio
Novato
Novato

Robra, vi as discussões neste tópico: viewtopic.php?t=47921 e consegui resolver meu problema. É mais simples do que eu imaginava. Obrigado pessoal ;)
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Vinicius Lucyrio escreveu:Robra, vi as discussões neste tópico: viewtopic.php?t=47921 e consegui resolver meu problema. É mais simples do que eu imaginava. Obrigado pessoal ;)
:arrow: Você reconhece que tem sido ajudado no suportephpBB :?:
:arrow: Se "sim", então, porque você também não procura ajudar os demais usuários compartilhando a solução com todos :?:
Primeiro, que o "resolvido" é utilizado para marcar a resposta que atendeu à sua dúvida com o objetivo de ficar visível aos demais usuários que tiverem a mesma dúvida qual a resposta que lhes atenderá na mesma questão, e não para marcar a 1ª mensagem que abriu o Tópico, igual ao tópico que citei no resultado da Pesquisa que tem a mensagem com a solução marcada com o "resolvido", facilitando e agilizando o usuário encontrar de imediato a solução do problema ou dúvida abordado no tópico, sem ter de ficar lendo mensagem por mensagem.
Ter a mensagem lá no tópico marcada com o "resolvido" foi útil para você achá-la com facilidade e rapidez :?:
Então, faça o mesmo em seus tópicos para ajudar os demais usuários que buscam e mesma solução.
Para definir uma resposta com o "resolvido", basta clicar no ícone que parece um "V" na cor verde Imagem, localizado na mesma linha do título dela.

Segundo, em seu tópico Acesso a blog apenas para cadastrados no fórum você não postou NENHUMA mensagem compartilhando a solução, apenas marcou erroneamente a 1ª mensagem do tópico com o "resolvido".
Cara... custa você postar uma mensagem lá e dizer o que fez para resolver a sua dúvida :?:
Mesmo que seja, uma mensagem informando que abandonou o assunto e marcar esta mesma mensagem com o "resolvido", porque o usuário que acessar o tópico em busca de uma solução para o mesmo assunto, vai logo ver que você desistiu do assunto e vai buscar a solução de uma outra forma, ou em outro tópico, ao invés de ficar perdendo tempo, lendo mensagem por mensagem para ver no final de tudo que não há nenhuma mensagem com a solução, justamente porque você marcou a 1ª mensagem com o "resolvido" e não compartilhou a solução.
:arrow: Dá pra você fazer isso lá no tópico Acesso a blog apenas para cadastrados no fórum :?:
Vou destrancá-lo e tirar a marcação do "resolvido" para você ajeitar isso aí. Ok :?:

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Trancado