Redimensionador de avatares
Redimensionador de avatares
Qual a URL do seu fórum: http://www.puro-duro.com
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: Selecionar
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: teste Senha: 123456789
Estilos instalados: Varios...
Modificações instaladas: Nenhuma..
Qual seu nivel de experiência: Intermediario
Quando começou o problema: Não é um problema é uma solução...
Descreva seu problema:
TO AQUI DE NOVO ENXENDO O SACO E VOU ENXER MAIS PORQUE TA COMPLICADO POR O FORUM COMO EU QUERO... :s
É assim eu no meu fórum quero ativar os avatares mas so que eu tenho um problema quando eu ativo os avatares eu tenho que colocar a resoluçao minima e maxima de limite para a pessoa upar certo?
So que ai que ta o problema eu nao quero isso eu quero q a pessoa que for upar o avatar fique com livre e espontanea vontade pra upar a imagem que quiser com a resoluçao que quiser... Por exemplo uma foto enorme do tamanho de uma pagina do navegador...
So que ao a pessoa upar eu queria que essa imagem ficasse por exemplo com a resolução certinha do quadradinho...
Falando por palavras mais faceis eu queria que todos os avatares que fossem upados para o forum de qualquer tamanho ficassem do tamanho do quadradinho certinho..
(Visto que eu ja coloquei os avatares com o tamanho ilimitado (praticamente) e quando vou ver nas mensagens que a pesoa escreveu aquilo fica estupidamente grande....
Desculpas pela maneira de me expressar...
Assinado:
PATRAO - http://www.puro-duro.com

Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: Selecionar
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: teste Senha: 123456789
Estilos instalados: Varios...
Modificações instaladas: Nenhuma..
Qual seu nivel de experiência: Intermediario
Quando começou o problema: Não é um problema é uma solução...
Descreva seu problema:
TO AQUI DE NOVO ENXENDO O SACO E VOU ENXER MAIS PORQUE TA COMPLICADO POR O FORUM COMO EU QUERO... :s
É assim eu no meu fórum quero ativar os avatares mas so que eu tenho um problema quando eu ativo os avatares eu tenho que colocar a resoluçao minima e maxima de limite para a pessoa upar certo?
So que ai que ta o problema eu nao quero isso eu quero q a pessoa que for upar o avatar fique com livre e espontanea vontade pra upar a imagem que quiser com a resoluçao que quiser... Por exemplo uma foto enorme do tamanho de uma pagina do navegador...
So que ao a pessoa upar eu queria que essa imagem ficasse por exemplo com a resolução certinha do quadradinho...
Falando por palavras mais faceis eu queria que todos os avatares que fossem upados para o forum de qualquer tamanho ficassem do tamanho do quadradinho certinho..
(Visto que eu ja coloquei os avatares com o tamanho ilimitado (praticamente) e quando vou ver nas mensagens que a pesoa escreveu aquilo fica estupidamente grande....
Desculpas pela maneira de me expressar...
Assinado:
PATRAO - http://www.puro-duro.com
					Editado pela última vez por robra em 26 Ago 2012, 16:29, em um total de 1 vez.

Razão: Título editado para conter o assunto resumido, descrito no tópico.

Razão: Título editado para conter o assunto resumido, descrito no tópico.
Re: Redimensionador de avatares
Sem problemas, mas antes de continuarmos com o suporte, recoloque os créditos da tradução, mesmo que sejam ao suporte de Portugal, conforme citei na mensagem viewtopic.php?f=147&t=47479#p283015. Ok ?
Depois é só postar uma nova mensagem informando que os mesmos já foram recolocados.
Abraço.

Depois é só postar uma nova mensagem informando que os mesmos já foram recolocados.
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".

CREDITOS REPOSTOS, PODEMOS PROSSEGUIR AGORA?

Sim, sem problemas, mas antes, quanto a sua mensagem anterior toda em letras MAIÚSCULAS, gostaria de lembrá-lo quanto às regras de postagem:PATRAO escreveu:CREDITOS REPOSTOS, PODEMOS PROSSEGUIR AGORA?
http://www.suportephpbb.com.br/regras#rule3g3. REGRA DE COMO POSTAR
g. O uso em toda a mensagem: do "Caps Lock" (TUDO EM MAISCÚLO), de cores destacantes (como vermelho e rosa), do negrito, do sublinhado, do itálico e de um tamanho de fonte superior a "Normal" não são permitidos, assim como o uso descontrolado de caracteres, tais como como "Como fazer???????????????" e "Ajuda!!!!!!!" nas mensagens. Lembre-se que estes métodos de formatação de texto têm a finalidade de promover um destaque em algum trecho, não da mensagem inteira. O descumprimento desta regra resultará em advertência, o usuário será ignorado em sua dúvida ou terá o tópico trancado, editado ou excluído, de acordo com a forma de julgamento adotada.
Quanto a sua dúvida, se entendi bem, você quer redimensionar todos os avatares que fizerem upload. Correto ?
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".

AI meu deus do ceu putz :( imensas desculpas sobre o CAPS nao sou de escrever com CAPS nunca fui é que tou de cabeça quente por causa desses avatares, nem vi que escrevi em CAPS... :c
Sim é isso mesmo redimensionar as imagens.
Por exemplo a pessoa pode upar a imagem do tamanho que quiser no formato que quiser mas depois essa imagem fica do tamanho certinho do quadradinho (no meu caso é uma imagem de um ponto de interrogaçao que ta atualmente para todos os membros)...
Deu pra sacar mais ou menos o problem?
Imensas desculpas

Sim é isso mesmo redimensionar as imagens.
Por exemplo a pessoa pode upar a imagem do tamanho que quiser no formato que quiser mas depois essa imagem fica do tamanho certinho do quadradinho (no meu caso é uma imagem de um ponto de interrogaçao que ta atualmente para todos os membros)...
Deu pra sacar mais ou menos o problem?
Imensas desculpas
Não precisa se desculpar. Só o estou lembrando quanto as regras de postagem. Ok ? ;)AI meu deus do ceu putz :( imensas desculpas sobre o CAPS nao sou de escrever com CAPS nunca fui é que tou de cabeça quente por causa desses avatares, nem vi que escrevi em CAPS... :c
Sim. O que você está procurando é justamente um redimensionador que funcione para os avatars de maneira que eles sempre fiquem da mesma altura e largura independente do tamanho real de quando foram "upados".Deu pra sacar mais ou menos o problem?
Uma dica para você e para os demais usuários que precisarem de uma resposta imediata é fazer uma busca no Google não só por textos em português, mas também em inglês, acrescentado a palavra phpbb.
Por exemplo:
Neste seu caso, fiz uma busca no Google por "resize avatars phpbb", e dentre as muitas respostas, me retornou isso:
- [ABD] Avatar auto resize (0.0.4b)
- [ABD] Avatar True Resize
- [ABD] Resize sent avatars
Todas estas opções são MODs para redimensionar os avatars, porém, repare que todas elas começam com o texto [ABD], significando que são MODs abandonadas. Neste caso, tem de verificar qual delas seria mais compatível com a versão 3.0.11 do phpbb, que me parece ser a Resize sent avatars.
Aí, só instalando para ver.
Abraço.

PRONTO!! la vem os mods... Nao consigo instalar mods de maneira alguma ja passei noites e noites em claro a custa de mods e nao tenho sucesso em nenhum... nem em manual nem em automatico nada!!
To pra desistir desses avatares porque ta fod* viu...
Pelo que eu vi la eu so tenho que adicionar um codigo é isso?
Como? em que lugar?
Nao entendo muito ingles***

To pra desistir desses avatares porque ta fod* viu...
Pelo que eu vi la eu so tenho que adicionar um codigo é isso?
Como? em que lugar?
Nao entendo muito ingles***
A instalação de MODs é simples. Não tem mistério. Veja as instruções lá na aba Artigos/Tutoriais.PRONTO!! la vem os mods... Nao consigo instalar mods de maneira alguma ja passei noites e noites em claro a custa de mods e nao tenho sucesso em nenhum... nem em manual nem em automatico nada!!
Quanto a MOD Resize sent avatars, é editar somente 1 arquivo.
Abra o arquivo forum/includes/function_upload.php com o programa Notepad++, ache as linhas...
Código: Selecionar todos
if (!$this->upload->valid_dimensions($this))
      {
         $this->error[] = sprintf($user->lang[$this->upload->error_prefix . 'WRONG_SIZE'], $this->upload->min_width, $this->upload->min_height, $this->upload->max_width, $this->upload->max_height, $this->width, $this->height);
         return false;
      }
      return true;
   } Código: Selecionar todos
if (!$this->upload->valid_dimensions($this))
      {
         $valid = $this->create_thumb();

if (!$valid)
         {
            $this->error[] = sprintf($user->lang[$this->upload->error_prefix . 'WRONG_SIZE'], $this->upload->min_width, $this->upload->min_height, $this->upload->max_width, $this->upload->max_height, $this->width, $this->height);
            return false;
         }
      }
      return true;
   }
   /**
   * Create a thumb if uploaded image is too big.
   * This function was based mainly on MediaWiki's thumbnail creating process
   * and create_thumbnail function in functions_posting.php
   * @source MediaWiki
   */
   function create_thumb()
   {
      global $config;
      if ($this->width > $this->height) 
      {
         $thumb_width = $this->upload->max_width;
         $thumb_height = $this->height*($this->upload->max_height/$this->width);
      }
      else if ($this->width < $this->height) 
      {
         $thumb_width = $this->width*($this->upload->max_width/$this->height);
         $thumb_height = $this->upload->max_height;
      }
      else /* $this->width == $this->height */
      {
         $thumb_width = $this->upload->max_width;
         $thumb_height = $this->upload->max_height;
      }
      // Only use imagemagick if defined and the passthru function not disabled
      if ($config['img_imagick'] && function_exists('passthru'))
      {
         $quality = '';
         $sharpen = '';
         $frame = '';
         $animation = '';
         if ( $this->mimetype == 'image/jpeg' )
         {
            $quality = '-quality 80'; // 80%
            /** Reduction in linear dimensions below which sharpening will be enabled */
            if ( ( $thumb_width + $thumb_height ) / ( $this->width + $this->height ) < 0.85 )
            {
               $sharpen = '-sharpen 0x0.4';
            }
         }
         elseif ($this->mimetype == 'image/png')
         {
            $quality = '-quality 95'; // zlib 9, adaptive filtering
         }
         elseif ($this->mimetype == 'image/gif')
         {
            /**
             * Force thumbnailing of animated GIFs above this size to a single
             * frame instead of an animated thumbnail. ImageMagick seems to
             * get real unhappy and doesn't play well with resource limits. :P
             * Defaulting to 1 megapixel (1000x1000)
             */
            if($this->width * $this->height > 1.0e6)
            {
               // Extract initial frame only
               $frame = '[0]';
            }
            else
            {
               // Coalesce is needed to scale animated GIFs properly (MediaWiki bug 1017).
               $animation = ' -coalesce ';
            }
         }
         # Specify white background color, will be used for transparent images
         # in Internet Explorer/Windows instead of default black.
         # Note, we specify "-size {$this->width}" and NOT "-size {$this->width}x{$this->height}".
         # It seems that ImageMagick has a bug wherein it produces thumbnails of
         # the wrong size in the second case.
         if (substr($config['img_imagick'], -1) !== '/')
         {
            $config['img_imagick'] .= '/';
         }
         $cmd  = 
            escapeshellcmd($config['img_imagick']) . 'convert' . ((defined('PHP_OS') && preg_match('#^win#i', PHP_OS)) ? '.exe' : '') .
            " {$quality} -background white -size {$this->width} ".
            escapeshellarg($this->destination_file . $frame) .
            $animation .
            // For the -resize option a "!" is needed to force exact size,
            // or ImageMagick may decide your ratio is wrong and slice off
            // a pixel.
            ' -thumbnail ' . escapeshellarg( "{$thumb_width}x{$thumb_height}!" ) .
            " -depth 8 $sharpen " .
            escapeshellarg($this->destination_file) . ' 2>&1';
         @passthru($cmd);
         // after converting let's check the file dimensions again
         if (($this->image_info = @getimagesize($this->destination_file)) !== false)
         {
            $this->width = $this->image_info[0]; // the _real_ width
            $this->height = $this->image_info[1]; // the _real_ height
            if ($this->upload->valid_dimensions($this)) 
            {
               return true;
            }
         }
      }
      if (extension_loaded('gd'))
      {
         /* This code is greatly based on MediaWiki's thumbnail generation process */
         $typemap = array(
            'image/gif'          => array( 'imagecreatefromgif',  'palette',   'imagegif'  ),
            'image/jpeg'         => array( 'imagecreatefromjpeg', 'truecolor', array( __CLASS__, 'imagejpegwrapper' ) ),
            'image/png'          => array( 'imagecreatefrompng',  'bits',      'imagepng'  ),
            'image/vnd.wap.wbmp' => array( 'imagecreatefromwbmp', 'palette',   'imagewbmp'  ),
            'image/xbm'          => array( 'imagecreatefromxbm',  'palette',   'imagexbm'  ),
         );
         if (!isset( $typemap[$this->mimetype] ))
         {
            return false;
         }
         list($loader, $color_style, $save_type) = $typemap[$this->mimetype];

if (!function_exists($loader))
         {
            return false;
         }
         $src_image = call_user_func( $loader, $this->destination_file );
         $thumb = imagecreatetruecolor($thumb_width, $thumb_height);
         // Initialise the destination image to transparent instead of
         // the default solid black, to support PNG and GIF transparency nicely
         $background = imagecolorallocate( $thumb, 0, 0, 0 );
         imagecolortransparent( $thumb, $background );
         imagealphablending( $thumb, false );

if( $color_style == 'palette' ) {
            // Don't resample for paletted GIF images.
            // It may just uglify them, and completely breaks transparency.
            imagecopyresized( $thumb, $src_image,
               0,0,0,0,
               $thumb_width, $thumb_height, $this->width, $this->height );
         } else {
            imagecopyresampled( $thumb, $src_image,
               0,0,0,0,
               $thumb_width, $thumb_height, $this->width, $this->height );
         }
         imagesavealpha( $thumb, true );
         call_user_func( $save_type, $thumb, $this->destination_file );
         imagedestroy($thumb);
         imagedestroy($src_image);
         $this->width = $thumb_width;
         $this->height = $thumb_height;
         return true;
      }
      return false;
   }
   static function imagejpegwrapper( $dst_image, $thumb_path ) {
      imageinterlace( $dst_image );
      imagejpeg( $dst_image, $thumb_path, 95 );
   } :arrow: Se você não tem o Notepad++, baixe a última versão na página http://notepad-plus-plus.org/, na seção "download", e após descompactar o arquivo, abra o executável notepad++.exe da pasta "unicode", porque esta versão lhe dá a opção de alterar o idioma do programa para o português.
Abraço.

Nao precisei fazer nada disso.. e funfou...Depois, renomeie o arquivo /includes/function_upload.php do Fórum para function_upload.ORI, faça upload do arquivo function_upload.php editado para a respectiva pasta e limpe o cache do Fórum pela aba GERAL do ACP.
Se você não tem o Notepad++, baixe a última versão na página http://notepad-plus-plus.org/, na seção "download", e após descompactar o arquivo, abra o executável notepad++.exe da pasta "unicode", porque esta versão lhe dá a opção de alterar o idioma do programa para o português.
OBRIGADO!!!! vcs sao demais!!!!
demaiss [RESOLVIDO]
Alterei a marcação da mensagem com o "resolvido" para a correta, mas só pra esclarecer, o recurso "resolvido" é utilizado para marcar a resposta que atendeu ao assunto tratado no título do tópico com o objetivo de ficar visível aos demais usuários que tiverem a mesma dúvida qual a resposta que lhes atenderá na mesma questão.
Abraço.

Abraço.