Topic solved não instala

Suporte aos MODs/Hacks para phpBB.
JM Pessanha
Novato
Novato

Re: Topic solved não instala

Mensagem por JM Pessanha »

Entendi. Vou ler e edito esta mensagem postando o resultado. Só pra lembrar, este erro ocorre quando clico em informações e tento mudar do Prosilver para o SE Square.

EDIT: Robra, este tópico que você me indicou eu já realizei este procedimento. É realmente nesta etapa que ocorre o erro. Ao escolher "Prosilver > Se Square" e clicar em "enviar" aparece esta mensagem de erro que estamos tentando corrigir.

:S
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

1- Aparecem outras mensagens de erro ou só esta, referente as colunas em duplicidade ?
2- Faça a edição dos arquivos da linguagem, descrita no arquivo install.txt da tradução.
3- Na aba FÓRUNS do ACP, entre na edição dos fórum que já existem e no final da página você encontrará as configurações da MOD "resolvido", como isto:
img003.jpg
Abraço. Imagem
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
JM Pessanha
Novato
Novato

Vou explicar detalhadamente o que fiz:

1º - Upei a MOD (em .zip) com o autoMOD e iniciei a instalação. Prossegui até a tela onde diz que a instalação foi concluída, mas é necessário fazer modificações manualmente.

http://img560.imageshack.us/img560/7475/16090636.png

2º - Abri o arquivo de tradução e fiz o processo exatamente como indicado no no arquivo txt. Salvei os arquivos que modifiquei, atualizei o template e limpei a cache. Verifiquei se a MOD já estava ativada e nada da MOD em local algum.

3º - Fui no autoMOD, cliquei no link "Informações" para mudar o style da MOD de Prosilver para Se Square. Ao concluir esta modificação e mensagem de erro aparece, como mostra a imagem:

http://img85.imageshack.us/img85/2055/28943774.png

Ainda assim verifiquei se a MOD foi instalada, mas nada dela aparecer.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Você clicou em "Forçar Instalação" :?:
Você atualizou a Templates, Temas e Sets de imagem dos Estilos :?:
Você limpou o cache do Fórum pela aba GERAL e o cache ded seu navegador :?:
Ainda assim verifiquei se a MOD foi instalada, mas nada dela aparecer.
Você fez o procedimento do item 3, na página da edição dos fóruns :?:

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
JM Pessanha
Novato
Novato

Nossa, depois de horas tentando consegui resolver agora o problema. Bem, era muito simples, eu é quem estava complicando tudo. Vou detalhar os passos que fiz para que sirva de ajuda para alguém futuramente.

Obs: Tive que reinstalar todo o fórum novamente e apagar por completo o banco de dados que havia criado para ele. A cada etapa, desde a instalação do phpbb até a instalação da MOD eu fui acompanhando as modificações no banco de dados.

1º - Upei a MOD e iniciei a instalação normalmente. Após avançar alguns passos, a mensagem "Instalação concluída" aparece e logo abaixo a indicação das modificações que devem ser feitas manualmente (veja as imagens aqui neste mesmo tópico).

2º - Fiz as modificações manualmente, conforme o arquivo TXT baixado aqui no suporte Phpbb. No commons, forums e style.

3º - Atualizei o Template, Tema e Set de Imagens e limpei a cache.

4º - Fim, as opções da MOD "Topic Solved" apareceram nas configurações dos fóruns.

O que estava fazendo de errado:

Após concluir a instalação e modificar os arquivos Commons, Forums e Style (conforme indicado no arquivo TXT), não é necessário modificar a MOD do style "Prosilver" para o "Se Square". Ao fazer isso, confirmando a modificação, tabelas duplicadas estavam sendo criadas no banco de dados, explicando o motivo das mensagens de ERRO e o não funcionamento da MOD Topic Solved.

Desculpe tomar o tempo de vocês, obrigado a todos que se prontificaram a ajudar.
Trancado