Erro após o logoff do usuário

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Holmes
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1142
Registrado em: 23 Fev 2012, 14:21
Localização: Brasil
Contact:

Erro após o logoff do usuário

Mensagem por Holmes »

Qual a URL do seu fórum: http://www.chakra-linux.com.br/forum/portal.php
Tipo de Hospedagem: Free
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.10
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: Senha:
Estilos instalados: we_clearblue
Modificações instaladas: "quem esteve aqui?"; "board3 portal"; "Resolvido"; "WMP"; "Posting Template"; "Legend Repositioning"; "ACP Announcement Centre"; "Share One"; "jGrowl Popup"
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: agora, nesse momento!
Descreva seu problema: oi pessoal, fiz o logoff e depois de alguns minutos fui fazer o login novamente apareceu esse erro, veja a imagem:
erro.JPG

Código: Selecionar todos

Erro Geral
SQL ERROR [ mysqli ]

Can't find record in 'phpbb_sessions' [1032]

Um erro SQL ocorreu enquanto processava está página. Contate o administrador caso o problema persista.
não sei o pode ter acontecido! estava normal, fiz o logoff e aconteçeu isto...

vlw fwi, Holmes
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Holmes
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1142
Registrado em: 23 Fev 2012, 14:21
Localização: Brasil
Contact:

Re: Erro após o logoff do usuário

Mensagem por Holmes »

pessoal, voltou o fórum, que estranho! alguém poderia me explicar esses erros e porque ocorreram?

---editado---
nesse momento (17:05 hs) ocorreu novamente esse erro. já estou preocupado com isto!

vlw fwi, Holmes
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Erro após o logoff do usuário

Mensagem por robra »

Reporte o problema ao sei servidor de hospedagem e pergunte se está ocorrendo alguma variação no serviço de hospedagem ou de comunicação com o banco de dados.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Holmes
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1142
Registrado em: 23 Fev 2012, 14:21
Localização: Brasil
Contact:

Re: Erro após o logoff do usuário

Mensagem por Holmes »

então, é um problema com o servidor de hospedagem! bom, vou ver isto com a pessoa que cedeu a hospedagem para o Chakra Brasil.

vlw fwi, Holmes
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Erro após o logoff do usuário

Mensagem por robra »

Mensagem com...
Erro Geral
SQL ERROR [ mysqli ]
... está relacionado com banco de dados.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Igor Isaias Banlian
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 08 Nov 2004, 01:06
Nome Real: Igor Isaias Banlian
Localização: São Paulo / SP
Contact:

Re: Erro após o logoff do usuário

Mensagem por Igor Isaias Banlian »

robra, eu sou o responsável pela hospedagem do Chakra Brasil, e resolvi o problema para o Holmes da mesma forma descrita nos links abaixo:

=> http://spblogger.com/2010/12/17/how-to- ... ired-1194/
=> http://www.404techsupport.com/2009/08/p ... -repaired/
=> http://www.phpbb.com/community/viewtopi ... 6&t=589766

Agora, eu não entendo porque deu tal problema, a hospedagem é top de linha, HostGator, datacenter em Dallas, Texas, não acho que tenha sido culpa da hospedagem, mas sim algum bug do phpBB, principalmente porque o phpMyAdmin acusou que a tabela tinha dados demais, ou coisa parecida, ou seja, o phpBB encheu a tabela com dados sobre as sessões, excedendo o limite máximo aceito pelo MySQL, o que me pareceu bem tosco, hehehe... Enfim, espero estar com meu raciocínio errado, afinal custo a acreditar que tenham deixado passar no phpBB um erro tão banal e evidente desse tipo!

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Visite o meu site: http://www.trueexpert.tk/
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Erro após o logoff do usuário

Mensagem por robra »

Igor.

Embora o problema tenha sido resolvido, destranquei o tópico para ver se o Chico ou o Vinny sabem dizer mais sobre este problema. Ok ?
De qualquer forma, tudo leva a crer que foi falha em algum processo da hospedagem ou de comunicação com o banco de dados, porque se fosse um "bug" do phpBB "choveriam" reclamações e tópicos abertos tratando do assunto levando em consideração a gigantesca quantidade de Fóruns em phpBB instalados pelo mundo a fora.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Holmes
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1142
Registrado em: 23 Fev 2012, 14:21
Localização: Brasil
Contact:

Re: Erro após o logoff do usuário

Mensagem por Holmes »

oi igor, eu já estava preocupado com isto, pois esse erro apareceu "do nada". fiz o logoff e refiz o login e surgiu o erro. muito obrigado...

vlw fwi, Holmes
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5922
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Contact:

Re: Erro após o logoff do usuário

Mensagem por _Vinny_ »

Can't find record in 'phpbb_sessions' [1032]
Não foi encontrado registros em 'phpbb_sessions'. Ou seja, não há nada na tabela por algum motivo foi apagado os registros nela.

Bem Igor Isaias Banlian, não creio ser problema no phpBB3, já que o erro vem da tabela no banco de dados. Isso me acontece as vezes com to mexendo no meu phpBB local e o meu PC desliga, quando eu ligo e inicio o localhost, sempre dá esse erro. Dai tenho que ir no phpmyadmin e reparar a tabela senão nada funciona.

Então te digo com 100% de certeza que é problema no servidor, relacionado ao server do banco de dados.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Trancado