me ensina a instalar mods por favor.

Suporte aos MODs/Hacks para phpBB.
edvanflavio
Novato
Novato
Nome Real: Edvan Flavio
Contato:

me ensina a instalar mods por favor.

Mensagem por edvanflavio »

Qual a URL do seu fórum: http://www.grupospn.com.br/forum
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.10
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: Senha:
Estilos instalados: prosilver
Modificações instaladas: nen uma
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: sempre
Descreva seu problema: eu nao consigo instalar nem uma mod se quer ja vi videos, ja li arquivos aqui mesmo mas nada sera que sou o mas burro? so vejo neguim dizendo que e facil. mas nada aqui
por exemplo caçei e baixei as mods de : resolvido, obrigado e adicionar bots no forum
mas la manda colocar um arquivo na pasta root no meu forum

File Copy

Copy: root/bots.php
To: bots.php
Copy: root/language/en/mods/bots.php
To: language/en/mods/bots.php DIY Instructions

aqui vejo que e pra editar alguma coisa mas editar (escrever) o que afinal?

Files to Edit
Included Files
root/bots.php,
root/language/en/mods/bots.php
Additional MODX Files
This MOD has no additional MODX files.

sei que devem estar ate rindo de mim mas aqui o caso e serio.
ja li o tutorial do chico
pergunta:
deveria existir uma pasta root no meu fórum (on line) ou esta root ae e dos offf line ( no pc) ? e editar o que afinal ?
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: me ensina a instalar mods por favor.

Mensagem por robra »

deveria existir uma pasta root no meu fórum (on line) ?
Não.
A pasta root significa "raiz", ou seja, a pasta onde está instalado o Fórum, que no seu caso é a pasta /forum.
Ok ?
Ao baixar uma MOD, ela vem compactada e ao descompactá-la ela terá 1 arquivo .xml, que normalmente se chama install.xml, 1 arquivo modx.prosilver.en.xsl, 1 arquivo license.txt, 1 pasta \root e 1 pasta \contrib. Quando a MOD possui várias versões, as vezes vem mais pastas e mais arquivos, mas o básico é o que informei anteriormente.
Na pasta \root da MOD estão os arquivos da MOD que precisam ser "upados" para as respectivas pastas de seu Fórum.
A pasta \contrib geralmente traz o arquivo subsilver2.xml com as instruções de edição dos arquivos para o estilo Subsilver2.
Para instalar uma MOD você tem 3 passos:
1º) Editar os arquivos já existentes em seu Fórum.
2º) Fazer upload dos arquivo editados, substituindo os já existentes, e fazer upload também dos arquivos adicionai da MOD.
3º) Acessar o Fórum como o administrador e rodar o arquivo .php da instalação da MOD.

Voltando a MOD descompactada, abra o arquivo install.xml pelo Internet Explorer, altere o idioma para o Português Brasileiro no canto superior direito da página, e você verá a lista de arquivos que precisam ser editados e os adicionais da MOD que precisam ser "upados" para o Fórum.
Na lista dos arquivos que precisam ser editados, será solicitado para que você abra o arquivo para edição, ache a(s) linha(s) mencionadas e será solicitado para você ou adicionar novas linhas Após, Antes ou Substituir as que já existem.
Depois, é só fazer o 2º passo descrito acima e 3º passo, que é acessar o endereço http://www.grupospn.com.br/forum/arquivo_intalação_MOD.php ou, dependendo da MOD, pode ser http://www.grupospn.com.br/forum/install/arquivo_intalação_MOD.php
:arrow: Abra os arquivos para edição utilizando o programa Notepad++. Se você não tem o Notepad++, baixe o arquivo .zip da última versão na página http://notepad-plus-plus.org/download/ e, após descompactá-lo, abra o executável notepad++.exe da pasta "unicode", porque esta versão lhe dá a opção de alterar o idioma do programa para o português.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
edvanflavio
Novato
Novato
Contato:

Ta ja ate comecei a entender. mas tenho que modificar o que no not pad. (eu ja o tenho )tenho que botar nome de meu site. botar meu Email o q afinal ?
Robra quero agradecer a paciência que ta tendo.comigo.
acontece que so sei pegar os templetes e fazer sites. remodelar... com o phpBB ta sendo a mesma coisa. logo nao sei fazer muita coisa aqui não.

O que quer dizer exatamente esta mensagem: Faça o upload dos arquivos para o seu site no local correto, e navegue até o arquivo na pasta raiz do fórum em seu navegador de internet enquanto estiver conectado como um administrador.
ja joguei os arquivos e acessei como falou nao entendi nada. apareceu esta mensagem em inglês e traduzir. eu jurava que tinha um botão la dizendo "instalar"
edvanflavio
Novato
Novato
Contato:

robra escreveu: Para instalar uma MOD você tem 3 passos:
1º) Editar os arquivos já existentes em seu Fórum
esta parte ae que falo editar oque afinal???
outra coisa. como acessar o .php dentro do acp ?
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Cara... só falar não vai resolver.
Vamos dar um exemplo com A MOD "resolvido"(Topic Solved).
...abra o arquivo install.xml pelo Internet Explorer, altere o idioma para o Português Brasileiro no canto superior direito da página, e você verá a lista de arquivos que precisam ser editados e os adicionais da MOD que precisam ser "upados" para o Fórum.
Copie e cole aqui a lista dos arquivos para editar que é mostrada no install.xml.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
edvanflavio
Novato
Novato
Contato:

Arquivos para editar
posting.php,
adm/style/acp_forums.html,
includes/acp/acp_forums.php,
language/en/acp/forums.php
Arquivos para incluir
Não existem arquivos para incluir com esse MOD.

dae para entao nao entendo. ou estou quase entendendo
eu devo fazer dowload de meus arquivos la do fórum (on line) e modificar eles aqui no meu pc. e depois fazer upload de novo e isso ?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
_Vinny_
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por _Vinny_ »

dae para entao nao entendo. ou estou quase entendendo
eu devo fazer dowload de meus arquivos la do fórum (on line) e modificar eles aqui no meu pc. e depois fazer upload de novo e isso ?
Correto.

O bom seria se você tivesse uma copia do seu forum no seu PC rodando num servidor local, dai você instala MODs e testa, funcionando tudo bem, você apenas envia os arquivos para o forum online e aplica a MOD.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/translation/brazilian_portuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada ou visite https://vinny.quest
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Você pode fazer as edições diretamente no arquivo quando se trata de arquivo html, mas isso é muito arriscado e não é indicado.
Caso não tenha e não queira ter uma versão de seu Fórum rodando em seu PC, o ideal é você fazer um backup do Fórum, depois o download dos arquivos, editá-los, e fazer upload para as respectivas pastas.

Abraço. Imagem
edvanflavio
Novato
Novato
Contato:

Bom ja estou com um local host. e agora como edito os arquivos ? a grande questão editar o que neles e so mudar oque afinal ? ja entendi que e prar editar mas nao sei como e o que escrever
gssilva
Membro Avançado
Membro Avançado
Nome Real: Guilherme Silva
Contato:

Mensagem por gssilva »

Eu vou tomar como base a modificação mChat para tentar lhe explicar.

Essa é a lista de arquivos que tenho que modificar para instalar essa MOD.
Files to edit
adm/style/acp_users.html,
index.php,
ucp.php,
viewonline.php,
includes/constants.php,
includes/functions.php,
includes/functions_user.php,
includes/acp/acp_users.php,
language/en/acp/common.php,
language/en/common.php,
language/en/ucp.php,
styles/prosilver/template/editor.js,
styles/prosilver/template/index_body.html,
styles/prosilver/template/overall_header.html,
styles/prosilver/theme/stylesheet.css
As instruções do primeiro arquivo diz que eu tenho que achar a seguinte linha dentro do arqui acp_users.html que se encontra dentro do diretório adm/style

Código: Selecionar todos

<!-- INCLUDE permission_mask.html -->
Então eu devo adicionar logo depois dessa linha:

<!-- ELSEIF S_MCHAT -->
<!-- INCLUDE acp_users_mchat.html -->
Já no arquivo index.php eu tenho que achar a linha:

// Output page
page_header($user->lang['INDEX']);
E então adicionar antes:

// BEGIN mChat Mod
$mchat_installed = (!empty($config['mchat_version']) && !empty($config['mchat_enable'])) ? true : false;
if ($mchat_installed && $auth->acl_get('u_mchat_view'))
{
	if(!defined('MCHAT_INCLUDE') && $config['mchat_on_index'] && !empty($user->data['user_mchat_index']))
	{
		define('MCHAT_INCLUDE', true);
		$mchat_include_index = true;
		include($phpbb_root_path . 'mchat.' . $phpEx);
	}	

if (!empty($config['mchat_stats_index']) && !empty($user->data['user_mchat_stats_index']))
	{
		if (!function_exists('mchat_users'))
		{
			include($phpbb_root_path . 'includes/functions_mchat.' . $phpEx);
		}
		// Add lang file
		$user->add_lang('mods/mchat_lang');
		// stats display
		$mchat_session_time = !empty($config_mchat['timeout']) ? $config_mchat['timeout'] : 3600;// you can change this number to a greater number for longer chat sessions
		$mchat_stats = mchat_users($mchat_session_time);
		$template->assign_vars(array(
			'MCHAT_INDEX_STATS'	=> true,
			'MCHAT_INDEX_USERS_COUNT'	=> $mchat_stats['mchat_users_count'],
			'MCHAT_INDEX_USERS_LIST'	=> $mchat_stats['online_userlist'],
			'L_MCHAT_ONLINE_EXPLAIN'	=> $mchat_stats['refresh_message'],	
		));
	}
}	
// END mChat Mod

Todas as modificações seguem esse mesmo procedimento, você deve achar o código que a instrução está falando e então adicionar antes, depois ou então substituir o código se estiver falando na instrução.

Já essa é a lista de arquivos que eu tenho que copiar para dentro do fórum.
Included files
root/mchat.php,
root/mchat_install.php,
root/umil/*.*,
root/mchat/*.*,
root/language/*.*,
root/includes/*.*,
root/adm/*.*,
root/styles/prosilver/*.*
root como já foi explicado, é a raiz do fórum, no seu caso é o diretório fórum.

Você deve copiar os arquivos mchat.php e mchat_install.php para a raiz do fórum. Os arquivos seguintes serão colocados dentro de diretórios, o simbolo *.* significa que todo o conteúdo que está dentro daqueles diretórios devem ser copiados para os respectivos diretórios do fórum.

No diretório language você tem que tomar cuidado, você tem que abrir o diretório pt_br e copiar o conteúdo dele para o diretório pt_br do fórum, se você substituir o diretório pt_br com o da MOD o seu fórum apresentará um erro de que os arquivos de idioma estão em falta.

Toda modificação feia a mão você deve atualizar o estilo, template e em alguns casos o set de imagnes, e também limpar o cache do fórum.

Eu espero que você consiga intender com a minha explicação, se não entendeu,por favor, não exite em postar.
Trancado