Botões centralizar, justificar etc.

Suporte aos Styles/Templates para phpBB.
mochileiro
Novato
Novato

Re: Botões centralizar, justificar etc.

Mensagem por mochileiro »

Li sobre "Gerenciador de arquivos" e "Filezila". E fiquei com a seguinte dúvida: eu tenho plataforma Linux e uso o FTP do Firefox Mozila. Posso fazer por este ou tenho que baixar e instalar o programa Filezila?

Mais: em caso de poder alterar o gerenciador de arquivos pelo Firefox Mozila, como faço, em detalhes, pra alterar a "permissão do diretório ou pasta /store para 755 ?

Eu entrei no FTP do Firefox, cliquei nas pastas "forum/store/mods", cliquei com o botão direito do mouse em cima dos 2 arquivos "index.htm" (1 dentro da pasta "Store" e outro dentro das pastas "Store/mods"), alterei os 2 para 755. E tentei alterar só o "index.htm" da pasta "store/mods" para 755.

Mas não adiantou. Dentro do painel de administração do fórum PHPBB, quando eu seleciono a opção "baixar arquivos compactados", continua dando a mensagem "The store/ directory is not writable." E daí não cosnigo instalar a MOD com o Automod instalado...

O que fazer, por favor?
mochileiro
Novato
Novato

Observação: nos 2 arquivos "index.htm" dentro de "/store" não está selecionada a opção "write" para "group" e para "public". Será isso que eu tenho que selecionar para não aparecer mais a mensagem "The store/ directory is not writable" dentro do painel de administração?

Está selecionada a opção "Write" apenas para "owner" (quando clico com o botão direito do mouse em cima dos arquivos "index.htm" localizados em "/store" dentro do FTP.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

eu tenho plataforma Linux e uso o FTP do Firefox Mozila. Posso fazer por este ou tenho que baixar e instalar o programa Filezila?
Utilize então o Gerenciador de arquivos do CPANEL.
em caso de poder alterar o gerenciador de arquivos pelo Firefox Mozila, como faço, em detalhes, pra alterar a "permissão do diretório ou pasta /store para 755 ?
Não sei lhe dizer. Aí tem de procurar no Google sobre o assunto para ver se há alguma instrução quanto a este procedimento.
Mas não adiantou. Dentro do painel de administração do fórum PHPBB, quando eu seleciono a opção "baixar arquivos compactados", continua dando a mensagem "The store/ directory is not writable."
O problema é o diretório e não os arquivos.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
mochileiro
Novato
Novato

Observação: nos 2 arquivos "index.htm" dentro de "/store" não está selecionada a opção "write" para "group" e para "public". Será isso que eu tenho que selecionar para não aparecer mais a mensagem "The store/ directory is not writable" dentro do painel de administração?

Está selecionada a opção "Write" apenas para "owner" (quando clico com o botão direito do mouse em cima dos arquivos "index.htm" localizados em "/store" dentro do FTP.
mochileiro
Novato
Novato

Outro ponto: clico em Direto "dentro da configuração do Automod do painel de administração, mas aparece a mensagem "AutoMOD has determined the filesystem is not writable, so the direct write method cannot be used."

Qual o erro que está ocorrendo? Como corrigir? Como instalar afinal a MOD que me permite ter as opções de centralizar, justificar e alinhar texto quando usuários do fórum assim qusierem?
mochileiro
Novato
Novato

Bem. Contatei o 0800 do King Host, onde hospedo o meu fórum. Eles disseram que não sabiam porque a permissão 755 não dava certo. Mas alteraram a permissão para 777. E daí consegui atualizar a configuração da automod dentro do painel de administração.

Agora verei se consigo finalmente instalar o MOD...
mochileiro
Novato
Novato

Bem. Consegui configurar a Automod como instruído no tutorial apontado acima neste tópico.

MAS quando seleciono a MOD sugerida pelo Gssilva (mssti_abbc3.zip), para ser subida no painel de administração do meu fórum, aparece que o mozila firefox tá carregando ("aguardando resposta de pelapaz.com") e assim fica durante horas, sem progredir!

O que pode ser esse problema?
mochileiro
Novato
Novato

Bem... Fiz o uoload da MOD pelo FTP do Mozila Firefox. Apareceu a opção "instalar" no painel de administração e eu cliquei nele.

MAS no passo seguinte, quando novamente cliquei no "instalar" seguinte, apareceu a seguinte mensagem: "Fatal: ./../cache/ is NOT writable."

Como soluciono esse erro?
mochileiro
Novato
Novato

(Espero que este meu relato possa ser útil a algum outro leigo em informática como eu, pois a cada erro que encontrei procurei neste suporte e havia mais gente com dúvidas semelhantes...)

Bem... Atualizei o cache do fórum e a mensagem de erro sumiu!

O meu fórum voltou a funcionar...

MAS , embora a MOD tenha sido instalada com sucesso (aparentemente), seguindo as instruções do tutorial kb.php?a=109 , ainda não ocorreu o objetivo de ter as opções centralizar, justificar, alinhar etc. nas mensagens postadas no meu fórum.

Assim, o que ainda está faltando?
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Atualizou o Templates, Temas e Sets de imagem de seu estilo em uso ?

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Trancado