Aplicação de CSS em determinado item
- 
				RodrigoPereira
- Novato 
Aplicação de CSS em determinado item
Qual a URL do seu fórum: http://sistemas01b.ufscar.br/comissao30 ... a945ff5802
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.10
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: Senha:
Estilos instalados: prosilver
subsilver2
Modificações instaladas: N/D
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: Na tentantiva de alterar o CSS
Descreva seu problema: Estou com dificuldades de aplicar as alterações CSS em apenas uma das caixas de busca (fieldset). No link do fórum que listei acima, podemos observar que as alterações do css estão sendo aplicadas a todas as fieldset. Gostaria de aplicar somente na localizada perto do logo. Existe alguma forma de forçar algum ID no objeto para que o CSS aplique suas alterações apenas acima de determinado ID?
Agradeço a atenção desde já.

Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.10
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: Senha:
Estilos instalados: prosilver
subsilver2
Modificações instaladas: N/D
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: Na tentantiva de alterar o CSS
Descreva seu problema: Estou com dificuldades de aplicar as alterações CSS em apenas uma das caixas de busca (fieldset). No link do fórum que listei acima, podemos observar que as alterações do css estão sendo aplicadas a todas as fieldset. Gostaria de aplicar somente na localizada perto do logo. Existe alguma forma de forçar algum ID no objeto para que o CSS aplique suas alterações apenas acima de determinado ID?
Agradeço a atenção desde já.
Re: Aplicação de CSS em determinado item
É na pesquisa abaixo do logo, na mesma linha do texto "Comissão 30 horas" ?
Se "sim", o que você está tentando fazer ?
Abraço.

Se "sim", o que você está tentando fazer ?
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".

- 
				RodrigoPereira
- Novato 
Não, é no alinhamento da outra caixa de busca. Caso eu altere o css para o seguinte código.
fieldset {
border-width: 0;
font-family: Verdana,Helvetica,Arial,sans-serif;
font-size: 1.1em;
padding: 0px 0px;
}
Essa configuração estará sendo aplicada em ambas as caixas, fazendo com que o posicionamento da caixa perto do logo seja tambem alterado, o que eu não gostaria que acontecesse =\

fieldset {
}
Essa configuração estará sendo aplicada em ambas as caixas, fazendo com que o posicionamento da caixa perto do logo seja tambem alterado, o que eu não gostaria que acontecesse =\
Ue, porque não faz exatamente isso?Existe alguma forma de forçar algum ID no objeto para que o CSS aplique suas alterações apenas acima de determinado ID?
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/translation/brazilian_portuguese/
Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada ou visite https://vinny.quest

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada ou visite https://vinny.quest
Você quer aplicar estas configurações do css somente na caixa de pesquisa que fica acima da listagem dos fóruns ?RodrigoPereira escreveu:Não, é no alinhamento da outra caixa de busca. Caso eu altere o css para o seguinte código.
fieldset {
}
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".

- 
				RodrigoPereira
- Novato 
Isso foi só uma ideia, não tinha certeza se isso existia =]_Vinny_ escreveu:Ue, porque não faz exatamente isso?Existe alguma forma de forçar algum ID no objeto para que o CSS aplique suas alterações apenas acima de determinado ID?
Pelo visto existe então?!! Isso me ajudaria muito em várias situações!!Teria como você me dar uma exemplo Vinni ??
Obrigado desde já =]
- 
				RodrigoPereira
- Novato 
Simm, queria aplicar somente nela!!Você quer aplicar estas configurações do css somente na caixa de pesquisa que fica acima da listagem dos fóruns ?
Abraço.
Abra o arquivo viewforum_body.html com o programa Notepad++, ache as linhasRodrigoPereira escreveu:Simm, queria aplicar somente nela!!Você quer aplicar estas configurações do css somente na caixa de pesquisa que fica acima da listagem dos fóruns ?
Abraço.
Código: Selecionar todos
<fieldset>
				<input class="inputbox search tiny" type="text" name="keywords" id="search_keywords" size="20" value="{L_SEARCH_FORUM}" onclick="if (this.value == '{LA_SEARCH_FORUM}') this.value = '';" onblur="if (this.value == '') this.value = '{LA_SEARCH_FORUM}';" />
				<input class="button2" type="submit" value="{L_SEARCH}" />
				{S_SEARCH_LOCAL_HIDDEN_FIELDS}
			</fieldset><fieldset> por:<fieldset style="border-width: 0;font-family: Verdana,Helvetica,Arial,sans-serif;font-size: 1.1em;padding: 0px 0px;">.Depois, atualize a Templates de seu estilo e limpe o cache do Fórum.
Veja se isso resolve.
Abraço.

No HTML na tag do fieldset você declara o ID assim:RodrigoPereira escreveu:Isso foi só uma ideia, não tinha certeza se isso existia =]
Pelo visto existe então?!! Isso me ajudaria muito em várias situações!!Teria como você me dar uma exemplo Vinni ??
Obrigado desde já =]
Código: Selecionar todos
<fieldset id="meuID"> </fieldset>Código: Selecionar todos
#meuID {
font-size: 10px;
}Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/translation/brazilian_portuguese/

- 
				RodrigoPereira
- Novato 
Funcionou man, vou dar uma estuda em cima do código para entender melhor o que foi feito. Mais era bem essa alteração que eu queria fazer. Obrigado =]robra escreveu:Abra o arquivo viewforum_body.html com o programa Notepad++, ache as linhasRodrigoPereira escreveu:Simm, queria aplicar somente nela!!Você quer aplicar estas configurações do css somente na caixa de pesquisa que fica acima da listagem dos fóruns ?
Abraço.... e substitua a linhaCódigo: Selecionar todos
<fieldset> <input class="inputbox search tiny" type="text" name="keywords" id="search_keywords" size="20" value="{L_SEARCH_FORUM}" onclick="if (this.value == '{LA_SEARCH_FORUM}') this.value = '';" onblur="if (this.value == '') this.value = '{LA_SEARCH_FORUM}';" /> <input class="button2" type="submit" value="{L_SEARCH}" /> {S_SEARCH_LOCAL_HIDDEN_FIELDS} </fieldset><fieldset>por:
<fieldset style="border-width: 0;font-family: Verdana,Helvetica,Arial,sans-serif;font-size: 1.1em;padding: 0px 0px;">.
Depois, atualize a Templates de seu estilo e limpe o cache do Fórum.
Veja se isso resolve.
Abraço.