2 Contadores de mensagens

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
AGP
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Out 2010, 20:29

2 Contadores de mensagens

  • Favoritar esta postagem
  • Mensagem por AGP »

    URL do Fórum: http:// Estou criando um para testes .

    Prezados .
    Conforme pedido neste topico Contagem de Post's
    _Vinny_ escreveu:AGP, crie um tópico com a dúvida para ficar tudo organizado ;)
    Solicito ajuda dos colegas para conseguir implantar uma pequena modificação .

    Pedido
    Estou procurando alguma forma de contabilizar separadamente as postagem feitas em um determinado Forum ou Topico . Basicamente, seria como ter 2 contadores de mensagens , 1 seria o padrao existente no qual sao contadas as mensagens postadas de forma geral , e o outro seria o especial onde seriam contadas as postagens apenas de um determinado Forum/Topico.

    Porque ?
    Minha ideia é tornar vizivel as postagens feitas em um Forum/Topico criado especialmente para tratar de um determinado assunto relevante e importante . Estas postagens seriam consideradas especiais pois teriam conteudo diferenciado, e assim é possivel identificar quem contribui efetivamente com o assunto proposto no Forum/Topico

    Opções
    1 - O Administrador Chico Gois sugeriu a opção de Rank . Sei que é possivel utilizar essa opção aplicando atribuições de permisão de postagem em determinado forum, porem fazendo isso acredito que as postagens feitas em outros foruns/topicos não seriam contadas, e eu não gostaria que isso acontecesse . O meu desejo é que o forista seja incluido em um Grupo de acordo com as postagens feitas nesse Forum ou Topico especial, sem que as outras mensagens parem de ser contadas.
    2 - O Moderador AndréFF sugeriu o sistema de reputação, porem pelo que sei , o sistema de reputação é parecido com o sistema de rank .
    3 - O Usuario ff9will sugeriu a criação de Trigger , acredito que seja a solução para o meu pedido , porem andei pesquisando sobre a criação de Trigger e vi que é necessarios conhecimentos especificos para criação de Tabelas no BD, no qual ainda estou estudando .
    4 - A MOD Knowledge Base me pareceu ser a solução, pois mostrou a contagem dos Artigos logo abaixo das mensagens exatamente como eu quero, disponilizando magnificamente um link para os Artigos com coloração diferenciada. Porem percebi que apenas o 1º Artigo é contado por usuario, e os comentarios não, se for possivel que eles passem a contar , minha procura termina quando alguem me explicar como faço para esses benditos comentarios do KB contem como artigos tambem .

    Sonhando alto
    Se for possivel ter uma "copia" do sistema de contagem de mensagens padrão, seria explendido , pois um eu utilizaria para contar as mensagens no forum/topico especial e o outro para as mensagens gerais ficando com um bonus com as criações de Artigos no KB . Em minhas pesquisas por ai, encontrei varias MODs complexas me fazendo acreditar que esta modificação que estou procurando seja simples.

    Desculpem-me o longo texto, fui o mais claro e objetivo possivel .
    Grato pela atenção. ;)
    AGP
    Novato
    Novato
    Mensagens: 19
    Registrado em: 18 Out 2010, 20:29

    Re: 2 Contadores de mensagens

  • Favoritar esta postagem
  • Mensagem por AGP »

    ff9will escreveu:Trigger é um gatilho, que disparado por uma dada condição, executa um evento.
    Por exemplo, colocar um trigger no "posting.php" para bonificar o usuário caso ele use a palavra "sabão".
    Um trigger busca ou espera algo, caso aconteça ou ele ache, então um evento é executado.
    Mas para isso você teria que saber php e conhecer do código deles.

    Sobre o sistema de reputação, procure por karma lá no phpbb.com: http://www.phpbb.com/search/?q=karma
    Alguem poderia me explicar como consigo fazer isso ?
    AGP
    Novato
    Novato
    Mensagens: 19
    Registrado em: 18 Out 2010, 20:29

    Re: 2 Contadores de mensagens

  • Favoritar esta postagem
  • Mensagem por AGP »

    Gustavo
    Obrigado pelo link

    Andei pensando se é possivel contabilizar separadamente e mostar no perfil, mensagens postadas e um forum fechado para membros convidados .
    Todos nos sabemos que é possivel criar um forum em uma area fechada e disponibiliza-lo para alguns membros, ( que nesses casos sao os que geralmente participam da Administração )
    Trancado