Modificar lay out

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Modificar lay out

Mensagem por robra »

No meu Chrome ficou igual...
Igual ao meu Chrome ou ao seu Safari ?

- Internet Explorer 8:
img001.jpg
- Firefox 10.0.2:
img002.jpg
Meu monitor está com a configuração 1024x768.

Abraço. Imagem
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
marcelosh
Novato
Novato
Mensagens: 76
Registrado em: 01 Fev 2008, 02:13
Nome Real: Marcelo
Contact:

Re: Modificar lay out

Mensagem por marcelosh »

Ficou igual o problema... a caixa de texto não diminui, faz o seguinte, tenta reduzir a janela do navegador, vc vai ver que vai aparecer a barra de rolagem embaixo, aí vc move para esquerda, vc vai ver que a caixa de texto não vai diminuir e vai desalinhar em cima.
Imagem
Usuário Apple desde 1995
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Modificar lay out

Mensagem por robra »

Com a tecla "Ctrl" pressionada, pressionei 2 vezes a "+" e aí ficou assim:
img003.jpg
Mas aí também as letras ficaram GARRAFAIS.

Abraço. Imagem
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
marcelosh
Novato
Novato
Mensagens: 76
Registrado em: 01 Fev 2008, 02:13
Nome Real: Marcelo
Contact:

Re: Modificar lay out

Mensagem por marcelosh »

Então, sem apertar control, deixa a janela mais fina e move a barra de baixo pra esquerda, vc vai ver que ao diminuir a janela, a caixa de texto não fica menor como deveria... ela trava em um tamanho grande, queria que ela pudesse ficar menor como no meu outro fórum.

Fiz uma imagem comparando os 2, veja que no fórum da esquerda a caixa fica menor do que o da direita.

Imagem
Imagem
Usuário Apple desde 1995
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Modificar lay out

Mensagem por robra »

Isso não é problema em seu banco de dados.
Fiz o mesmo procedimento em meu Fórum de teste e aconteceu a mesma coisa quando diminuí a janela do navegador.
Parece que é próprio do estilo Subsilver2 e dos estilos baseados nele, na versão 3.0.10 do phpbb.
A questão é que o seu Fórum da esquerda, o verde, está na versão que não é a 3.0.10 do phpbb. Já o da direita, o azul, está na versão 3.0.10 do phpbb.
Bem, não sei se vai resolver por completo. Tem que fazer a alteração e uns testes também para ver se irá prejudicar em outras páginas do Fórum. A princípio me pareceu que não.
Abra o arquivo posting_body.html e ache a linha:

Código: Selecionar todos

<td valign="top" style="width: 100%;"><textarea name="message" rows="15" cols="76" tabindex="3" onselect="storeCaret(this);" onclick="storeCaret(this);" onkeyup="storeCaret(this);" onfocus="initInsertions();" style="width: 700px; height: 270px; min-width: 98%; max-width: 98%;">{MESSAGE}</textarea></td>
Substitua por:

Código: Selecionar todos

<td valign="top" style="width: 100%;"><textarea name="message" rows="15" cols="76" tabindex="3" onselect="storeCaret(this);" onclick="storeCaret(this);" onkeyup="storeCaret(this);" onfocus="initInsertions();" style="width: 98%;">{MESSAGE}</textarea></td>
Depois limpe o cache e veja como fica.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Modificar lay out

Mensagem por robra »

Editei minha mensagem anterior, alterando as informações da linha em questão.
Conforme está descrito na mensagem anterior, acredito que fique da maneira que deseja, ou seja, igual ao seu Fórum verde.
Depois faça um teste para ver se vai resolver.

OBS: O Full Sponsored Forum cria uma coluna na direita ou na esquerda, ficando à sua escolha o lado. O link de download está desativado porque o site do desenvolvedor fechou, mas eu o tenho e posso te enviar um link para download via MP caso você queira instalar e testar.
img006.jpg
Além disso, você poderá colocar anúncios também no cabeçalho e no rodapé do Fórum.

Abraço. Imagem
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
marcelosh
Novato
Novato
Mensagens: 76
Registrado em: 01 Fev 2008, 02:13
Nome Real: Marcelo
Contact:

Re: Modificar lay out

Mensagem por marcelosh »

Valeu Robra, agora ficou 10, comparei com meu fórum verde e estava igual ao que vc postou... vai entender...rs

Eu gostaria sim de testar o Full Sponsored Forum, me envia o link por favor.

grande abraço
Imagem
Usuário Apple desde 1995
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Modificar lay out

Mensagem por robra »

marcelosh escreveu:Valeu Robra, agora ficou 10, comparei com meu fórum verde e estava igual ao que vc postou... vai entender...rs

Eu gostaria sim de testar o Full Sponsored Forum, me envia o link por favor.

grande abraço
Ok.
Enviado.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Trancado