Dúvidas sobre E-mail em massa no phpBB

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: Dúvidas sobre E-mail em massa no phpBB

Mensagem por robra »

Foi exatamente assim que eu coloquei, só que até agora não recebi o e-mail no outro e-mail.
Talvez tenha que liberar alguma coisa na configurações do gmail, eu mexi lá e não achei nada.
Não me lembro de nenhuma ativação ser necessária na conta do Gmail. Só se for a ativação do pop3 nas configurações do Gmail, na aba Encaminhamento e POP/IMAP, mas acho que não tem haver com o envio(SMTP).
Dê uma olhada na caixa "Enviados" da sua conta Gmail que você colocou no seu Fórum. Porque todos os e-mails enviados pelo meu Fórum aos usuários, como notificações de respostas de tópicos e etc, ficam na caixa "Enviados" na minha conta do Gmail. Se a mensagem enviada estiver lá, então o problema não é do envio mas do endereço de e-mail de destino.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
gssilva
Membro Avançado
Membro Avançado
Nome Real: Guilherme Silva
Contato:

Mensagem por gssilva »

robra escreveu:
Foi exatamente assim que eu coloquei, só que até agora não recebi o e-mail no outro e-mail.
Talvez tenha que liberar alguma coisa na configurações do gmail, eu mexi lá e não achei nada.
Não me lembro de nenhuma ativação ser necessária na conta do Gmail. Só se for a ativação do pop3 nas configurações do Gmail, na aba Encaminhamento e POP/IMAP, mas acho que não tem haver com o envio(SMTP).
Dê uma olhada na caixa "Enviados" da sua conta Gmail que você colocou no seu Fórum. Porque todos os e-mails enviados pelo meu Fórum aos usuários, como notificações de respostas de tópicos e etc, ficam na caixa "Enviados" na minha conta do Gmail. Se a mensagem enviada estiver lá, então o problema não é do envio mas do endereço de e-mail de destino.

Abraço. Imagem
Eu não sei mexer nesse gmail, é sério.
Mas eu vou dar uma olhada lá, mesmo não sendo para mim, quem sabe eu não consigo ajudar de alguma forma o usuário. :roll:
umarizal
Contribuidor Passado
Contribuidor Passado
Nome Real: Leandro dos Santos
Contato:

Mensagem por umarizal »

Obrigado a todos pelo empenho ;)
;) Hospedagem de Sites | Registro de Domínios
http://www.mixhost.com.br
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

umarizal escreveu:Obrigado a todos pelo empenho ;)
Após configurar seu Fórum para o envio de e-mails via SMTP, conforme explicado AQUI, dê uma olhada na caixa "Enviados" da sua conta Gmail que você colocou no seu Fórum e verifique se as mensagens enviadas pelo seu Fórum estão lá. Se estiverem lá, então o problema não é do envio mas do endereço de e-mail de destino.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
umarizal
Contribuidor Passado
Contribuidor Passado
Contato:

Mensagem por umarizal »

robra escreveu:
umarizal escreveu:Obrigado a todos pelo empenho ;)
Após configurar seu Fórum para o envio de e-mails via SMTP, conforme explicado AQUI, dê uma olhada na caixa "Enviados" da sua conta Gmail que você colocou no seu Fórum e verifique se as mensagens enviadas pelo seu Fórum estão lá. Se estiverem lá, então o problema não é do envio mas do endereço de e-mail de destino.

Abraço. Imagem
Não não... tinha nada...
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Não não... tinha nada...
Então ative o pop3 nas configurações do Gmail, na aba Encaminhamento e POP/IMAP, e depois faça testes novamente de envio pelo seu Fórum.

Abraço. Imagem
umarizal
Contribuidor Passado
Contribuidor Passado
Contato:

Mensagem por umarizal »

robra escreveu:
Não não... tinha nada...
Então ative o pop3 nas configurações do Gmail, na aba Encaminhamento e POP/IMAP, e depois faça testes novamente de envio pelo seu Fórum.

Abraço. Imagem
Já está feito, porque eu já uso o Gmail com o Thunderbird... logo, já tinha que estar ativado obrigatoriamente.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Só para confirmar, as suas Configurações de e-mail, na aba GERAL, estão como descritas abaixo ?
Configurações gerais
Ativar os e-mails do painel: Ativado
Envio de e-mails pelo painel: Ativado
Nome da função de e-mail: mail
Tamanho do pacote de e-mail: 0
Endereço de e-mail para contato: endereço de e-mail para reportar algum problema
Endereço de e-mail do administrador: endereço de e-mail para contatar o administrador
Assinatura do e-mail: A seu critério
Ocultar endereços de e-mail: A seu critério

Configurações de SMTP
Usar um servidor de SMTP para enviar e-mails: Sim
Endereço do servidor de SMTP: tls://smtp.gmail.com
Porta do servidor de SMTP: 465
Método de autenticação de SMTP: PLAIN
Nome de usuário do SMTP: endereço de e-mail completo, incluindo @gmail.com
Senha do SMTP: senha utilizada para acessar a conta gmail informada no item anterior.

Abraço. Imagem
umarizal
Contribuidor Passado
Contribuidor Passado
Contato:

Mensagem por umarizal »

Sim e não funciona...
paulolinhares
Novato
Novato

Mensagem por paulolinhares »

Ok, vamos lá Umarizal , você fez meus neurônios trabalharem em uma solução, eu também tava com a mesma dúvida. Então, aqui vai uma solução que encontrei e que funcionou legal aqui pra mim.

A ideia consiste em separar os tipos de email por serviços (ex: hotmail, gmail, etc). e depois fazer um agendamento cron para executar sua função mail(). Vamos aos detalhes:

passo 1:
crie as seguintes condições em seu código (exatamente onde faz a recuperação dos email dos seus clientes);

Código: Selecionar todos

<?php
//$email -> email do seu cliente
//$hora -> Hora que o cron irá executar 
//$servico[1] -> Tipo de email (ex: hotmail.com, gmail.com, etc)
//$email_final -> email final para o qual deverá ser enviado

if ($email != ""){
            $servico= explode("@", $email);
            $hora= date('H');
                   if ($servico[1]== "hotmail.com" && $hora==4 ){
                     $email_final= $email;  
                   }elseif ($servico[1] == "gmail.com" && $hora == 5){
                     $email_final= $email;
                   }elseif ($servico[1]== "yahoo.com.br" && $hora == 6){
                     $email_final= $email;
                   }elseif ($servico[1]!= "yahoo.com.br" && $servico[1]!= "hotmail.com" && $servico[1]!= "gmail.com" && $hora== 7){
                     $email_final= $email;
                   }
                   mail ($email_final, "Titulo da mensagem", "mensagem");

}
?>
Passo 2:

Agora vá até seu cpanel e crie 4 agendamentos cron: um para as 4h, outro para as 5h, para as 6h, e por fim um para as 7h;
(Você ajustar a hora que quiser, se precisar criar horários diferentes não esqueça de também alterar dentro do código acima a valor de comparação da var $hora).

Assim , as 4h serão enviados somente os email´s do tipo ''hotmail.com';
as 5h : "gmail.com";
as 6h : "yahoo.com.br";
e as 7h todos os diferentes dos anteriores.

Pronto! A intenção desse código e diminuir o volume de envios. Assim cada tipo de email será enviado em uma hora especifica. Mas você já deve ter notado que se seu volume de email for grande , isso de nada irá valer. Mas para 1000 email´s vai ser muito útil.

Espero ter ajudado você Umarizal, como disse, pra mim essa solução foi de grande valia. Abraço!
Trancado