Muito membros tem criado tópicos em lugares errado* e alguns títulos dos tópicos deixa sempre uma interrogação para quem lê o título.
Eu apenas gostaria de pedir ao membros que vierem pedir suporte para ver sobre o que se trata a sua dúvida para que seja colocada no lugar adequado para evitar de ficarmos movendo os tópicos (eu sei que é o nosso trabalho, mas um ajuda o outro aqui na comunidade, então nós lhes ajudamos e vocês nos ajudam).
Quanto ao título do tópico, tentem colocar títulos mais objetivos evitando de colocar títulos como Help, Socorro, Ajudinha, Preciso de ajuda.
Como todos sabem, títulos ajudam a ter uma ideia do que se trata o texto - no nosso caso, o tópico - assim quem ver o tópico já terá uma ideia do que se trata e já pode ir pensando nas possíveis respostas para o problema. É lógico que as vezes o problema pode ser mais complexo do que aparenta pelo tópico, mas na maioria dos casos já ajudará muito.
Eu quero deixar claro que não tive a intenção de ofender nenhum membro aqui nesse tópico, mas sim fazer um alerta para agilizar o suporte e melhorar para na hora de fazer uma busca tanto pelo fórum quanto por buscadores.
Quero fazer uma outra citação, é algo que não tem acontecido frequentemente aqui, mas eu acho legal citar que é o fato de pedir suporte por MP, não estou dizendo que isso é errado, pois vai de cada membro se ele quer ajudar ou não, mas isso impede que a solução para o problema seja compartilhado com outros usuários.
Algo que eu já vi alguns membro fazerem que é enviar MPs pedindo para olhar certo tópico, não vejo nenhum ponto negativo nesse ponto.
Outra coisa que eu quero citar é o fato de muitos criarem o tópico e já marcar como resolvido.
Para organização do suporte, só marque o tópico como resolvido caso a sua dúvida tenha sido solucionada.
Obrigado pela atenção,
Guilherme Silva.