Deixando isso claro, venho sugerir algo que, em minha opinião, já deveria ter sido feito a tempos, que é a união dos suportes e das traduções, em uma "única força".
Por favor, sejamos francos, não consigo me recordar de nenhum outro país que possua mais de uma comunidade de suporte e tradução, e mesmo que existam, aqui, na comunidade brasileira, essa divisão de traduções e suportes só tem servido para dividir os esforços da comunidade, gerar "disputas" que não levam a nada de bom aos usuários, e, principalmente, afastar novos usuários (e não estou falando apenas por falar, realmente estou vivenciando estes acontecimentos).
Para ser sincero, desconheço tudo o que ocorreu anteriormente entre os suportes, e, sinceramente, não me importa, seja lá o que for, todos erram (e não cabe a ninguém reviver este "julgamento"), já se passou muito tempo, este assunto já deveria ter sido superado, esquecido!
Ambos os suportes tem seus pontos fortes e fracos, e creio que com a união, toda a comunidade brasileira e o phpBB no Brasil num geral só teriam a ganhar!
Ao invés de cada vez mais nos separarmos, podemos nos unir e fortalecer o phpBB no Brasil, literalmente unir esforços e começar uma nova era tanto no suporte quanto na tradução.
Fiz algo parecido com este post entre a equipe do outro suporte, e fico feliz em dizer que eles aceitaram minha "sugestão", e estão dispostos a contribuir, e, sinceramente espero que o Suporte phpBB também esteja disposto.
Apesar de "ser de lá", digo, acima de qualquer suporte, como um usuário "amante" do phpBB, que a única forma de tirar o phpBB da situação lastimável que se encontra atualmente, praticamente morrendo, um início ideal seria a união dos suportes e das traduções, o que "daria um gás" no phpBB, além da vantagem de acabar com todas as divergências que ainda possam existir.
Primeiramente, pensei em mandar isto para alguém "neutro" (leia-se alguém que tenha entrado na equipe depois do ocorrido entre os suportes), porém, após pensar melhor, achei que não seria tão correto, e optei por postar para que toda a comunidade possa opinar. Caso tenha agido de forma errônea, por favor façam o que for correto com o tópico.
Só aproveito para realizar um último apelo, por favor, pensem "com carinho" na sugestão, discutam entre a equipe, e seja qual for a decisão tomada, estou aqui como um "intermediário".
De um usuário amante do phpBB;
Abraços ;)