Alteração de Grupo Padrão ao Registrar [RESOLVIDO]

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Avatar do usuário
Milton Fine
Novato
Novato
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Fev 2018, 07:38

Alteração de Grupo Padrão ao Registrar [RESOLVIDO]

Mensagem por Milton Fine »

Olá!

Eu estava visualizando a resposta do "professor mauricio" dada neste tópico viewtopic.php?t=43502, para essa mesma pergunta do tópico, porém, gostaria de saber onde consigo visualizar o "número" que esse novo grupo que criei recebeu, para que eu possa alterar na tabela do phpMyAdmin.

Obrigado.
Editado pela última vez por Milton Fine em 25 Mai 2018, 08:33, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Milton Fine
Novato
Novato
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Fev 2018, 07:38

Re: Alteração de Grupo Padrão ao Registrar

Mensagem por Milton Fine »

Pessoal, eu fiz outro método. Ao invés de criar e alterar esse "número" do grupo, eu alterei o nome do grupo Usuários Recentemente Registrados (no common.php) para um de minha escolha, e ativei este grupo como padrão ao registrar (mas sem colocar um número padrão de mensagens para que ele saia desse grupo, pois será retirado manualmente).

A questão é que, quando ele se registra, ele passa ser automaticamente do grupo Usuários Registrados (normal), mas este fica sendo o grupo padrão dele (mesmo com a configuração de registro falando que o grupo padrão ao registrar deve ser o de Usuários Recentemente Registrados).

Como posso solucionar isso?
Avatar do usuário
Milton Fine
Novato
Novato
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Fev 2018, 07:38

Re: Alteração de Grupo Padrão ao Registrar

Mensagem por Milton Fine »

Obs.: Só atualizando, eu estipulei um número mínimo de mensagens só para testes, e agora funcionou como quero, ou seja, assim que o usuário se registra ele automaticamente cai no grupo de "Usuários Recentemente Registrados", e deve postar um número X de mensagens, mas só de ele já cair nesse cargo automaticamente já me satisfaz, pois mudarei ele automaticamente para outro.

Só não entendi por qual motivo a função não funciona caso eu não estipule um número de mensagens (deveria ser um opcional). Eu deixei igual a 0, mas se deixo desse jeito o grupo "Usuários Registrados" fica acima deste e torna-se o grupo padrão ao registrar.
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Alteração de Grupo Padrão ao Registrar

Mensagem por Chico Gois »

Avatar do usuário
Milton Fine
Novato
Novato
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Fev 2018, 07:38

Re: Alteração de Grupo Padrão ao Registrar

Mensagem por Milton Fine »

Chico Gois escreveu: 23 Mai 2018, 00:50 Tentou esta extensão https://www.phpbb.com/customise/db/exte ... uto_groups
Parece ser muito boa, vou dar uma olhada.

Obrigado.
Responder