Formulário

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB 3.1.
William959
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Jun 2015, 11:45

Formulário

Mensagem por William959 »

Bom, eu fiz toda a estrutura do formulário. Eu gostaria de fazer o seguinte, fazer um script para quando clicar no botão de novo tópico aparecer o formulário para ele preencher os dados. Não sei se vocês conhecem a "Forumeiros" que da suporte para, outras plataformas de fóruns, incluído nela a PHPBB. Lá podem utilizar formulários de postagens. Eu só tenho uma dúvida, como instalar na plataforma? Neste tutorial da equipe do FdF explica como criar um formulário e instalar ele. Porem aqui é tudo diferente. Como posso fazer isso aqui?
jQuery(document).ready(function() {
jQuery('at;/post?f=X&mode=newtopic"]').attr('href', '/hY-');
});
- No lugar de X, coloque o número do fórum em que deseja que o formulário funcione.
- No lugar de Y, coloque o ID da página criada anteriormente.


Alguém pode me ajudar?
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 712
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: Formulário

Mensagem por LucasLV »

Se eu entendi direito, eu acho que isso aqui vai satisfazer seu requerimento: https://www.phpbb.com/customise/db/exte ... emplate_4/

essa extensão permite você, através do painel do admin, criar formulários prontos que por padrão aparecerão em determinado forum qndo o usuário postar tópicos. Muito mais simples do que rodar um script.

Espero que seja isso que deseja. Abraço!
William959
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Jun 2015, 11:45

Re: Formulário

Mensagem por William959 »

Certo, amigo poderia me explicar como instalar e utilizar?
É porquê eu queria fazer o "script" porquê irei fazer um toggle, quando clicar iria aparecer dois botões, como: formulário 1 e formulário 2. Se der um click em algum iria aparecer formulários diferentes.

Me explica como posso instalar essa extensão por favor!
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 712
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: Formulário

Mensagem por LucasLV »

William959 escreveu:Certo, amigo poderia me explicar como instalar e utilizar?
É porquê eu queria fazer o "script" porquê irei fazer um toggle, quando clicar iria aparecer dois botões, como: formulário 1 e formulário 2. Se der um click em algum iria aparecer formulários diferentes.

Me explica como posso instalar essa extensão por favor!
Bom, pra instalá-la você deve enviar a pasta /marttiphpbb descompactada pro diretório /ext que fica na pasta raíz do seu domínio.

Para ativá-la, vá ao ACP > PERSONALIZAÇÕES e encontre 'Posting Template' e ative.

Para administrá-la, você tem que ir na aba FÓRUNS do ACP > Escolher o forum onde quer que o formulário seja preenchido, clique para editar o fórum e abaixo de 'Estilo do fórum' você cria um formulário. Usando BBcodes você formata ele.

Imagem

Depois, é só o usuário iniciar um novo tópico no fórum onde existe o formulário para ele aparecer.

Imagem

e ao final ficará assim:

Imagem

Como eu disse, pra você deixá-lo mais atraente, você tem de usar os bbcodes.
Não é possível a opção de escolher entre dois formulários para preencher, essa extensão é mais simples possível. Se você quer um formulário como o que existe aqui no Suporte phpBB, deve perguntar à equipe se é uma extensão que eles usam ou se foi desenvolvido especialmente pro SPBB, eu particulamente, não encontrei no phpBB uma extensão com essas capacidades.
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 986
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Formulário

Mensagem por henrique.seven2011 »

Antes de mais nada umas dúvidas:
Vc está querendo suporte ao forumeiros?
Poderia por favor repassar o link de seu fórum?

Sobre a extensão, ela permite criar vários formulários para um mesmo fórum, não tem essa de passo 1 e passo 2. Pois para isso é necessário uma extensão mais robusta e complexa, que certamente vc que teria que desenbolsar um valor até alto. E outra, se seu fórum for forumeiros, não adianta persistir, pois não há como instalar. Forumeiros não oferece suporte ao phpBB, a única iniciativa a brasileira que oferece suporte é este amado site, que tem sua tradução reconhecida pela próprio phpBB. O forumeiros é uma plataforma de fóruns independente da phpBB.com, não tendo nenhum convênio ou vínculo. Eles têm apenas uma sistema de layout aplicadas a base do phpBB, Invision Power Board (sendo conhecida agora como IPS).
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
William959
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Jun 2015, 11:45

Re: Formulário

Mensagem por William959 »

Salazar não era assim que eu esperava que fica-se.
henrique.seven2011, estou fazendo localmente "localhost". Eu não utilizo a plataforma Forumeiros, porem eu estava pesquisando por formulários phpBB e deparei com este tutorial. Certo, há como eu fazer um script parecido com a da forumeiros? Eu irei criar uma página HTML com SCRIPT'S e fazer o script para quando clicar no "Novo Tópico" ir para o formulário? E como posso fazer o script do formulário enviar os valores recuperados por string para determinado fórum F=(NÚMERO) ?
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 986
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Formulário

Mensagem por henrique.seven2011 »

Infelizmente a situação é mais complexa. Pois seria necessário o desenvolvimento de uma extensão própria, exigindo belos conhecimentos de php e mysql e também, claro, do phpBB. Infelizmente não se tem essa praticidade apresentada pelos Forumeiros. E os tutoriais de base deles não se aplicam a nosso meio, por serem diferentes.
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Responder