Paypal no Board3

Suporte aos MODs/Hacks para phpBB.
smallbreeds
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Mensagens: 702
Registrado em: 13 Out 2010, 13:16
Localização: Florianópolis - SC
Contact:

Re: Paypal no Board3

Mensagem por smallbreeds »

Só para deixar como dica, tem essa nova Mod para doações. Donation Mod

No e-mail de retorno do paypal conta inclusive o nome de usuário que fez a doação. Tela de doação realizada e de doação cancelada.

Já testei e funciona bem. :)
Shih Tzu Forum | Small Breeds - Shih Tzu Canil | Versatti Móveis Planejados
Não solicite auxílio por MP. Por favor, utilize o Fórum.
Philippus
Novato
Novato
Mensagens: 152
Registrado em: 21 Fev 2005, 10:40
Nome Real: Filipe

Re: Paypal no Board3

Mensagem por Philippus »

smallbreeds escreveu:Só para deixar como dica, tem essa nova Mod para doações. Donation Mod

No e-mail de retorno do paypal conta inclusive o nome de usuário que fez a doação. Tela de doação realizada e de doação cancelada.

Já testei e funciona bem. :)
Instalei o mod em base local e parece bem interessante!
Realmente ele fica bem melhor de utilizar do que o módulo que vem no Board3

So que novamente não consegui fazer uma doação de teste. Não sei oq pode ser...

Tentei fazer uma doação lá no seu fórum Small e olha oq acontece:

Imagem

Vlw
Philippus
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Paypal no Board3

Mensagem por robra »

Será que o problema não é o fato de estar em localhost ?
Porque o módulo deve estar configurado para processar a doação estando já em base "on line", e por isso já conectado à internet.
Será que isso ?

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
smallbreeds
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Mensagens: 702
Registrado em: 13 Out 2010, 13:16
Localização: Florianópolis - SC
Contact:

Re: Paypal no Board3

Mensagem por smallbreeds »

Realmente eu não fiz o teste em localhost, mas parece ser um tanto óbvio que o paypal não conseguirá conectar à página de retorno do seu fórum.
Como a Mod é completamente estável, recomendo que faça a instalação em seu fórum e depois faça o teste.
Em meus teste online tudo funcionou bem.
Após este teste, retorne em caso de dúvida. :)
Shih Tzu Forum | Small Breeds - Shih Tzu Canil | Versatti Móveis Planejados
Não solicite auxílio por MP. Por favor, utilize o Fórum.
Philippus
Novato
Novato
Mensagens: 152
Registrado em: 21 Fev 2005, 10:40
Nome Real: Filipe

Re: Paypal no Board3

Mensagem por Philippus »

Philippus escreveu:Tentei fazer uma doação lá no seu fórum Small e olha oq acontece:
Imaginei isso pessoal, por isso fiz o teste de tentar doar lá pelo fórum do Small... e deu na mesma.
Mandei uma mensagem para o paypal, no suporte deles, pelo minha acc.

Estou esperando a resposta.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Paypal no Board3

Mensagem por robra »

1- Já verificou se há um valor mínimo a ser doado ? Talvez haja a recusa na finalização da transação se o valor for inferior ao mínimo.
2- Já viu se a validade do cartão está vencida ?
3- Houve uma alteração nas políticas de uso do Paypal no Brasil, sendo obrigatório a inclusão do número do CPF no cadastro. Caso isso não fosse feito em um determinado prazo de tempo, a conta seria bloqueada.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5915
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Contact:

Re: Paypal no Board3

Mensagem por _Vinny_ »

Philippus, o Paypal fornece uma ferramenta para criar botão de doação, você pode criar um botão personalizado ligado a sua conta, criar um novo bloco no portal adicionado esse botão.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Philippus
Novato
Novato
Mensagens: 152
Registrado em: 21 Fev 2005, 10:40
Nome Real: Filipe

Re: Paypal no Board3

Mensagem por Philippus »

Ta aqui a explicação pessoal!
Prezado Filipe,

Olá, meu nome é Flavio e é um prazer poder lhe atender e responder sua pergunta sobre a utilização de seu cartão Amex no PayPal.

Entendo que é importante para você saber o motivo de sua transação não ter sido autorizada.

O PayPal estabeleceu em contrato com a bandeira American Express que a utilização deste cartão em nosso sistema, só será aceito para transações na moeda Dólar americano, por este motivo que o seu pagamento em Reais não foi autorizado. Verifique a possibilidade de adicionar outro cartão de crédito na sua conta PayPal para concluir a sua transação.

Você pode usar os seguintes tipos de cartões de crédito:

• Visa Nacional ou Internacional
• MasterCard Nacional ou Internacional
• American Express (somente para transações em dólares americanos enviados a vendedores fora do Brasil)

O PayPal está trabalhando para ampliar as formas de pagamento, em breve você poderá ter novas informações relacionadas ao assunto

Observação: Devido a legislação brasileira, cartões de crédito nacionais só podem fazer compras em reais. Para compras em outras moedas, é necessário adicionar um cartão de crédito internacional a sua conta PayPal.
Ou seja, somente é possível realizar as doações por visa e master, a falha de comunicação que deu, é que lá no site do paypal o amex tb é uma opção, so que somente para dolar e como o destino da doação era cadastro brasileiro, a legislação brasileira veda que eu faça isso em dolar, somente em reais (isso não fica explicado la no site, talvez este em letras miúdas em algum canto).

Por isso eu consigo doar com o amex para qualquer conta do exterior, pelo amex, em dólares, como ja fiz para editores de mods do firefox e do phpbb.

Desculpem a confusão, não era problema do Board3, nem de qualquer mod de doações com paypal, mas esta ai a informação para quem tiver o mesmo problema.

Att
Philippus
smallbreeds
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Mensagens: 702
Registrado em: 13 Out 2010, 13:16
Localização: Florianópolis - SC
Contact:

Re: Paypal no Board3

Mensagem por smallbreeds »

Eles deveriam explicar isso na página de erro e não aquele texto que você postou acima. Com o texto atual, não se tem a menor referência ao problema. :roll:
Shih Tzu Forum | Small Breeds - Shih Tzu Canil | Versatti Móveis Planejados
Não solicite auxílio por MP. Por favor, utilize o Fórum.
Trancado