Actualizar phpbb de 3.0.7PL1 para 3.0.9 com portal instalado

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
brunovs
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Ago 2011, 20:07

Actualizar phpbb de 3.0.7PL1 para 3.0.9 com portal instalado

Mensagem por brunovs »

URL do Fórum: http://iosportugal.com

Gostava de saber se posso actualizar o meu phpbb de 3.0.7 PL1 para 3.0.9 e mantendo tudo como esta pois tenho o portal instalado e algumas modificações gostava de saber se não existe problema ao fazer a actualização e e nao perco nada do que esta feito e construído no style!

obrigado! :)
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5915
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Contact:

Re: Actualizar phpbb de 3.0.7PL1 para 3.0.9 com portal insta

Mensagem por _Vinny_ »

Na atualização automática, tem a opção de unir o arquivo que será modificado com a atualização nova, não se perde nada, exceto quando há interferia entre códigos.

É sempre bom manter uma copia do fórum em um servidor local, assim testamos tudo antes de efetuar a atualização no forum online.

Baixe o pacote da sua versão em: http://www.phpbb.com/downloads/olympus. ... u&update=1

Não esqueça que o estilo e o pacote de idioma também precisa de atualização caso ambos sejam da versão 3.0.7.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Raul Costa
Novato
Novato
Mensagens: 64
Registrado em: 17 Ago 2006, 19:43
Localização: Portugal
Contact:

Re: Actualizar phpbb de 3.0.7PL1 para 3.0.9 com portal insta

Mensagem por Raul Costa »

Boa Tarde, qual é o Portal????

Eu acabo de instalar o phpbb3 ver. 3.0.9 e gostava de instalar o board3 Portal, mas a versão existente é só até ao 3.0.8... será que se fizer a instalação a coisa corre bem, já alguém o fez????????

Obrigado
smallbreeds
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Mensagens: 702
Registrado em: 13 Out 2010, 13:16
Localização: Florianópolis - SC
Contact:

Re: Actualizar phpbb de 3.0.7PL1 para 3.0.9 com portal insta

Mensagem por smallbreeds »

Ambos funcionam bem no phpBB 3.0.9, no entanto recomendo a instalação da versão 2.0.0b1 deste link: http://www.phpbb.com/community/viewtopi ... &t=2131824
Shih Tzu Forum | Small Breeds - Shih Tzu Canil | Versatti Móveis Planejados
Não solicite auxílio por MP. Por favor, utilize o Fórum.
Raul Costa
Novato
Novato
Mensagens: 64
Registrado em: 17 Ago 2006, 19:43
Localização: Portugal
Contact:

Re: Actualizar phpbb de 3.0.7PL1 para 3.0.9 com portal insta

Mensagem por Raul Costa »

Cum caneco!!! :oops: :cry: saiu asneira... tenho o XiPhone Style Instalado e a coisa não ficou nada bem com a instalação do board3 portal!
smallbreeds
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Mensagens: 702
Registrado em: 13 Out 2010, 13:16
Localização: Florianópolis - SC
Contact:

Re: Actualizar phpbb de 3.0.7PL1 para 3.0.9 com portal insta

Mensagem por smallbreeds »

Realmente alguns estilos utilizam classes CSS diferentes do padrão do portal, com isso pode ficar desconfigurado. Nesses casos faz-se necessário um ajuste manual do CSS.
Shih Tzu Forum | Small Breeds - Shih Tzu Canil | Versatti Móveis Planejados
Não solicite auxílio por MP. Por favor, utilize o Fórum.
Raul Costa
Novato
Novato
Mensagens: 64
Registrado em: 17 Ago 2006, 19:43
Localização: Portugal
Contact:

Re: Actualizar phpbb de 3.0.7PL1 para 3.0.9 com portal insta

Mensagem por Raul Costa »

Yap... faz-se... para quem sabe... eu estou a tentar... não tenho fundos no portal... que css é esse?
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Actualizar phpbb de 3.0.7PL1 para 3.0.9 com portal insta

Mensagem por robra »

Raul Costa escreveu:Yap... faz-se... para quem sabe... eu estou a tentar... não tenho fundos no portal... que css é esse?
Qual o endereço de seu Fórum ?

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Actualizar phpbb de 3.0.7PL1 para 3.0.9 com portal insta

Mensagem por robra »

Raul Costa escreveu:...Eu acabo de instalar o phpbb3 ver. 3.0.9 e gostava de instalar o board3 Portal, mas a versão existente é só até ao 3.0.8...
Vi o seu Fórum e os créditos "Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group" no final da página identificam que não é a versão 3.0.9 do phpbb, uma vez que os créditos desta versão são "Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group"
Atualize a versão para o phpbb 3.0.9 e depois instale o Portal.
Poste uma mensagem caso apareça algum problema sem desinstalar o Portal, para que possamos visualizar o problema no Fórum e prestar-lhe o suporte adequado.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Raul Costa
Novato
Novato
Mensagens: 64
Registrado em: 17 Ago 2006, 19:43
Localização: Portugal
Contact:

Re: Actualizar phpbb de 3.0.7PL1 para 3.0.9 com portal insta

Mensagem por Raul Costa »

Errado, o Skin utilizado é o 3.0.8, mas o fórum é 3.0.9, era a última versão disponível no phpbb3... repara:

Imagem

O portal também está instalado, mas eu desactivei até ter uma solução!... que não sei qual é :cry:
Trancado