Integração Forum phpBB3 e WordPress 6.4

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Avatar do usuário
Sidney Jones
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Nov 2023, 17:53
Nome Real: Sidney Jones
Localização: Rio de Janeiro
Contact:

Integração Forum phpBB3 e WordPress 6.4

Mensagem por Sidney Jones »

Boa Tarde!
Acabei de instalar o fórum na mesma pasta publi_html do WP6 e deu certo.
Ambos estão no mesmo domínio ddocontabilidade.com.
Estou começando a desenvolver esse site no WP-Elementor Pró 6.4, para treinamento e cursos de contabilidade, onde terá uma área de dicussão (fórum); um blog onde serão postaodos artigos dos alunos de contabilidade e informações contábeis; etc.

Agora, eu gostaria de saber como faço para integrar o fórum que está rodando no mesmo domínio com o site.
Eu baixei um plugim chamado WP phpBB Bridge - Usado para sincronizar os usuários no WordPress e no phpBB 3.0.x. Novos recursos, permitindo que o plug-in crie automaticamente tópicos em fóruns públicos e bloqueados. Outro recurso é a possibilidade do administrador, escolher os usuários que terão seus artigos publicados automaticamente no phpBB. Versão 2.0.7.

Mas não sei se é o plugin certo. De qualquer forma, quando eu tento configurá-lo, em diz que o caminho do arquivo config.php está errado, mas acho que não está, pois verifiquei no public_html e esse arquivo está lá, nesse local ==> ftp.ddocontabilidade.com/www/phpBB3/config.php

Bom fora isso, estou encaminhando a captura de tela dessas configurações para ser auxiliado e também gostaria de saber como se faz essa integração.
Eu preciso desse fórum no meu site para poder interagir com meus alunos de contabilidade. Ele é o único que achei que consegue postar imagens BBCode para poder postar fotos das demonstrações financeiras. Os outros fóruns, só posta o link, não a imagem.

Alguém pode me orientar a fazer essa integração? Gostaria que quando eu clicar em fórum no meu site, entre o phpBB3.
Obrigado!

Seguem os anexos: Captura de tela do fórum já instalado e a captura de tela do painel de controle do WordPress 6.4

Fórum:

Imagem

Painel de Controle do WP6.4:

Imagem
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5908
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Nome Real: Marcus Vinicius
Localização: Macapá, AP - Brasil
Contact:

Re: Integração Forum phpBB3 e WordPress 6.4

Mensagem por _Vinny_ »

Sidney, boa noite e bem vindo. O plugin WP phpBB Bridge está desatualizado e provavelmente não funciona mais nas mais recentes versões do phpBB. Atualmente desconheço qualquer plugin que faça essa integração entre Wordpress e phpBB
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Avatar do usuário
Sidney Jones
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Nov 2023, 17:53
Nome Real: Sidney Jones
Localização: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Integração Forum phpBB3 e WordPress 6.4

Mensagem por Sidney Jones »

Bom dia Vinny!
Obrigado por responder. Eu criei uma página com link personalizado e apontei para o fórum e solicitei que abrisse em outra guia! Funcionou perfeitamente. Não preciso mais dessa integração, do jeito que está, está ótimo e funcional.

Deixa eu te perguntar uma coisa: Como faço para mudar o nome do meu fórum? Não encontrei na documentação.
Está assim: yourdomain.com, queria colocar as informações pertinentes ao meu domínio. Existem outros temas de cores para o fórum?

Bom, que vc tenha um excelente final de semana e mais uma vez, obrigado!

Ah sim: Até encontrei, mas não achei onde fica esse Painel de Controle do Usuário. É isso!
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5908
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Nome Real: Marcus Vinicius
Localização: Macapá, AP - Brasil
Contact:

Re: Integração Forum phpBB3 e WordPress 6.4

Mensagem por _Vinny_ »

Quando estiver logado, na barra de navegação no topo tem o link "ACP" que é o painel de administração, também há no final da página. Quando entrar, você estará na aba Geral, na barra lateral, basta procurar Configurações do fórum, nela você muda o nome, descrição, formato da data, estilo padrão, entre outras.

Para mudar o tema, recomendo conferir os estilos: https://www.phpbb.com/customise/db/styl ... r/demo/3.3
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Avatar do usuário
Sidney Jones
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Nov 2023, 17:53
Nome Real: Sidney Jones
Localização: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Integração Forum phpBB3 e WordPress 6.4

Mensagem por Sidney Jones »

Obrigado pela dica!
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5908
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Nome Real: Marcus Vinicius
Localização: Macapá, AP - Brasil
Contact:

Re: Integração Forum phpBB3 e WordPress 6.4

Mensagem por _Vinny_ »

De nada.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3626
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Integração Forum phpBB3 e WordPress 6.4

Mensagem por Chico Gois »

Tem que ser WP? Pode ser JOOMLA
Avatar do usuário
Sidney Jones
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Nov 2023, 17:53
Nome Real: Sidney Jones
Localização: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Integração Forum phpBB3 e WordPress 6.4

Mensagem por Sidney Jones »

Bom Dia!

O Vinny me informou que esse o plugin WP phpBB Bridge está desatualizado e provavelmente não funcionará mais nas mais recentes versões do phpBB. Eu acabei criando um link no menu fórum no site que abre uma nova aba com o fórum. Está dando certo.
Sobre ser em WP, eu não tenho experiência em Joomla, Drupal, etc. Iniciei em WP e estacionei por aqui por falta de tempo. Falo isso porque se eu tiver outros problemas, quando recorrer aos fórums, vou ter q me contentar com essa limitação.
Nesse momento estou personalizando a "cara" do fórum, e se eu tiver dúvida, retornarei aqui e agradeço o interesse.

Obrigado!
Avatar do usuário
Sidney Jones
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Nov 2023, 17:53
Nome Real: Sidney Jones
Localização: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Integração Forum phpBB3 e WordPress 6.4

Mensagem por Sidney Jones »

Resolvido!
Responder