Fórum (localhost) novo com base de dados antiga

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Delves
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Abr 2005, 20:49

Fórum (localhost) novo com base de dados antiga

Mensagem por Delves »

Boa tarde. Entre 2004 e 2011 eu tinha um site onde mantinha um fórum phpbb. O site acabou, mas mantive comigo os três bancos de dados gerados pelo fórum: da estrutura, dos dados e o completo.
Recentemente voltei a ter a necessidade de consultar dados técnicos que estão guardados nessa base. Como não tenho mais site, resolvi instalar o phpbb no meu computador mesmo: localhost com Wampserver. Até aí sem problemas.
O problema começa quando tento transferir o banco de dados antigo para o fórum.
Já fiz de tudo; já vasculhei a internet e não encontrei uma forma de fazer isso!
Pode ajudar?
Obrigado!

Esclarecendo: tenho alguns arquivos de instalação de fóruns antigos (2.0.0.4 até o 2.0.21) e tentei resolver instalando esses aí também. A instalação até que vingou em alguns casos, mas nem assim consegui resolver a questão da base de dados.
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5905
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Nome Real: Marcus Vinicius
Localização: Macapá, AP - Brasil
Contact:

Re: Fórum (localhost) novo com base de dados antiga

Mensagem por _Vinny_ »

Qual é a versão do fórum dos backups?
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Delves
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Abr 2005, 20:49

Re: Fórum (localhost) novo com base de dados antiga

Mensagem por Delves »

Com você me perguntando a versão do fórum, me ocorreu algo. Esse Banco de dados que tenho não é mais o original. O original subiu para um novo fórum, colocado por um colega alguns anos atrás e a versão do BD que tenho é a desse fórum. Portanto pode ser que já haja alguma atualização. A versão do fórum era a 3.0.4
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5905
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Nome Real: Marcus Vinicius
Localização: Macapá, AP - Brasil
Contact:

Re: Fórum (localhost) novo com base de dados antiga

Mensagem por _Vinny_ »

Delves escreveu: 10 Nov 2021, 21:41 Com você me perguntando a versão do fórum, me ocorreu algo. Esse Banco de dados que tenho não é mais o original. O original subiu para um novo fórum, colocado por um colega alguns anos atrás e a versão do BD que tenho é a desse fórum. Portanto pode ser que já haja alguma atualização. A versão do fórum era a 3.0.4
Dentro do seu localhost, vc acessa o phpmyadmin e usa a opção Restaurar ou Importar, nessa opção vai importar o banco de dados para o servidor local. Depois disso, basta ter os arquivos, de preferência os originais e editar o arquivo config.php com o nome do banco, usuário e senha.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Responder