Primeiramente já dei uma pesquisada sobre o assunto, mas me senti na necessidade de criar este tópico pois alem de ser leigo em programação sinto que terei muito trabalho pela frente e esse não será meu último problema.
Não sei se é a maneira ideal de chegar em um novo fórum já pedindo ajuda, mas aposto que 50% dos membros do fórum chegaram aqui na mesma situação ''com duvida'' e hoje devem estar aqui ajudando outros com o conhecimento já conquistado tanto pelos erros quanto acertos.
Pois bem já deixo o meu agradecimento antecipadamente!
instalei um tema, ele é bem bonito e moderno, conta com barra de widgets, slide menu transparente e tudo mais! o problema é que justamente nessas áreas que citei as palavras que contem letras com acentos não aparecem e um ponto de <?> é exibido no lugar. Isso só ocorre nesses locais específicos. Como na imagem abaixo.

Ai entram as minhas duvidas! eu devo editar todos os arquivos HTML referentes a esses locais na pasta template do Style para resolver isso?
Pelo que andei lendo esses pontos do meu tema estão em ISO-8859-1 e estão obtendo a palavra TÓPICO armazenada em UTF-8 da origem, seja ela do banco de dados ou de um XML, txt etc.
Mas eu não entendo muito onde ver isso e o que devo alterar.