PHPBB em 3 idiomas como instalar - DÚVIDA

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
hugolima
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 27 Nov 2013, 10:03

PHPBB em 3 idiomas como instalar - DÚVIDA

Mensagem por hugolima »

Olá, sou novo por aqui, Queria tirar uma dúvida:

Quero instalar o PHPBB (rodar em 3 idiomas) em 3 línguas, Inglês, Português Brasil, e Espanhol para um cliente, pois o site dele é em 3 idiomas.

Tenho que instalar o PHPBB para cada idioma (instalar 3 vezes com 3 bases de dados em diretórios diferentes)?
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: PHPBB em 3 idiomas como instalar - DÚVIDA

Mensagem por robra »

Tenho que instalar o PHPBB para cada idioma (instalar 3 vezes com 3 bases de dados em diretórios diferentes)?
Não. Basta instalar os 3 idiomas no mesmo Fórum.
O idioma em inglês já vem com ele. O Português Brasileiro pode ser baixado no banner no topo da página. Os demais idiomas podem ser baixados no site http://www.phpbb.com, botão "Downloads", opção "Language packs".
Há um tópico que trata sobre a instalação de idiomas. Faça uma busca na Pesquisa Personalizada, no topo da página, abaixo do logo e das abas de navegação, pelo texto "instalar idioma" e você encontrará o referido tópico.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
hugolima
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 27 Nov 2013, 10:03

Re: PHPBB em 3 idiomas como instalar - DÚVIDA

Mensagem por hugolima »

Deixa eu tentar explicar melhor:

Meu cliente quer o Forum em 3 idiomas diferente, tem como instalar apenas uma vez o PHPBB e usuário (membro) na hora de acessar o forum escolher qual idioma ele quer?
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5922
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Contact:

Re: PHPBB em 3 idiomas como instalar - DÚVIDA

Mensagem por _Vinny_ »

Meu cliente quer o Forum em 3 idiomas diferente, tem como instalar apenas uma vez o PHPBB e usuário (membro) na hora de acessar o forum escolher qual idioma ele quer?
Você pode instalar vários idiomas no mesmo fórum. O usuário pode ao se registrar escolher o idioma ou se já é registrado pode mudar o idioma do painel de controle.

Só lembrando que a tradução de idioma é somente para o sistema, os tópicos e mensagens contam como tradução. ;)
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
hugolima
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 27 Nov 2013, 10:03

Re: PHPBB em 3 idiomas como instalar - DÚVIDA

Mensagem por hugolima »

Blz, Isso eu entendi, Mas na hora de criar uma categoria no adm, tem como eu criar uma para cada idioma (no caso a mesma categoria só com idiomas diferentes) e quando o usuário acessar (logar) por exemplo em inglês, só me aparece as categorias em inglês que eu criei, e não aparecer as categorias em português e Espanhol.
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3644
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: PHPBB em 3 idiomas como instalar - DÚVIDA

Mensagem por Chico Gois »

Teste em localhost antes.

Você pode instalar este MOD https://www.phpbb.com/customise/db/mod/ ... ile_fields onde o usuário escolhe o grupo Português,Iinglês e Espanhol e depois você da a permissão para cada um grupo que você criou poder acessar somente os fóruns correspondente.
hugolima
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 27 Nov 2013, 10:03

Re: PHPBB em 3 idiomas como instalar - DÚVIDA

Mensagem por hugolima »

Obrigado Chico Gois, pela dica.

Instalei o MOD - Quick_Language_v101a - Resolveu uma parte do que eu queria.

Para quem quiser segue o link abaixo

https://www.phpbb.com/customise/db/mod/quick_language/
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: PHPBB em 3 idiomas como instalar - DÚVIDA

Mensagem por robra »

Se sua dúvida quanto ao idioma foi resolvida, então, marque sua mensagem anterior com o "resolvido". Para isso, basta clicar no ícone que parece um "V" na cor verde Imagem, localizado na mesma linha do título da mensagem.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: PHPBB em 3 idiomas como instalar - DÚVIDA

Mensagem por robra »

Só para esclarecer, o "resolvido" é utilizado para marcar a resposta que atendeu à sua dúvida com o objetivo de ficar visível aos demais usuários que tiverem a mesma dúvida qual a resposta que lhes atenderá na mesma questão, e não para marcar a 1ª mensagem que abriu o Tópico.
:arrow: Caso a solução tenha sido obtida sem ser pelas respostas postadas, então, o autor do tópico posta uma mensagem compartilhando a solução e marcando esta mesma resposta com o "resolvido".
Marcação movida para a mensagem que respondeu ao assunto do tópico.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Trancado