Power Point em meu fórum.

Suporte aos Styles/Templates para phpBB.
mochileiro
Novato
Novato

Power Point em meu fórum.

Mensagem por mochileiro »

Qual a URL do seu fórum: http://www.pelapaz.com/forum
Tipo de Hospedagem:
Qual a versão do phpBB: Selecionar
É um novo ou uma conversão: Selecionar
Usuário de teste: Usuário: Senha:
Estilos instalados:
Modificações instaladas:
Qual seu nivel de experiência: Selecionar
Quando começou o problema: Quando, no link http://pelapaz.com/forum/posting.php?mo ... =2&t=1&p=1 do meu fórum, tentei postar um arquivo de power point, com extensão .pps ou .ppt, fazendo isso através de \"Adicionar um anexo\", após subir o arquivo, apareceu a mensagem de que \"A permissão pps não é permitida\".

Diante disso, estou com as seguintes dúvidas: no link referido, é possível ou não postar arquivos em pps e ppt? Se sim, de que forma? Se atualmente não for, como faço para que esse tipo de postagem seja possível?

O que quero é disponibilizar para as pessoas os arquivos enviados nos emails mais interessantes que recebo.

Obrigado!
Descreva seu problema:
Editado pela última vez por mochileiro em 29 Mai 2012, 22:40, em um total de 1 vez.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: Power Point em meu fórum.

Mensagem por robra »

Faltou informar o endereço de seu Fórum na 1ª linha do Formulário. Por gentileza, edite a mensagem anterior e inclua o endereço do Fórum. Ok ?

Quanto a sua dúvida, trata-se das permissões dos anexos. Isto é configurado no ACP, nas aba MENSAGENS, nos links Administrar extensões(para adicionar uma nova extensão como pps) e Administrar grupos de extensão.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
mochileiro
Novato
Novato

Obrigado pela resposta.

Fiz a alteração recomendada e consegui anexar o arquivo. Percebi que o arquivo fica disponível para ser baixado. Há como exibi-lo no próprio fórum, tal como se faz com vídeos do Youtube?

Saudações!
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Isso seria um BBcode mas não achei na net nenhum para exibição direta dentro da mensagem. Apenas vi que deve-se converter o pps para vídeo, em flash por exemplo, e aí você usaria o BBcode para arquivos flash.
Caso encontre alguma coisa a respeito, eu posto aqui.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Encontrei um BBcode para compartilhar slides, incluindo arquivos pps, porém, com apresentação slide por slide e não apresentação automática dos slides.
Postei o BBcode no tópico Slides Show em vários formatos.

Abraço. Imagem
mochileiro
Novato
Novato

A apresentação de slide por slide é algo melhor do que o usuário ter que baixar o arquivo.

E a conversão de slide em vídeo me parece a solução adequada. Há algum programa específico recomendado para que se faça essa conversão?

Procurei, mas não encontrei, um tutorial de como "converter slide em vídeo". Há algum?

Obrigado!
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Procure no Google por "convert pps to video" e retornarão vários assuntos sobre isso.

Abraço. Imagem
mochileiro
Novato
Novato

Seguindo a dica anterior, instalei o programa EM free PowerPoint Video Converter. Com ele consegui converter os arquivos de powerpoint para .avi ou .flv (flash) ou outros.

Mas empaquei novamente ao não conseguir postar esses arquivos convertidos (nem encontrar informação de como faço isso).

Podem me ajudar, por favor?
Obrigado.
gssilva
Membro Avançado
Membro Avançado
Nome Real: Guilherme Silva
Contato:

Mensagem por gssilva »

Qual é a forma que você quer usar para postar? Você quer hospedar os arquivos no seu fórum? Quer hospedar em um servidor externo?

Eu acho que se tratando de arquivos de vídeo ficaria melhor você criar uma conta no Youtube e postar esses vídeos lá e então usar o BBCode do Youtube para postar nos fórum. Mas essa opção só é válida se for você ou alguém da equipe que for postar os vídeos por que vão precisar de acesso a conta do Youtube.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Você tem de "Adicionar um novo BBcode", pela aba MENSAGEM do ACP, no link BBcode.
Aí, você preenche as informações solicitadas com as do BBcode desejado, na lista de BBcodes do fórum BBcodes.

Abraço. Imagem
Trancado