"Última mensagem" desalinhado

Suporte aos Styles/Templates para phpBB.
JM Pessanha
Novato
Novato

"Última mensagem" desalinhado

Mensagem por JM Pessanha »

Qual a URL do seu fórum: Localhost
Tipo de Hospedagem: Free
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.10
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: N/D Senha: N/D
Estilos instalados: Prosilver Special Edition Square
Modificações instaladas: Nenhuma.
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: Não há um problema, tenho apenas algumas dúvidas. Instalei o phpbb3 para testar antes de começar a utilizar a plataforma num servidor pago.
Descreva seu problema: Olá,

Estava fazendo o procedimento para inverter a posição dos avatares para o lado esquerdo (no tópico "Perfil do lado esquerdo"), porém ocorreram alguns problemas. Quase tudo ficou perfeito, porém o alinhamento do texto "Última mensagem" na lista de tópicos do fórum ficou errado. Veja a imagem:

Imagem

Como corrijo isso? :(
Editado pela última vez por JM Pessanha em 15 Mai 2012, 01:09, em um total de 1 vez.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: "Última mensagem" desalinhado

Mensagem por robra »

:arrow: Reveja a edição dos arquivos.
Pode ser que tenha editado o forumlist_body.html ou o viewforum_body.html ao invés do viewtopic_body.html.
Pode ser também edição errada do content.css.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
JM Pessanha
Novato
Novato

Bem, detectei a linha do problema. Só não sei como corrigir.

Para retirar o ícone padrão do fórum, eu segui as recomendações do seguinte tópico: Como alterar os ícones padrão do fórum. Neste tópico eu segui a seguinte postagem...
2ª) É fazer o mesmo procedimento que você já conhece para adicionar um ícone personalizado ao lado padrão, porém, edita-se o arquivo forumlist_body.html para retirar a visualização dos ícones padrão. Para isso:
- Abra o arquivo forumlist_body.html do Prosilver com o programa Notepad++, ache as linhas...

Código: Selecionar todos

<dl class="icon" style="background-image: url({forumrow.FORUM_FOLDER_IMG_SRC}); background-repeat: no-repeat;">
... e substitua por <dl>.

- Abra o arquivo styles/prosilver_se/theme/content.css, ache as linhas...

Código: Selecionar todos

ul.topiclist dt {
display: block;
float: left;
width: 50%;
font-size: 1.1em;
padding-left: 5px;
padding-right: 5px;
} 
... e altere o valor 5px para 45px na linha padding-right: 5px;.
Depois, atualize o Templates e o Temas de seu estilo pela aba ESTILOS do ACP, e limpe o cache do Fórum pela aba GERAL do ACP.
O que esta causando o problema é este 45px no "padding-right". Se eu coloco menos de 45px os textos "Tópicos", "Mensagens" e "Última mensagem" que ficam na CATEGORIA, não ficam alinhados corretamente. Porém, este 45px esta fazendo com que os textos "Respostas", "Exibições" e "Última mensagem" que ficam dentro dos FÓRUNS fiquem desalinhados. Basta eu colocar o valor original de 5px no "padding-right" que este problema não ocorre nos fóruns.

Resumindo, ou um ou outro. Se eu mudar um dos dois fica desalinhado. Como faço para alinhas os dois corretamente?

Segue duas imagens para ilustrar:

1) O problema que ocorre nos fóruns

Imagem

2) A categoria com o texto corretamente alinhado

Imagem

Observação: Mudei o estilo de Prosilver Special Edition para Prosilver Special Edition Square. Praticamente é o mesmo estilo, porém o último não contem as bordas arredondadas.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

- No content.css deixe a linha padding-right: 5px; com o valor 5px mesmo, como é originalmente.
- Abra o arquivo forumlist_body.html do Prosilver, ache a linha <dt title="{forumrow.FORUM_FOLDER_IMG_ALT}"> e substitua por:
<dt style="padding-right: 45px;" title="{forumrow.FORUM_FOLDER_IMG_ALT}">.
Depois, limpe o cache do Fórum.
Veja se isso resolve.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
JM Pessanha
Novato
Novato

Robra, você é o CARA! =D

Deu certo, fiz o procedimento que me indicou e tudo ficou devidamente alinhado.

Obrigado novamente!
Trancado