Campos de perfil personalizados

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Avatar do usuário
Aamirati
Novato
Novato
Mensagens: 99
Registrado em: 09 Mar 2011, 11:03
Nome Real: Anselmo
Localização: Recife - PE

Campos de perfil personalizados

Mensagem por Aamirati »

URL do Fórum: http://localhost

Prezados,

Para se registrar no fórum é necessário preencher um cadastro on-line... além do logim, senha, confirmação de senha, email e conformação do email, é possível criarmos CAMPOS DE PERFIL PERSONALIZADO...

No caso, criei uma CAIXA DE ROLAGEM, com as seguintes opções:

Pergunta: você é gay ???

Respostas com as seguintes ENTRADAS:
-------
SIM
NÃO
NÃO SEI
EM DÚVIDA


Bem, o fórum está no ar e, conforme os registros aconteceram, isso não me atende mais... pergunto então:

Posso deletar essa CAIXA DE ROLAGEM ???

Posso alterar as Entradas ???

Posso substituir a CAIXA DE ROLAGEM por Campo de texto individual e ajustar os registros atuais da caixa de rolagem para texto individual (eu digitaria ) ???

Fazendo qualquer uma dessas alterações, não vou derrubar o fórum e ferrar tudo por aqui ???

Posso acrescentar outros campos ??? se sim, como ficariam quem já é membro ??? teriam que atualizar seus dados via painel de controle imediatamente ou o próprio sistema aguardaria quando o usuário adentrasse o painel de controle para lhe "cobrar" essa atualização ???

Quero crer que todos esses dados estarão armazenados no banco de dados... em qual tabela ficam os campos personalizados ???

Obviamente se eu for fazer alguma alteração, o farei após um backup...

Grato,
Editado pela última vez por Aamirati em 07 Jan 2012, 18:46, em um total de 1 vez.
Abraços,

Amirati .'.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: CAMPOS DE PERFIL PERSONALIZADO

Mensagem por robra »

3.7a O uso do "Caps Lock" (TUDO EM MAIÚSCULO), de caracteres absurdos, garranchos e de "prefixos" e "sufixos", tais como "{{{ AJUDA }}}" em títulos de mensagens não são permitidos. Títulos de mensagens devem conter o assunto exato do tópico em questão. Da mesma forma, não é permitido postar um tópico com um título esdrúxulo, tal como "Socorro", "Ajuda please", "Help", etc.. O uso descontrolado de caracteres também é expressamente proibido, como "Como fazer???????????????" e "Ajuda!!!!!!!". O descumprimento desta regra resultará na mesma forma de punição do parágrafo anterior, 1.7.
De acordo com a regra 3.7a supracitada, não é permitido no Fórum utilizar todas letras em MAIÚSCULO nos Títulos das mensagens. Por gentileza, corrigir o título da mensagem.
Posso deletar essa CAIXA DE ROLAGEM ???

Posso alterar as Entradas ???

Posso substituir a CAIXA DE ROLAGEM por Campo de texto individual e ajustar os registros atuais da caixa de rolagem para texto individual (eu digitaria ) ???

Fazendo qualquer uma dessas alterações, não vou derrubar o fórum e ferrar tudo por aqui ???

Posso acrescentar outros campos ??? se sim, como ficariam quem já é membro ??? teriam que atualizar seus dados via painel de controle imediatamente ou o próprio sistema aguardaria quando o usuário adentrasse o painel de controle para lhe "cobrar" essa atualização ???

Quero crer que todos esses dados estarão armazenados no banco de dados... em qual tabela ficam os campos personalizados ???
As informações do campo personalizado no banco de dados são criadas na tabela phpbb_profile_fields, phpbb_profile_fields_data e phpbb_profile_lang.
Não tem como editar o tipo de um campo personalizado já criado, ou seja, mudar de caixa de rolagem para campo de texto individual.
Quando um campo personalizado é excluído pelo ACP, todas as tabelas respectivas a ele também são excluídas automaticamente do banco de dados, incluindo as informações contidas nelas.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
gssilva
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1109
Registrado em: 27 Jul 2010, 19:40
Nome Real: Guilherme Silva
Localização: Araraquara - SP
Contact:

Re: CAMPOS DE PERFIL PERSONALIZADO

Mensagem por gssilva »

robra escreveu:
3.7a O uso do "Caps Lock" (TUDO EM MAIÚSCULO), de caracteres absurdos, garranchos e de "prefixos" e "sufixos", tais como "{{{ AJUDA }}}" em títulos de mensagens não são permitidos. Títulos de mensagens devem conter o assunto exato do tópico em questão. Da mesma forma, não é permitido postar um tópico com um título esdrúxulo, tal como "Socorro", "Ajuda please", "Help", etc.. O uso descontrolado de caracteres também é expressamente proibido, como "Como fazer???????????????" e "Ajuda!!!!!!!". O descumprimento desta regra resultará na mesma forma de punição do parágrafo anterior, 1.7.
De acordo com a regra 3.7a supracitada, não é permitido no Fórum utilizar todas letras em MAIÚSCULO nos Títulos das mensagens. Por gentileza, corrigir o título da mensagem.
Como pode ver, está falando nas regras sobre o uso do Caps Lock, eu peço que corrija o seu título.

Obrigado,
Guilherme Silva.
Avatar do usuário
Aamirati
Novato
Novato
Mensagens: 99
Registrado em: 09 Mar 2011, 11:03
Nome Real: Anselmo
Localização: Recife - PE

Re: Campos de perfil personalizados

Mensagem por Aamirati »

Prezados,

O título foi corrigido...

Robra, entidido... mas ainda ficou uma outra dúvida... estando o fórum em funcionamento, posso criar mais um campo... outro campo qualquer... considerando que já tem muitos users em atividade ???
Quando um campo personalizado é excluído pelo ACP, todas as tabelas respectivas a ele também são excluídas automaticamente do banco de dados, incluindo as informações contidas nelas
.
Tens certeza mesmo ??? porque se não dá para mudar, vou deletar o compo que não me atende mais...
Abraços,

Amirati .'.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Campos de perfil personalizados

Mensagem por robra »

Robra, entidido... mas ainda ficou uma outra dúvida... estando o fórum em funcionamento, posso criar mais um campo... outro campo qualquer... considerando que já tem muitos users em atividade ???
Fiz testes em meu Fórum criando e excluindo campos personalizados. Ao criar um campo, marquei as opções:
- Exibir no painel de controle do usuário.
- Exibir na tela de registro.
- Exibir no viewtopic.
- Campo obrigatório.
Foi criado o campo no perfil de cada usuário e também de preenchimento obrigatório no momento do registro.
robra escreveu:
Quando um campo personalizado é excluído pelo ACP, todas as tabelas respectivas a ele também são excluídas automaticamente do banco de dados, incluindo as informações contidas nelas
Tens certeza mesmo ??? porque se não dá para mudar, vou deletar o comapo que não me atende mais...
Após criar campos personalizados e excluí-los pelo ACP, tais campos sumiram do perfil dos usuários e as respectivas referências nas tabelas do banco de dados também.
Quanto a alteração do tipo do campo personalizado realmente não é possível, mas se tiver dúvida é só acessar o ACP>>aba USUÁRIOS E GRUPOS>>link Campos de perfil personalizados e clicar no botão EDITAR, o de cor verde que parece uma engrenagem, na mesma linha do nome do campo personalizado, no lado direito da página, e poderá ver que não terá a opção para alterar o tipo do campo.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Avatar do usuário
Aamirati
Novato
Novato
Mensagens: 99
Registrado em: 09 Mar 2011, 11:03
Nome Real: Anselmo
Localização: Recife - PE

Re: Campos de perfil personalizados

Mensagem por Aamirati »

Prezado Robra,

Ajudou demais... além da conta, sô....

Então, como aquele campo não me atende mais, vou deletá-lo... e como quero resposta a mesma pergunta, por extenso, vou criar um novo campo da forma que eu quero... trocando seis por meia dúzia...

Vou fazer em localhost e depois farei no distantehost... rsrsrs

Darei notícias...

Obrigadão mesmo...
Abraços,

Amirati .'.
Avatar do usuário
Aamirati
Novato
Novato
Mensagens: 99
Registrado em: 09 Mar 2011, 11:03
Nome Real: Anselmo
Localização: Recife - PE

Re: Campos de perfil personalizados

Mensagem por Aamirati »

Prezado Robra,

Fiz em localhost e funcionou conforme vc disse... as tabelas foram "limpas" e tudo ficou ótimo... vou fazer uma arrumação nos dados atuais dos cadastros dos user e assim vou evitar de criar um novo campo e a respectiva atualização da tabela...

O Robra é Cobra mesmo !!! ... rsrsrs
Abraços,

Amirati .'.
Trancado