Alterar cor do texto "Sub Fórum" e cor do link para o mesmo
Alterar cor do texto "Sub Fórum" e cor do link para o mesmo
URL do Fórum: http://anabolicosanonimos.com.br
Fala galera, gostaria de modificar a cor do texto "Sub Fórum" e tambem a cor do link para o mesmo, a fim de dar mais destaque ao sub forum.
Alguma dica?
Fala galera, gostaria de modificar a cor do texto "Sub Fórum" e tambem a cor do link para o mesmo, a fim de dar mais destaque ao sub forum.
Alguma dica?
Re: Alterar cor do texto "Sub Fórum" e cor do link para o me
O texto "Sub fóruns" está no arquivo language/pt-br/common.php, na linha:
.
Você pode alterar para :... e o texto ficará vermelho, mas o " : " continuará na cor preta.
Penso que o melhor seria alterar no arquivo html correspondente. Vou ver se acho e depois posto aqui.
Abraço.
Código: Selecionar todos
'SUBFORUMS' => 'Sub fóruns',Você pode alterar para :
'SUBFORUMS' => '<font color="#FF0000">Sub fóruns</font>',Penso que o melhor seria alterar no arquivo html correspondente. Vou ver se acho e depois posto aqui.
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Pois é, e alem de mudar a cor do sub forum, eu gostaria de alterar a cor do link tambem. Se alguem souber qual arquivo eu devo alterar, por favor, ajude.
-
gssilva
- Membro Avançado

- Nome Real: Guilherme Silva
- Contato:
No diretório theme do seu estilo deve haver um arquivo chamado links.css
Esse diretório contém as cores de vários links e também tem o arquivo colours.css que contém as cores de alguns links.
Eu não sei lhe dizer qual deles deve ser, mas é para estar em um deles acredito eu.
Esse diretório contém as cores de vários links e também tem o arquivo colours.css que contém as cores de alguns links.
Eu não sei lhe dizer qual deles deve ser, mas é para estar em um deles acredito eu.
Politica do Suporte - http://www.suportephpbb.com.br/regras
Tradução - http://www.suportephpbb.com.br/traducao_phpbb
Leia pra postar - viewtopic.php?f=145&t=45248
Tradução - http://www.suportephpbb.com.br/traducao_phpbb
Leia pra postar - viewtopic.php?f=145&t=45248
Obrigado robra e gssilva, vou tentando aqui, se der certo eu aviso.
Conforme falei em minha mensagem anterior, baseado no estilo Prosilver, altere o arquivo html correspondente que é o styles/prosilver/template/forumlist_body.html, ao invés de mexer no arquivo common.php.
Abra este arquivo com o notepad++, por exemplo, e ache a linha:
Se você alterá-la para:
Você terá em seu Fórum:
Sub fóruns: Exemplo1, Exemplo2, Exemplo3
Quanto a cor dos links, veja o item 5 deste tópico: kb.php?a=63
OBS: Para visualizar as alterações, não esqueça de limpar o cache após as alterações e atualizar a página principal do seu Fórum em seu navegador.
Abraço.
Abra este arquivo com o notepad++, por exemplo, e ache a linha:
<!-- IF forumrow.SUBFORUMS and forumrow.S_LIST_SUBFORUMS --><br /><strong>{forumrow.L_SUBFORUM_STR}</strong> {forumrow.SUBFORUMS}<!-- ENDIF --> Código: Selecionar todos
<!-- IF forumrow.SUBFORUMS and forumrow.S_LIST_SUBFORUMS --><br /><b><font color="#FF0000">{forumrow.L_SUBFORUM_STR}</font></b> <b><em>{forumrow.SUBFORUMS}</em></b><!-- ENDIF --> Sub fóruns: Exemplo1, Exemplo2, Exemplo3
Quanto a cor dos links, veja o item 5 deste tópico: kb.php?a=63
OBS: Para visualizar as alterações, não esqueça de limpar o cache após as alterações e atualizar a página principal do seu Fórum em seu navegador.
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Bom, desculpe a demora em resonder, tava meio sem tempo esses dias.
Consegui fazer tudo que eu queria, quanto à cor do texto "Sub-Fórum", fiz da maneira orientada pelo robra, porém, como meu estilo é baseado no subsilver2 e eu utilizei outro tom de vermelho, ficou assim:
Altere este codigo:
Para este:
Quanto à cor dos links para os subforuns, foi um pouco mais complicado, uma vez que eu queria alterar apenas a cor destes, e não de todos os links do forum:
Em:
includes/functions_display.php
Localize:
Adicione após:
Localize
Substiua por:
Depois, no stylesheet.css
Adicione ao final da página:
Substituindo o primeiro # pelo ID do Sub-fórum.
Como esta foi a unica solução que achei, tive que incluir um código para cada subforum, mesmo utilizando a mesma cor (Acredito que dê para usar apenas um código para todos os subforuns, mas eu nao consegui fazer).
*Fica a dica pra quem quiser um subforum de cada cor, é só alterar a cor em cada código, pois cada subforum tem que ter um código específico.
Ficou assim (porém com mais repetições, pois são mais sub-foruns, cito apenas como exemplo):
Consegui fazer tudo que eu queria, quanto à cor do texto "Sub-Fórum", fiz da maneira orientada pelo robra, porém, como meu estilo é baseado no subsilver2 e eu utilizei outro tom de vermelho, ficou assim:
Altere este codigo:
<!-- IF forumrow.SUBFORUMS and forumrow.S_LIST_SUBFORUMS -->
<p class="forumdesc" style="clear: left"><strong>{forumrow.L_SUBFORUM_STR}</strong> {forumrow.SUBFORUMS}</p>
<!-- ENDIF -->Para este:
<!-- IF forumrow.SUBFORUMS and forumrow.S_LIST_SUBFORUMS -->
<p class="forumdesc" style="clear: left"><strong><font color="#8B0000">{forumrow.L_SUBFORUM_STR}</strong> {forumrow.SUBFORUMS}</p>
<!-- ENDIF -->Em:
includes/functions_display.php
Localize:
'unread' => $subforum_unread,Código: Selecionar todos
'color_id' => (' subcolor' . $subforum_id),Código: Selecionar todos
(($subforum['unread']) ? 'unread' : 'read') . '" title="Código: Selecionar todos
(($subforum['unread']) ? 'unread' : 'read') . $subforum['color_id'] . '" title="Adicione ao final da página:
a.subcolor# {
color: #0000ff;
}Como esta foi a unica solução que achei, tive que incluir um código para cada subforum, mesmo utilizando a mesma cor (Acredito que dê para usar apenas um código para todos os subforuns, mas eu nao consegui fazer).
*Fica a dica pra quem quiser um subforum de cada cor, é só alterar a cor em cada código, pois cada subforum tem que ter um código específico.
Ficou assim (porém com mais repetições, pois são mais sub-foruns, cito apenas como exemplo):
a.subcolor18 {
}
a.subcolor7 {
}
a.subcolor29 {
}
Editado pela última vez por _Branco_ em 30 Jun 2011, 13:44, em um total de 1 vez.
Beleza... valeu por compartilhar a solução.
Abraço.
Abraço.