Problemas com links (estilo Subsilver2)
-
gustavocave
- Novato

Re: Problemas com links (estilo Subsilver2)
Acredito que não tenha nenhum MOD no forum, aonde posso verificar?
Na aba MENSAGEM>>link Configurações de mensagens, verifique se a opção "Permitir links em mensagens/mensagens particulares:" está marcada como "sim". Caso não esteja, então marque-a como "sim" e limpe o cache do Fórum e de seu navegador.
Abraço.
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
-
gustavocave
- Novato

Estava marcado como 'SIM', alguma outra sugestão?
Cara... procurei no Google por
Tente primeiro marcando a opção ""Permitir links em mensagens/mensagens particulares:"" como "não", limpe o cache do Fórum e de seu navegador e realize testes.
Caso o problema continue, abra o arquivoCaso haja diferenças, então substitua as linhas do seu arquivo pela versão limpa do phpBB3 para ver se irá resolver o problema.
OBS: Antes faça uma cópia de seu arquivo
Abraço.
<!-- m --><a class="postlink", que é o começo da linha onde estão os links com problema, e vi que a definição <!-- m --> se refere ao recurso "magic url" que é justamente a abreviação das URLs e endereços de e-mail nas postagens.Tente primeiro marcando a opção ""Permitir links em mensagens/mensagens particulares:"" como "não", limpe o cache do Fórum e de seu navegador e realize testes.
Caso o problema continue, abra o arquivo
/includes/functions_content.php da versão limpa do phpBB3 e abra também o seu arquivo atual, ambos no Notepad++. Depois, compare as linhas citadas abaixo para ver se há alguma diferença:
Código: Selecionar todos
/**
* A subroutine of make_clickable used with preg_replace
* It places correct HTML around an url, shortens the displayed text
* and makes sure no entities are inside URLs
*/
function make_clickable_callback($type, $whitespace, $url, $relative_url, $class)
{
$orig_url = $url;
$orig_relative = $relative_url;
$append = '';
$url = htmlspecialchars_decode($url);
$relative_url = htmlspecialchars_decode($relative_url);
// make sure no HTML entities were matched
$chars = array('<', '>', '"');
$split = false;
foreach ($chars as $char)
{
$next_split = strpos($url, $char);
if ($next_split !== false)
{
$split = ($split !== false) ? min($split, $next_split) : $next_split;
}
}
if ($split !== false)
{
// an HTML entity was found, so the URL has to end before it
$append = substr($url, $split) . $relative_url;
$url = substr($url, 0, $split);
$relative_url = '';
}
else if ($relative_url)
{
// same for $relative_url
$split = false;
foreach ($chars as $char)
{
$next_split = strpos($relative_url, $char);
if ($next_split !== false)
{
$split = ($split !== false) ? min($split, $next_split) : $next_split;
}
}
if ($split !== false)
{
$append = substr($relative_url, $split);
$relative_url = substr($relative_url, 0, $split);
}
}
// if the last character of the url is a punctuation mark, exclude it from the url
$last_char = ($relative_url) ? $relative_url[strlen($relative_url) - 1] : $url[strlen($url) - 1];
switch ($last_char)
{
case '.':
case '?':
case '!':
case ':':
case ',':
$append = $last_char;
if ($relative_url)
{
$relative_url = substr($relative_url, 0, -1);
}
else
{
$url = substr($url, 0, -1);
}
break;
// set last_char to empty here, so the variable can be used later to
// check whether a character was removed
default:
$last_char = '';
break;
}
$short_url = (strlen($url) > 55) ? substr($url, 0, 39) . ' ... ' . substr($url, -10) : $url;
switch ($type)
{
case MAGIC_URL_LOCAL:
$tag = 'l';
$relative_url = preg_replace('/[&?]sid=[0-9a-f]{32}$/', '', preg_replace('/([&?])sid=[0-9a-f]{32}&/', '$1', $relative_url));
$url = $url . '/' . $relative_url;
$text = $relative_url;
// this url goes to http://domain.tld/path/to/board/ which
// would result in an empty link if treated as local so
// don't touch it and let MAGIC_URL_FULL take care of it.
if (!$relative_url)
{
return $whitespace . $orig_url . '/' . $orig_relative; // slash is taken away by relative url pattern
}
break;
case MAGIC_URL_FULL:
$tag = 'm';
$text = $short_url;
break;
case MAGIC_URL_WWW:
$tag = 'w';
$url = 'http://' . $url;
$text = $short_url;
break;
case MAGIC_URL_EMAIL:
$tag = 'e';
$text = $short_url;
$url = 'mailto:' . $url;
break;
}
$url = htmlspecialchars($url);
$text = htmlspecialchars($text);
$append = htmlspecialchars($append);
$html = "$whitespace<!-- $tag --><a$class href=\"$url\">$text</a><!-- $tag -->$append";
return $html;
}
OBS: Antes faça uma cópia de seu arquivo
/includes/functions_content.php atual para lhe servir como backup.Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
-
gustavocave
- Novato

Coloquei como 'NÃO' a opção, limpei o cache, fiz os testes e nada, depois substitui o código, fiz os teste e nada!
O que será?
O que será?
A situação está bem esquisita.
Quando se abre a edição da mensagem, o link deveria aparecer por completo e não abreviado, e na mensagem postada o link deveria aparecer abreviado e não por inteiro, ou seja, as coisa estão invertidas. Pode ter sido alguma edição errada no próprio
Li pessoas informado que foi erro na conversão do banco de dados. Tem uns outros resultados na pesquisa que citei na minha mensagem anterior, sobre uns procedimentos realizados, mas não sei se irá funcionar. se quiser tentar, faça um backup do seu bando de dados, depois faça a pesquisa no Google por
Ou então, espere um pouco para ver se um outro usuário lhe responde com uma solução.
Abraço.
Quando se abre a edição da mensagem, o link deveria aparecer por completo e não abreviado, e na mensagem postada o link deveria aparecer abreviado e não por inteiro, ou seja, as coisa estão invertidas. Pode ter sido alguma edição errada no próprio
/includes/functions_content.php ou no /includes/functions_posting.php que está gerando este erro.Li pessoas informado que foi erro na conversão do banco de dados. Tem uns outros resultados na pesquisa que citei na minha mensagem anterior, sobre uns procedimentos realizados, mas não sei se irá funcionar. se quiser tentar, faça um backup do seu bando de dados, depois faça a pesquisa no Google por
<!-- m --><a class="postlink".Ou então, espere um pouco para ver se um outro usuário lhe responde com uma solução.
Abraço.

-
gustavocave
- Novato

Refiz todo procedimento e nada, vou continuar na luta!
Obg por tudo até neste momento!
Obg por tudo até neste momento!