Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.11

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.11

Mensagem por robra »

Creto escreveu:Qual a URL do seu fórum: http://liberdadegnulinux.xtrweb.com/
Descreva seu problema: ... Fiz uma nova instalação pelo instalador automático (script) do servidor que instala a versão 3.0.9 e baixei o pacote de atualização e dessa vez o correto...
PS: Não tinha reparado neste tópico e prolongando-me ontem ainda tentei novamente e em uma ultima etapa da atualização me apareceu dizendo que tinha um arquivo memberlist que estava incompativel.
Paulo.
NUNCA faça instalação do phpBB pelos scripts automáticos como "FANTÁSTICO" ou "SOFTACULOUS", ou qualquer outro que o servidor de hospedagem oferece. Temos vários tópicos de usuários que tiveram problemas com o phpBB oriundos destas instalações.
Se você está recomeçando novamente, então, faça o download do pacote versão FULL e instale seguindo o artigo Instalando o phpBB3.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Creto
Novato
Novato
Nome Real: Paulo Corrêa
Contato:

Mensagem por Creto »

robra escreveu:
Creto escreveu:Qual a URL do seu fórum: http://liberdadegnulinux.xtrweb.com/
Descreva seu problema: ... Fiz uma nova instalação pelo instalador automático (script) do servidor que instala a versão 3.0.9 e baixei o pacote de atualização e dessa vez o correto...
PS: Não tinha reparado neste tópico e prolongando-me ontem ainda tentei novamente e em uma ultima etapa da atualização me apareceu dizendo que tinha um arquivo memberlist que estava incompativel.
Paulo.
NUNCA faça instalação do phpBB pelos scripts automáticos como "FANTÁSTICO" ou "SOFTACULOUS", ou qualquer outro que o servidor de hospedagem oferece. Temos vários tópicos de usuários que tiveram problemas com o phpBB oriundos destas instalações.
Se você está recomeçando novamente, então, faça o download do pacote versão FULL e instale seguindo o artigo Instalando o phpBB3.

Abraço. Imagem
Olá robra,

Grato, não sei como é o nome do auto instalador desse servidor, e nem irei entrar em detalhes então, mas no artigo indicado tenho duvidas e como o mesmo não tem opção de postagem aqui vai onde e quais duvidas são:
Primeiramente vamos fazer o download do phpbb3

você pode está fazendo o download da ultima versão do phpbb no site oficial.

Download:
http://www.phpbb.com/downloads/olympus.php

Agora que você já fez o download do phpBB vamos ao nosso segundo passo: traduzir o fórum. passo seguinte ==>>
Mande a tradução para a pasta language
Exemplo:
phpBB3/language/
A Tradução Oficial do phpBB para a Língua Portuguesa.
Tradução Português Brasileiro - Brazilian Portuguese Translation
É ai que mora minha duvida pois em outro artigo da net li que faz-se o download de ambos pacote full version do phpbb3 e também do pacote de idioma e pelo que se entende no referido artigo as pastas são adicionadas ainda no meu PC para depois enviá-las já com os pacotes de tradução incluídos juntos ao pacote versão full do phpbb3 (atual no caso 3.0.11 é isso mesmo?

Veja o artigo http://www.plugmasters.com.br/forum/lof ... 18222.html

T+
magnumopus
Novato
Novato

Mensagem por magnumopus »

_Vinny_ escreveu:magnumopus:
Para facilitar o suporte sobre este assunto e concentrá-lo em um único tópico, preencha detalhadamente o Formulário de Suporte e depois cole-o ao postar a sua primeira mensagem aqui.
Ou seja:

Foi resolvido, mas não pelo suporte, De vocês não tive ajuda nenhuma, Queberi a cabeça e formatei o disco do forum , instalando tudo de novo e recorrendo ao meu backup particular, não o do PHp, é é muito fraco.
damasrafael
Novato
Novato

Mensagem por damasrafael »

damasrafael escreveu: Olá,
sou noob com phpBB, fiz a atualização automática, e ocorreu tudo certo.
Mas ao tentar acessar Usuários/Grupos no ACP aparece tudo em branco:

Imagem

Desculpe se já existe alguma discução sobre o assunto, mas eu não encontrei.

Att,
Problema resolvido!

verificando os arquivos constatei q o arq acp_users estava corrompido.

Att,
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

magnumopus escreveu:
_Vinny_ escreveu:magnumopus:
Para facilitar o suporte sobre este assunto e concentrá-lo em um único tópico, preencha detalhadamente o Formulário de Suporte e depois cole-o ao postar a sua primeira mensagem aqui.
Ou seja:

Foi resolvido, mas não pelo suporte, De vocês não tive ajuda nenhuma, Queberi a cabeça e formatei o disco do forum , instalando tudo de novo e recorrendo ao meu backup particular, não o do PHp, é é muito fraco.
Sua dúvida foi respondida na mensagem viewtopic.php?f=147&t=47483&start=10#p283062, também na mensagem viewtopic.php?f=147&t=47483&start=10#p283067 e ainda na mensagem viewtopic.php?f=147&t=47483&start=10#p283088.
E ainda diz que não teve ajuda nenhuma :?: Imagem
Da próxima vez, é só ler as mensagens postadas no tópico.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

damasrafael escreveu:Problema resolvido!

verificando os arquivos constatei q o arq acp_users estava corrompido.

Att,
Beleza. Caso queira obter suporte, não esqueça de recolocar os créditos da tradução em seu Fórum, conforme mencionei na mensagem viewtopic.php?f=147&t=47483#p283022.

Abraço. Imagem
murilo_ns
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Nome Real: Murilo Nunes

Mensagem por murilo_ns »

Robra, boa tarde.
Você saberia me dizer sobre o item abaixo?
murilo_ns escreveu: Qual a URL do seu fórum: localhost
Tipo de Hospedagem: Free
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.9
É um novo ou uma conversão: Update de uma versão phpBB3
Usuário de teste: Usuário: Senha:
Estilos instalados: prosilver
Modificações instaladas: várias
Qual seu nivel de experiência: Intermediario
Quando começou o problema: Decisão por atualizar o fórum de 3.0.9 para 3.0.11
Descreva seu problema: Seriam mais dúvidas sobre o assunto
Há instalado em um servidor localhost a versão 3.0.9, para que eu a atualize para a versão 3.0.11 devo atualizar para 3.0.10 e somente após isso atualizar para 3.0.11 ou poderei atualizar diretamente para a 3.0.11?

Tenho várias Mods e acredito que o pacote de atualização ideal seria o \"Automatic Update Package\"

Você poderia me ajudar?
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Creto escreveu:...É ai que mora minha duvida pois em outro artigo da net li que faz-se o download de ambos pacote full version do phpbb3 e também do pacote de idioma e pelo que se entende no referido artigo as pastas são adicionadas ainda no meu PC para depois enviá-las já com os pacotes de tradução incluídos juntos ao pacote versão full do phpbb3 (atual no caso 3.0.11 é isso mesmo?
"A ordem dos tratores não altera o viaduto", ou seja, enviar a pasta pt_br do idioma junto ou separado é indiferente.
1- Você baixa a versão FULL do phpBB 3.0.11 pelo link https://www.phpbb.com/files/release/phpBB-3.0.11.zip
2- Descompacta o arquivo e envia todos os arquivos descompactados para o diretório onde estará o seu Fórum.
Exemlo: Faça upload para o diretório /forum se o seu Fórum estará no endereço http://liberdadegnulinux.xtrweb.com/forum
3- Se quiser, pode baixar o arquivo compactado do idioma português brasileiro pelo link https://www.phpbb.com/customise/db/download/id_84512, descompactá-lo e enviar a pasta pt_br para o diretório /language de seu Fórum.
4- Acesse a pasta /install e siga os passos solicitados na instalação. Caso o seu Fórum esteja no diretório /forum, então o acesso será pelo endereço http://liberdadegnulinux.xtrweb.com/forum/install.

Abraço. Imagem
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

murilo_ns escreveu:Robra, boa tarde.
Você saberia me dizer sobre o item abaixo?
murilo_ns escreveu:...Há instalado em um servidor localhost a versão 3.0.9, para que eu a atualize para a versão 3.0.11 devo atualizar para 3.0.10 e somente após isso atualizar para 3.0.11 ou poderei atualizar diretamente para a 3.0.11?

Tenho várias Mods e acredito que o pacote de atualização ideal seria o \"Automatic Update Package\"

Você poderia me ajudar?
Pode fazer direto da 3.0.9 para a 3.0.11.
Para isso, acesse a página https://www.phpbb.com/downloads/?from=submenu, clique na aba "Automatic Update", na caixa de seleção escolha a versão atual de seu phpBB, que é a 3.0.9, faça donwload do arquivo Download phpBB 3.0.9 to 3.0.11 Update Package (zip) e prossiga com o processo de atualização. Há uma mensagem bem explicativa quanto a atualização automática, que apesar de ser para a versão 3.0.10 o procedimento é o mesmo, não valendo os links citados lá para a versão 3.0.11: viewtopic.php?f=144&t=45765&p=276023&hi ... 3o#p276023.

Abraço. Imagem
_Vinny_
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por _Vinny_ »

magnumopus escreveu:Bom quanto ao backup, ferrou pois o que tenho é velho, como rodo esse arquivo, tenho que chamar ele na linha do browser ? Como
Sim, na barra de endereço, da seguinte forma: http://www.seusite.com.br/install/database_update.php. Aguarde a atualização e a exibição do progresso, feito isso seu forum estará atualizado.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Trancado