Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.11
Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.11
JulioCesarBR, vá a pagina de download: https://www.phpbb.com/downloads/
Clique na aba Automatic Update, selecione a sua versão atual e clique em Select, aguarde a página carregar, então clique no link Download phpBB 3.0.10 to 3.0.11 Update Package (zip) para baixar o atualizador automatico. Extraia o arquivo, que contém os diretorios DOC e INSTALL, envie estes dois diretorios para dentro do diretorio de instalação do seu phpBB3. Antes de prosseguir, faça uma copia de todos os arquivos e do banco de dados, isso é essencial caso ocorra algum problema. Feito tudo isso, navegue até http://fisiculturismobrasil.com/forum/install/ onde haverá a aba Atualizar, basta clicar nela e iniciar o processo de atualização seguindo os passos e etapas.
Clique na aba Automatic Update, selecione a sua versão atual e clique em Select, aguarde a página carregar, então clique no link Download phpBB 3.0.10 to 3.0.11 Update Package (zip) para baixar o atualizador automatico. Extraia o arquivo, que contém os diretorios DOC e INSTALL, envie estes dois diretorios para dentro do diretorio de instalação do seu phpBB3. Antes de prosseguir, faça uma copia de todos os arquivos e do banco de dados, isso é essencial caso ocorra algum problema. Feito tudo isso, navegue até http://fisiculturismobrasil.com/forum/install/ onde haverá a aba Atualizar, basta clicar nela e iniciar o processo de atualização seguindo os passos e etapas.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/
Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
-
- Novato
Qual a URL do seu fórum: http://www.free2airbrasil.org
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.10
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: cidinha Senha: 123
Estilos instalados: Silver
Modificações instaladas: padrão
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: Tentei fazer uma atualização para o 3.11, mas não fez a automática, daí copi os arquinos novos por cima com o FTP
Descreva seu problema: Não estou conseguindo achar o link da atualização
Quando começou o problema: Tentei fazer uma atualização para o 3.11, mas não fez a automática, daí copi os arquinos novos por cima com o FTP
- murilo_ns
- Membro Intermediá¡rio
- Nome Real: Murilo Nunes
_Vinny_, boa tarde
Tenho uma dúvida.
Há instalado em um servidor localhost a versão 3.0.9, para que eu a atualize para a versão 3.0.11 devo atualizar para 3.0.10 e somente após isso atualizar para 3.0.11 ou poderei atualizar diretamente para a 3.0.11?
Tenho várias Mods e acredito que o pacote de atualização ideal seria o "Automatic Update Package"
Você poderia me ajudar?
Tenho uma dúvida.
Há instalado em um servidor localhost a versão 3.0.9, para que eu a atualize para a versão 3.0.11 devo atualizar para 3.0.10 e somente após isso atualizar para 3.0.11 ou poderei atualizar diretamente para a 3.0.11?
Tenho várias Mods e acredito que o pacote de atualização ideal seria o "Automatic Update Package"
Você poderia me ajudar?
Editado pela última vez por robra em 27 Ago 2012, 18:57, em um total de 1 vez.
Razão: Mensagem movida para o tópico respectivo ao assunto.
Razão: Mensagem movida para o tópico respectivo ao assunto.
murilo_ns escreveu:_Vinny_, boa tarde
Tenho uma dúvida.
Você poderia me ajudar?
robra escreveu:Com o recente lançamento da versão 3.0.11 do phpBB, muitas dúvidas e problemas surgirão no momento de realizar a atualização.
Para facilitar o suporte sobre este assunto e concentrá-lo em um único tópico, preencha detalhadamente o Formulário de Suporte e depois cole-o ao postar a sua primeira mensagem aqui.
Abraço.
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
O processo de atualização está descrito na mensagem viewtopic.php?f=147&t=47483&start=10#p283053, anterior a sua.magnumopus escreveu:Qual a URL do seu fórum: http://www.free2airbrasil.org
Pelo que pude ver, você fez upload de TODA a versão 3.0.11 sobrescrevendo todos os arquivos da versão anterior. Acredito que deve ter sobrescrito também o arquivo
forum/config.php
. Caso tenha um backup, então coloque o arquivo config.php do backup no diretório /forum
. Se não tiver, então siga o passo-a-passo do artigo Refazendo seu config.php.Depois, acesse o endereço http://www.free2airbrasil.org/phpBB/ins ... update.php somente para atualizar o seu banco de dados.
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Se não tiver nenhuma MOD instalada, basta baixar a versão 3.0.11, enviar ao seu servidor sobscrevendo os arquivos atuais, e apenas rodar o atualizar do banco de dados localizado emmagnumopus escreveu:Qual a URL do seu fórum: http://www.free2airbrasil.org
/install/database_update.php
.Recomendo fortemente antes de iniciar o procedimento, fazer um backup do banco de dados e de todos os arquivos do forum.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/
-
- Novato
Bom quanto ao backup, ferrou pois o que tenho é velho, como rodo esse arquivo, tenho que chamar ele na linha do browser ? Como
- murilo_ns
- Membro Intermediá¡rio
- Nome Real: Murilo Nunes
_Vinny_, bom dia
Qual a URL do seu fórum: localhost
Tipo de Hospedagem: Free
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.9
É um novo ou uma conversão: Update de uma versão phpBB3
Usuário de teste: Usuário: Senha:
Estilos instalados: prosilver
Modificações instaladas: várias
Qual seu nivel de experiência: Intermediario
Quando começou o problema: Decisão por atualizar o fórum de 3.0.9 para 3.0.11
Descreva seu problema: Seriam mais dúvidas sobre o assunto
Tenho várias Mods e acredito que o pacote de atualização ideal seria o \"Automatic Update Package\"
Você poderia me ajudar?
Qual a URL do seu fórum: localhost
É um novo ou uma conversão: Update de uma versão phpBB3
Usuário de teste: Usuário: Senha:
Estilos instalados: prosilver
Modificações instaladas: várias
Qual seu nivel de experiência: Intermediario
Quando começou o problema: Decisão por atualizar o fórum de 3.0.9 para 3.0.11
Descreva seu problema: Seriam mais dúvidas sobre o assunto
Tenho várias Mods e acredito que o pacote de atualização ideal seria o \"Automatic Update Package\"
Você poderia me ajudar?
Veja a mensagem viewtopic.php?f=147&t=47483&start=10#p283062.magnumopus escreveu:Bom quanto ao backup, ferrou pois o que tenho é velho, como rodo esse arquivo, tenho que chamar ele na linha do browser ? Como
Abraço.

-
- Novato
- Nome Real: Paulo Corrêa
- Contato:
Qual a URL do seu fórum: http://liberdadegnulinux.xtrweb.com/
Usuário de teste: Usuário: não tem ainda Senha:
Estilos instalados: Padrão, prosilver e subsilver
Modificações instaladas: Nenhuma
Quando começou o problema: Ontem
Descreva seu problema: Bem de inicio, peguei o pacote errado para a atualização para o phpbb3 3.0.11, pois meu forum estava no 3.0.10 e quebrei o fórum, não tinha back-up e ai ja viu tudo foi para o espaço mesmo. Fiz uma nova instalação pelo instalador automático (script) do servidor que instala a versão 3.0.9 e baixei o pacote de atualização e dessa vez o correto, mas lendo a mensagem do _Vinny_ aqui li que:
copiado daqui
Desde já agradeço a atenção que sempre tem dado aos iniciantes neste fórum.
Atenciosamente,
Paulo
PS: Não tinha reparado neste tópico e prolongando-me ontem ainda tentei novamente e em uma ultima etapa da atualização me apareceu dizendo que tinha um arquivo memberlist que estava incompativel.
Usuário de teste: Usuário: não tem ainda Senha:
Estilos instalados: Padrão, prosilver e subsilver
Modificações instaladas: Nenhuma
Quando começou o problema: Ontem
Descreva seu problema: Bem de inicio, peguei o pacote errado para a atualização para o phpbb3 3.0.11, pois meu forum estava no 3.0.10 e quebrei o fórum, não tinha back-up e ai ja viu tudo foi para o espaço mesmo. Fiz uma nova instalação pelo instalador automático (script) do servidor que instala a versão 3.0.9 e baixei o pacote de atualização e dessa vez o correto, mas lendo a mensagem do _Vinny_ aqui li que:
E me aparece essa duvida, com o pacote descompactado nas pastas dele tenho que excluir esses arquivos antes de upar com o filezilla?Se já possui o phpBB instalado numa versão anterior a 3.0.10, basta simplesmente substituir todos os arquivos com a versão 3.0.10, exceto:
- config.php
- images/ -> com todo o conteúdo
- files/ -> com todo o conteúdo
copiado daqui
Desde já agradeço a atenção que sempre tem dado aos iniciantes neste fórum.
Atenciosamente,
Paulo
PS: Não tinha reparado neste tópico e prolongando-me ontem ainda tentei novamente e em uma ultima etapa da atualização me apareceu dizendo que tinha um arquivo memberlist que estava incompativel.