Instalar Portal com AutoMOD
- 
				JM Pessanha
- Novato 
Re: Instalar Portal com AutoMOD
Desculpe a demora em responder, só vou reunir as respostas e as imagens e volto a editar este mesmo post.

- 
				JM Pessanha
- Novato 
Bem, tive uns problemas com minha conexão nos últimos dias e não pude retornar ao tópico. Consegui resolver o problema.
Na instalação do portal, através do AutoMOD, há uma etapa onde o AutoMOD solicita uma instalação externa (ou um instalador externo, não me lembro direito). Sempre que clicava neste link, para executar esta tal instalação, uma página não existente era aberta (página em branco). Através da URL desta página (em branco) percebi que deveria colocar as pastas de instalação do portal, manualmente no diretório do fórum, e foi assim que resolvi o meu problema. Inicialmente imaginei que o AutoMOD já preparava tudo e apenas deveria prosseguir com a instalação, por isso demorei a resolver o problema.
Desculpe a demora na postagem. Obrigado a todos que buscaram ajudar.

Na instalação do portal, através do AutoMOD, há uma etapa onde o AutoMOD solicita uma instalação externa (ou um instalador externo, não me lembro direito). Sempre que clicava neste link, para executar esta tal instalação, uma página não existente era aberta (página em branco). Através da URL desta página (em branco) percebi que deveria colocar as pastas de instalação do portal, manualmente no diretório do fórum, e foi assim que resolvi o meu problema. Inicialmente imaginei que o AutoMOD já preparava tudo e apenas deveria prosseguir com a instalação, por isso demorei a resolver o problema.
Desculpe a demora na postagem. Obrigado a todos que buscaram ajudar.
Este seu caso é uma exceção, porque o AutoMOD normalmente envia os devidos arquivos e pastas da MOD para o Fórum e ao clicar na frase "A MOD requer um instalador externo para concluir a instalação. Clique aqui para concluir esta etapa.", semelhante a imagem abaixo...JM Pessanha escreveu:...Na instalação do portal, através do AutoMOD, há uma etapa onde o AutoMOD solicita uma instalação externa (ou um instalador externo, não me lembro direito). Sempre que clicava neste link, para executar esta tal instalação, uma página não existente era aberta (página em branco). Através da URL desta página (em branco) percebi que deveria colocar as pastas de instalação do portal, manualmente no diretório do fórum, e foi assim que resolvi o meu problema. Inicialmente imaginei que o AutoMOD já preparava tudo e apenas deveria prosseguir com a instalação, por isso demorei a resolver o problema...
download/file.php?id=98&kb=1&mode=view/img017.jpg
... a instalação prossegue redirecionando para a página de instalação da MOD, semelhante a imagem abaixo:
download/file.php?id=94&kb=1&mode=view/img021.jpg
Às vezes, o upload dos arquivos e das pastas da MOD para o Fórum não é feito, sendo preciso fazê-lo manualmente. Acredito que seja a falta de alguma informação no arquivo install.xml da MOD, já que o AutoMOD se baseia nele para realizar a instalação.
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".