Spam

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Fevinny
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Mai 2021, 12:49

Spam

Mensagem por Fevinny »

Boa noite pessoal!

Gostaria de mais uma ajuda de vocês.

Meu fórum está recebendo constante ataques de spam, como criação de vários usuários diariamente. Minha primeira opção foi reforçar o catcha, mesmo assim não adiantou, segunda opção foi colocar ele privado e fazer uma pergunta mais definida, assim eu posso escolher se aceito aquele cadastro ou não, porem o ataque ainda continua, gostaria de saber que tipo de a mais segurança posso fazer? Não queria deixar um registro chato, assim também perde a vontade do pessoal se cadastrar.

Exemplo:
Imagem

Em seguida eu vou em administrar usuário e excluo, acredito que essa seja a forma mais eficaz, porém é um saco ter que fazer isso de um por um.
Imagem

E esse é como tá meu registro, com uma pergunta obrigatória e o catcha.
Imagem

Estranho que esses ataques são recentes, coisa de 1 mês.

Agradeço a atenção.
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3626
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Spam

Mensagem por Chico Gois »

Você pode usar o reCaptcha 3.0

Ou usar o Q&A com uma ou varias perguntas e resposta, acho que deve resolver.
moises rufino
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 22 Out 2021, 20:22

Re: Spam

Mensagem por moises rufino »

Amigo! Aqui no meu forum utilizo o recaptcha v3 e a autenticação por email, ou seja, quando se cadastra só ativa se ele for no email e validar, ai não tenho esse problema.
Fevinny
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Mai 2021, 12:49

Re: Spam

Mensagem por Fevinny »

Chico Gois escreveu: 27 Fev 2023, 20:30 Você pode usar o reCaptcha 3.0

Ou usar o Q&A com uma ou varias perguntas e resposta, acho que deve resolver.
Realmente, eu criei a conta mais senti dificuldade em faze-lo funcionar, procurando encontrei esse: https://www.phpbb.com/customise/db/extension/hcaptcha/
Achei mais fácil a instalação e já está rodando.
moises rufino escreveu: 28 Fev 2023, 12:11 Amigo! Aqui no meu forum utilizo o recaptcha v3 e a autenticação por email, ou seja, quando se cadastra só ativa se ele for no email e validar, ai não tenho esse problema.
Eu vi essa opção, não me lembro onde foi, porém tinha que criar uma conta para ter acesso ao e-mail, se puder me lembrar seria de grande ajuda também

Precisava de uns tutorial por aqui xD

Exemplo: Instalando o reCaptcha 3.0
Autenticação por e-mail

e por assim vai.
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Spam

Mensagem por henrique.seven2011 »

Para ativar o reCaptcha 3, vc tem que gerar a key em: https://www.google.com/recaptcha/admin/create

Estou usando o phpBB em inglês, mas vou enviar por cima a direção para ativar o reCv3.
Acesse o ACP e vá em Configurações do Fórum, vc terá alguma opção similar a "contramedidas contra spam", deve ser a decima opção.
Na parte de plugins disponíveis selecione reCaptcha v3 e salve, depois acesse a opção de configurar, lá vc adicionará as keys que vc gerou no site do Google citado acima.
Imagem


Para habilitar validação por email, vá em configuração de registro de usuário e na opção ativação de conta selecione verificação de email.
Imagem
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Responder