Instalar Extensões

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Zagor
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Dez 2020, 11:18
Nome Real: Ademar M Barbosa

Instalar Extensões

Mensagem por Zagor »

Muitos não conseguem instalar uma extensão do phpBB, isto porque a extensão zip baixada, ao ser descompactada contém três pastas. Deve-se então pegar a segunda pasta; por exemplo a extensão para mostrar lista de subforuns no forum pai. Esta extensão vem compactada assim: listsubforumsincolumns_2.1.0.zip
Descompactado este zip vai ter estas pastas: listsubforumsincolumns_2.1.0> rxu> e listsubforumsincolumns
Qual pasta colocar no diretório "ext" para estar visível e assim habilitá-las? Unicamente a segunda pasta, que é a rxu. Este procedimento é para qualquer extensão a ser instalada, sempre pegar a segunda pasta; exceto para as extensões de idiomas. As pastas de idiomas é só descompactar e copiar todo o conteúdo que estiver dentro da última pasta e colá-los no diretório do seu phpBB.... feito isso é só acessar o painel e ir em "Customize" para ativá-las e se for extensões de idiomas, ir em Language Management e clicar em Language packs
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Instalar Extensões

Mensagem por henrique.seven2011 »

A partir do rxu.
Deve ficar ext > rxu> listsubforumsincolumns.
Depois ative na ACP a extensão.
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Zagor
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Dez 2020, 11:18
Nome Real: Ademar M Barbosa

Re: Instalar Extensões

Mensagem por Zagor »

henrique.seven2011 escreveu: 16 Dez 2020, 14:40 A partir do rxu.
Deve ficar ext > rxu> listsubforumsincolumns.
Depois ative na ACP a extensão.
Me desculpe Moderador! Eu postei como as pessoas devem interagir ao instalarem extensões phpBB. Então demonstrei como devem fazer para instalar.
Caso alguém que precisasse deste tipo de ajuda, meu post será útil. Fica ao critério do Administrador e vocês Moderadores aprovarem como um conteúdo de ajuda e então, colocar meu post na sessão apropriada do Fórum.
Zagor
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Dez 2020, 11:18
Nome Real: Ademar M Barbosa

Re: Instalar Extensões

Mensagem por Zagor »

Mas aproveito aqui o espaço para pedir que me informe se há algum tutorial completo sobre como criar dentro das categorias e dentro do fórum os sub-fóruns. Como crio estes sub-fóruns? Bom dia pra você e desde já, obrigado!
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Instalar Extensões

Mensagem por henrique.seven2011 »

Zagor escreveu: 18 Dez 2020, 13:32 Mas aproveito aqui o espaço para pedir que me informe se há algum tutorial completo sobre como criar dentro das categorias e dentro do fórum os sub-fóruns. Como crio estes sub-fóruns? Bom dia pra você e desde já, obrigado!
Abra outro tópico para solicitar o suporte. Um suporte por tópico.
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Responder