Forum Lento - phpbb 3.2

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Marcelo Cid
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Dez 2018, 13:04

Forum Lento - phpbb 3.2

Mensagem por Marcelo Cid »

Fala pessoal, tudo tranquilo ?
Seguinte, baixei a versão do Phpbb 3.2 para instalar um forum no meu site, mas primeiro eu fiz o teste local (localhost) para entender como a instalação funciona. Correu tudo bem, a instalação prosseguiu normal e zero de problemas. O acesso local estava em uma velocidade bastante satisfatória.

Porém, ao fazer o mesmo procedimento de instalação no site (locaweb) eu coloquei num subdiretorio abaixo do raiz. A instação também ocorreu normal, sem nenhum erro durante a instalação. Porém o fórum está lento... mas muito lento. A ponto de dar time-out durante o carregamento da primeira página. Procurei problemas parecidos aqui no forum de suporte e achei situações parecidas com a minha, mas o problema não foi resolvido.

Vocês podem me dar uma sugestão para tentar melhorar a performance do forum ? Estou pensando em subir o forum para a raiz para ver se ajuda, porque o meu site está bem rapido... o problema está no forum.

Qualquer ajuda ou sugestão será bem vinda. Não tenho experiencia com o phpBB é a minha primeira tentativa... mas tenho bastante experiência na área de TI.
Valeu!
Obrigado.
Marcelo Cid
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Forum Lento - phpbb 3.2

Mensagem por henrique.seven2011 »

Se seu fórum é instalação zero/limpa, lhe digo que o problema não é o phpBB, mas sim a sua hospedagem.
Com todo respeito, locaweb perdeu muito a qualidade nos últimos tempos, despencando drasticamente.
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Marcelo Cid
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Dez 2018, 13:04

Re: Forum Lento - phpbb 3.2

Mensagem por Marcelo Cid »

Se seu fórum é instalação zero/limpa, lhe digo que o problema não é o phpBB, mas sim a sua hospedagem.
Com todo respeito, locaweb perdeu muito a qualidade nos últimos tempos, despencando drasticamente.


Obrigado pela resposta, Henrique.
Mas creio que o problema não seja tão simples assim.

Se seu fórum é instalação zero/limpa

Sim. Meu forum foi instalado do zero. Fiz o download e mandei instalar.

mas sim a sua hospedagem

Então porque o resto do site funciona super bem e rápido, inclusive consultando tabelas bem mais pesadas que as do forum? Obs: as tabelas do site estão no mesmo banco que as do forum.

Abraço
Marcelo
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Forum Lento - phpbb 3.2

Mensagem por henrique.seven2011 »

Marcelo Cid escreveu: 03 Dez 2018, 18:16
Então porque o resto do site funciona super bem e rápido, inclusive consultando tabelas bem mais pesadas que as do forum? Obs: as tabelas do site estão no mesmo banco que as do forum.

Abraço
Marcelo
Já começa um erro, evite misturar tabelas no mesmo banco de dados, deve se criar separado, evita problemas futuros e fica mais organizado.
Está demorando a carregar somente a primeira página?
Poderia compartilhar o link?
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Marcelo Cid
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Dez 2018, 13:04

Re: Forum Lento - phpbb 3.2

Mensagem por Marcelo Cid »

Poderia compartilhar o link?
Enviei em MP porque o site ainda está em desenvolvimento ;)
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Forum Lento - phpbb 3.2

Mensagem por henrique.seven2011 »

Vou te ser honesto, não sei o que possa ser. A requisição inicial tá alta. Continuo a julgar que seja o host.
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Forum Lento - phpbb 3.2

Mensagem por Chico Gois »

Locaweb e phpBB nunca deram certo.
Marcelo Cid
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Dez 2018, 13:04

Re: Forum Lento - phpbb 3.2

Mensagem por Marcelo Cid »

Chico Gois escreveu: 04 Dez 2018, 17:55 Locaweb e phpBB nunca deram certo.
Uma pena... o phpBB caiu como uma luva para minhas necessidades. Queria ter um fórum sem a necessidade de ter todo um trabalho para desenvolver um.
Mas não quero desistir antes de esgotar as possibilidades. O forum lento não é legal, apesar de estar funcionando. Vou partir para o plano B.
Existe alguma hospedagem boa (como já pago a Locaweb, se fosse um free seria ótimo) onde posso hospedar somente o forum e direcionar um link do meu site para o forum?


(Editado) Melhorando a pergunta: Voces poderiam sugerir um site que tivesse uma boa compatibilidade com o phpBB?
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Forum Lento - phpbb 3.2

Mensagem por Chico Gois »

Tem uma propaganda no rodapé, é onde hospedamos
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Forum Lento - phpbb 3.2

Mensagem por henrique.seven2011 »

Dessas baratas recomendo a weblink que é o mesmo da hostinger.
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Responder