Citações muito grandes, como resolver?

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Citações muito grandes, como resolver?

Mensagem por GOLX »

Olá pessoal,

O que pode ser feito para que as citações não ocupem tanto espaço no tópico? O quote. Os usuários usam muito, então esta tendo muitos posts com citações grandes inseridas.

Usam muito a Citação da citação da citação. Entendeu? A terceira citação no post eu já configurei para não ser mostrada, com DISPLAY: NONE, assim consegui eliminar já a última citação.
Mas agora gostaria de reduzir o tamanho do texto das citações que são sobram. Existem citações que o texto é muito grande, mas você já tem a mensagem original em cima e o usuária cita este texto, então ficam dois textos grande identicos um a seguir ao outro, acho que fica muito poluído o tópico e dificulta a leitura.

Eu vi um fórum que tem um sistema muito bacana. As citações aparecem apenas em uma linha, e com um botão "LEIA MAIS..." para abrir a citação completa.

olhei no phpbb.com mas não encontrei nada que possa ajudar neste sentido, vocês sabem como posso diminuir os textos muito grandes das citações? ou se há alguma extensão para melhorar isto?


obrigado pessoal


Editado: Onde falo acima sobre ocultar a terceira citação, descobri que posso configurar o fórum para quantas citações eu quiser, então configurei para apenas Duas citações, não precisando mais usar o atributo DISPLAY:NONE; para ocultar a terceira citação. Mas a questão das citações muito grandes continuou, veja abaixo como fiz para resolver!
Editado pela última vez por GOLX em 18 Set 2018, 13:00, em um total de 2 vezes.
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Citações muito grandes, como resolver?

Mensagem por henrique.seven2011 »

Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Citações muito grandes, como resolver?

Mensagem por GOLX »

Muito obrigado pela indicação henrique
Avatar do usuário
Milton Fine
Novato
Novato
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Fev 2018, 07:38

Re: Citações muito grandes, como resolver?

Mensagem por Milton Fine »

@GOLX

Você chegou a instalar? Fiquei interessado nesse MOD, mas gostaria de ver alguns screenshots de como fica após instalar.

Obrigado.
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Citações muito grandes, como resolver?

Mensagem por henrique.seven2011 »

Milton Fine escreveu: 07 Set 2018, 16:21 @GOLX

Você chegou a instalar? Fiquei interessado nesse MOD, mas gostaria de ver alguns screenshots de como fica após instalar.

Obrigado.
Mod morreu no phpBB 3.0, o termo correto é extensão.
Segue as imagens:
Imagem
Imagem
Imagem
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Avatar do usuário
Milton Fine
Novato
Novato
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Fev 2018, 07:38

Re: Citações muito grandes, como resolver?

Mensagem por Milton Fine »

henrique.seven2011 escreveu: 08 Set 2018, 09:52 Mod morreu no phpBB 3.0, o termo correto é extensão.
Segue as imagens:
Obrigado pelo toque, rs, vou me adequar ao termo certo.

E obrigado também pelos print's. Eu estive lendo alguns tópicos da extensão e me parece que ela não está funcionando direito na 3.2.2. Vocês chegaram a testar pra ver se está bugada?
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Citações muito grandes, como resolver?

Mensagem por GOLX »

Milton Fine escreveu: 07 Set 2018, 16:21 @GOLX

Você chegou a instalar? Fiquei interessado nesse MOD, mas gostaria de ver alguns screenshots de como fica após instalar.

Obrigado.

Olá Milton,

Então! Não gostei de como a extensão se apresentava, aí abri um tópico no phpBB.com pedindo a possibilidade da criação de uma nova extensão, então um brother de lá me deu uma alternativa muito legal e é o que estou usando agora. Um simples CSS para o bloco quote ter um tamanho máximo e ter barra de rolagem.

Código: Selecionar todos

blockquote {
    max-height: 300px;
    overflow-y: auto;
}
dá uma olhada no tópico baixo! Qualquer dúvida diz!

https://www.phpbb.com/community/viewtop ... #p15064336


O que eu sugeri para ser criado foi algo assim, com botão de expandir, ja existe em outras plataformas:

Imagem
Avatar do usuário
Milton Fine
Novato
Novato
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Fev 2018, 07:38

Re: Citações muito grandes, como resolver?

Mensagem por Milton Fine »

GOLX escreveu: 10 Set 2018, 13:49 Olá Milton,

Então! Não gostei de como a extensão se apresentava, aí abri um tópico no phpBB.com pedindo a possibilidade da criação de uma nova extensão, então um brother de lá me deu uma alternativa muito legal e é o que estou usando agora. Um simples CSS para o bloco quote ter um tamanho máximo e ter barra de rolagem.

Código: Selecionar todos

blockquote {
    max-height: 300px;
    overflow-y: auto;
}
dá uma olhada no tópico baixo! Qualquer dúvida diz!
https://www.phpbb.com/community/viewtop ... #p15064336

O que eu sugeri para ser criado foi algo assim, com botão de expandir, ja existe em outras plataformas:
Realmente, tua sugestão foi excelente, se tiver uma extensão dessas vai ser muito legal!

Sobre esse CSS, só não consegui entender direito onde devo adiciona-lo, ou se devo editar algum arquivo já existente (nesse assunto realmente não entendo nada, rs). Se puderem me instruir sobre isso, fico agradecido.
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Citações muito grandes, como resolver?

Mensagem por GOLX »

Milton Fine escreveu: 16 Set 2018, 01:59
Realmente, tua sugestão foi excelente, se tiver uma extensão dessas vai ser muito legal!

Sobre esse CSS, só não consegui entender direito onde devo adiciona-lo, ou se devo editar algum arquivo já existente (nesse assunto realmente não entendo nada, rs). Se puderem me instruir sobre isso, fico agradecido.
É facil, vou falar como eu faço para inserir esse CSS no meu estilo que é o Prossilver, se o seu for outro estilo, segue o caminho dentro dele até o common.css

Para prossilver:

Código: Selecionar todos

phpb3/styles/prosilver/theme/common.css
Abre o arquivo common.css e insere este código CSS no início do arquivo, salva e deixe na mesma pasta. Limpe a cache do fórum e do seu navegador par ver as alterações.

IMPORTANTE: Sempre que atualizo o phpBB este arquivo é substituído, então é importante você guardar todo CSS customizado para inserir novamente quando o estilo for atualizado. Eu simplesmente faço uma copia do common.css e deixo na mesma pasta theme renomeado: common_CUSTOM.css assim quando atualizo o estilo este arquivo não é substituído, então vou nele e pego apenas o css que customizei e insiro novamente no novo common.css.

Para separar seu css customizado do CSS original dentro do arquivo basta fazer um comentário antes e depois do código. O meu ficou assim:

Código: Selecionar todos


/* Start Custom CSS */

blockquote {
    max-height: 250px;
    overflow-y: auto !important;
}/* Configura altura e barra de rolagem para o bloco de citação principal*/

blockquote blockquote {
    max-height: none;
} /* remove barra de rolagem do segundo sub bloco de citação*/

/* End Custom CSS */

repare no codigo acima que eu inseri mais um CSS por conta própria, pois achei que a citação dentro da citação nao precisava ter barra de rolagem também, pois a citação principal já tem a altura máxima e a barra de rolagem, caso contraria fica muito confuso com varias barras de rolagem para cada citação, e basta a primeira citação ter barra de rolagem.

Meu fórum esta configurado para apenas duas citações se você viver três e quiser remover a barra de rolagem das citações "filhos", terá que inserir mais este codigo:

Código: Selecionar todos

blockquote blockquote blockquote {
    max-height: none;
} /* remove barra de rolagem do terceiro sub bloco de citação*/
Avatar do usuário
Milton Fine
Novato
Novato
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Fev 2018, 07:38

Re: Citações muito grandes, como resolver?

Mensagem por Milton Fine »

@GOLX Mais detalhado que isso, impossível :).

Deu super certo aqui, muito obrigado pelas dicas e pela paciência em repassar teu conhecimento.

Abraço!
Responder