Modo Manutenção

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB 3.1.
Avatar do usuário
maath'..
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Nov 2015, 21:45

Modo Manutenção

Mensagem por maath'.. »

Boa noite.
Estou criando um fórum phpBB, porém não encontro onde ativo o modo manutenção (ou offline), para que o mesmo fique "invisível" aos visitantes até que a montagem do mesmo esteja terminada. A única coisa que consegui fazer foi trancar o acesso a um referido fórum. Por favor, alguém poderia me ajudar a localizar o modo manutenção?

Abraços.
Editado pela última vez por henrique.seven2011 em 20 Nov 2015, 18:20, em um total de 2 vezes.
Razão: Retirado tag DÚVIDA
Avatar do usuário
Leinad4Mind
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 07 Fev 2012, 11:29

Re: [DÚVIDA] Modo Manutenção

Mensagem por Leinad4Mind »

Na página inicial do lado esquerdo deverá ter algo a dizer Configuração do Fórum. Clique aí, depois verá no centro a opção para desactivar o fórum.
Avatar do usuário
maath'..
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Nov 2015, 21:45

Re: [DÚVIDA] Modo Manutenção

Mensagem por maath'.. »

Leinad4Mind escreveu:Na página inicial do lado esquerdo deverá ter algo a dizer Configuração do Fórum. Clique aí, depois verá no centro a opção para desactivar o fórum.
Não localizei (ao menos na versão anterior). Na 3.1 tem de fato tal opção assim às caras? Obrigado.
Avatar do usuário
Leinad4Mind
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 07 Fev 2012, 11:29

Re: [DÚVIDA] Modo Manutenção

Mensagem por Leinad4Mind »

Imagem
Avatar do usuário
maath'..
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Nov 2015, 21:45

Re: [DÚVIDA] Modo Manutenção

Mensagem por maath'.. »

Leinad4Mind escreveu:Imagem
Essa opção apenas me permite deixar o fórum de discussão inativo, mas permite ao usuário acessá-lo.
O que eu gostaria era que meu fórum sequer ficasse visível ao acessá-lo. Não sei se estou me expressando bem... Deixá-lo "fora do ar", com uma mensagem de "Estamos em manutenção", como uma mensagem de erro indicando que o link está fechado para manutenção. :(
Avatar do usuário
Leinad4Mind
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 07 Fev 2012, 11:29

Re: [DÚVIDA] Modo Manutenção

Mensagem por Leinad4Mind »

Com essa opção ativa, os usuários não conseguirão ver qualquer conteúdo do fórum. Apenas irão ver a estética do fórum básica com a mensagem de que estão em manutenção.
Se deseja uma página completa para esconder completamente o fórum, isso é outra conversa!

Para isso, nada como alterar o .htacess add no fim:
#Alternate default index pages
DirectoryIndex index.htm index.html index.php

E depois crie um index.htm com um layout de Manutenção. Dessa forma, quem acessar seu forum irá apenas ver esse .htm, até que você altere o index.htm para index.bak

Se não sabe criar um HTML para isso, copie daqui: https://gist.github.com/pitch-gist/2999707

Cumprimentos
Avatar do usuário
maath'..
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Nov 2015, 21:45

Re: [DÚVIDA] Modo Manutenção

Mensagem por maath'.. »

Leinad4Mind escreveu:Com essa opção ativa, os usuários não conseguirão ver qualquer conteúdo do fórum. Apenas irão ver a estética do fórum básica com a mensagem de que estão em manutenção.
Se deseja uma página completa para esconder completamente o fórum, isso é outra conversa!

Para isso, nada como alterar o .htacess add no fim:
#Alternate default index pages
DirectoryIndex index.htm index.html index.php

E depois crie um index.htm com um layout de Manutenção. Dessa forma, quem acessar seu forum irá apenas ver esse .htm, até que você altere o index.htm para index.bak

Se não sabe criar um HTML para isso, copie daqui: https://gist.github.com/pitch-gist/2999707

Cumprimentos
Muito obrigado pela ajuda, amigo! :)

Abraços!
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 986
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: [DÚVIDA] Modo Manutenção

Mensagem por henrique.seven2011 »

Alerta: Jamais use tags aqui no fórum, principalmente de Dúvida ou Ajuda, pois sabemos que esse subfórum é dedicado a isso. Próxima vez aplicarei a penalidade como prevista nas regras.
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca amarelo. Imagem
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Responder