Fechar o forum somente para registrados

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
mateusleal
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Mai 2014, 11:06

Fechar o forum somente para registrados

Mensagem por mateusleal »

Fala galera,

Sou novo com phpbb e este é o meu forum:

http://www.gremioforum.com

Acredito que minha duvida seja simples e fácil de ser resolvida, gostaria de "fechar" o fórum em completo somente para usuários cadastrados, mas com uma mensagem informando que a pessoa deve se cadastrar para ver o conteúdo.

É nas configurações de controle de usuário que eu marco para visitantes não terem acesso? Porém, se eu fizer isso como eu faço para mostrar uma mensagem que a pessoa deve se registrar?

Se eu liberar o acesso bot como "acesso de bot", ele consegue pegar os conteudos dos topicos e indexar no google? mesmo o forum sendo fechado para registrados?
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Fechar o forum somente para registrados

Mensagem por robra »

:arrow: Seu Fórum não está "online". :roll:

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
mateusleal
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Mai 2014, 11:06

Re: Fechar o forum somente para registrados

Mensagem por mateusleal »

robra escreveu::arrow: Seu Fórum não está "online". :roll:

Abraço. Imagem

Como ele é bem novo, o dns ainda esta propaganda, se puder tenta mais tarde que possivelmente vai abrir :D
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Fechar o forum somente para registrados

Mensagem por robra »

:arrow: Onde estão os créditos da tradução do phpBB em seu Fórum :?:
Regra de utilização: http://www.suportephpbb.com.br/regras#rule2a
CONDUTA

a. Todos os fóruns devem conter o copyright original do sistema phpBB, assim como os créditos de tradução. Caso seja identificado que seu fórum não possui tais informações, os usuários do Suporte phpBB - isto inclui seus Administradores e Moderadores - estarão no direito de negar-se a prestar qualquer suporte.
Veja a linha "Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group" no rodapé do estilo o qual você se baseou para fazer o seu Fórum:
http://themeforest.net/item/marina-resp ... ew/6509951

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
mateusleal
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Mai 2014, 11:06

Re: Fechar o forum somente para registrados

Mensagem por mateusleal »

Já coloquei os créditos :D
Eu tava mexendo no rodapé e devo ter retirado sem querer.
Tens como me ajudar com a minha dúvida?
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Fechar o forum somente para registrados

Mensagem por Chico Gois »

Permissões.

Você deve editar as permissões de grupos em cada fórum.
Avatar do usuário
murilo_ns
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Mensagens: 499
Registrado em: 09 Jun 2011, 11:01
Nome Real: Murilo Nunes
Localização: São José do Rio Preto SP

Re: Fechar o forum somente para registrados

Mensagem por murilo_ns »

mateusleal escreveu:Fala galera,

Sou novo com phpbb e este é o meu forum:

http://www.gremioforum.com

Acredito que minha duvida seja simples e fácil de ser resolvida, gostaria de "fechar" o fórum em completo somente para usuários cadastrados, mas com uma mensagem informando que a pessoa deve se cadastrar para ver o conteúdo.

É nas configurações de controle de usuário que eu marco para visitantes não terem acesso? Porém, se eu fizer isso como eu faço para mostrar uma mensagem que a pessoa deve se registrar?

Se eu liberar o acesso bot como "acesso de bot", ele consegue pegar os conteudos dos topicos e indexar no google? mesmo o forum sendo fechado para registrados?
mateusleal, bom dia
Pesquisei aqui no fórum por "fechar fórum" e no segundo tópico acredito que achei a resposta para você
segue a pesquisa:
pesquisar.php?q=fechar+f%C3%B3rum

Dê uma olhada nos tópicos dessa pesquisa


Abraços
mateusleal
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Mai 2014, 11:06

Re: Fechar o forum somente para registrados

Mensagem por mateusleal »

Obrigado pessoal, mas minha dúvida é:

Se eu for em TODOS OS FORUMS e fechar eles para que visitantes não possam ver, aparecerá uma mensagem falando que o acesso ao forum só é permitido com registro?
Como eu personalizo para emitir um aviso e os leigos saberem que existe bastante conteudo ali, só que precisa cadastro?
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Fechar o forum somente para registrados

Mensagem por robra »

Cara... vamos pensar !! Imagem
Você cria uma Categoria chamada "Boas Vindas", depois cria um fórum chamado "Acesso Inicial", e nele cria um tópico explicando sobre o Fórum e a necessidade de se registrar para ver o conteúdo, sendo que este Fórum tem a permissão para TODOS lerem e verem.
Os demais fóruns somente usuários registrados e Bots poderão ler e ver.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
mateusleal
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Mai 2014, 11:06

Re: Fechar o forum somente para registrados

Mensagem por mateusleal »

É uma boa robra!
Pensei também no seguinte.
Se eu marco para que visitantes não possam ver NADA, ele exibe a mensagem:
Nada para exibir aqui (algo do tipo).
Pensei em buscar na tradução ou arquivo onde se encontra essa informação e apenas modificar ela para "O conteúdo deste Fórum só é exibido para usuários que efetuarem o seu cadastro [link para cadastro]...".
O que você acha? :)
Trancado